CPU em disputa...

lofos

Power Member
Viva, este é a minha 1ª thread aqui no forum e vou tentar ser objectivo.
A minha utilização do PC é quase exclusivamente dedicada a jogar e desejo fazer um upgrade de CPU. Para este desiderato, tenho três contendores: E8400 / E8500 / Q9450 e quero saber qual o mais apto para a finalidade pretendida. Claro está, que associado à performance de origem, prewtendo também que aguente um bom overclock para subir os fps...
O factor preço, embora não seja de descurar, não é aquele a que atribuo preponderância.

Cumprimentos,

lofos


P.S. Já agora, quanto à board, tenho estas opções: Asus striker II formula; XFX 780I e Evga 780i... (tem que ser um sistema SLI).
 
Viva, este é a minha 1ª thread aqui no forum e vou tentar ser objectivo.
A minha utilização do PC é quase exclusivamente dedicada a jogar e desejo fazer um upgrade de CPU. Para este desiderato, tenho três contendores: E8400 / E8500 / Q9450 e quero saber qual o mais apto para a finalidade pretendida. Claro está, que associado à performance de origem, prewtendo também que aguente um bom overclock para subir os fps...
O factor preço, embora não seja de descurar, não é aquele a que atribuo preponderância.

Cumprimentos,

lofos


P.S. Já agora, quanto à board, tenho estas opções: Asus striker II formula; XFX 780I e Evga 780i... (tem que ser um sistema SLI).

Boas, vais encontrar um leque variado de opiniões, para o que pretendes eu recomendaria o E8500, (maior multiplicador=mais OC=maior desempenho) penso que seja o que pretendes.
Claro que o best buy é sem duvida o E8400 visto que a diferença entre o E8400 e o E8500 ainda é significativa, mas como mencionaste que o montante não é atributo preponderante, dai a minha escolha.
 
Boas...

Desde já bem vindo ao fórum.

Podes começar por ver aqui, que já têm a discussão em aberto
...A minha opinião: Q9450...Porque? Porque a diferença de preço é mínima comparada com as diferenças...Dobro da cache e o Dobro dos núcleos...se isso importa para agora? Não...mas a verdade, quer queiram, quer não...é que vai importar.

zajzlzmzn0jykmnrdazm.jpg


Com praticamente qualquer board boa chegas aos 3Ghz...mas é certo que isso não é o mais importante, sim, porque não é como tu pensas...Mais Mhz...mais desempenho garantido nos jogos. É verdade que acontece sim...mas na maioria nem se nota. Claro que depois isso depende do jogo e do OC...mas no geral as diferenças são mínimas. Eles agora têm andado a depender muito das Placas Gráficas...deixando o CPU quase inutilizado...

Sobre a board...eu não estou muito dentro dos chipset's da nvidia...mas certamente alguém te ajudará.
Mas posso-te dizer uma coisa...Dessas 3...Asus definitivamente...XFX e EVGA são marcas de placas gráficas...e pouca experiência têm no ramo...o que não quer dizer que não sejam boas...mas Asus são certamente melhores.

Cumps ;)
 
Última edição:
Back
Topo