1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1219)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas,

O meu irmao tem um computador HP (onde eu estou a escrever neste preciso momento)^com a seguinte configuração:

AMD2 Athlon 64 3500+ (2.2GHz)
    Asus Hematite Board
    GeForce 7500 LE
    1gb RAM ...
    250gb sata

é o seguinte, nao sei se é normal (ironia), ms o cpu simplesmente muda de velocidade drásticamente. Umas vezes está a 1GHz:

Outras está a 2GHz:

E, raramente está a 2.2GHz que é a velocidade normal...

Se repararem nas imagens, o multiplicador muda de 5x para 10x ...
    É normal isto acontecer ?

2. carsten_999

carsten_999 What is folding?

o meu pai tem um sempron e tambem faz essas cenas,em vez de trabalhar a 1.6 ou 1.7 trabalha a 1...muito estranho...sera o processador avariado?
    CuMpZ

3. edusantos

edusantos Power Member

que bizarro... nunca vi nada assim... isso deve estar é a morrer... :002:

4. core2duo

core2duo Power Member

epa, o pc tem 2 meses !

5. core2duo

core2duo Power Member

6. carsten_999

e o Cool 'n Quiet ja havia pra processadores sktA??
    esquece ja vi que nao...

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

8. danizito

danizito Power Member

Não sei qual o objectivo concreto de desactivares o cool n quiet (se é para oc ou assim), mas podes estar descansado que com ele activo o cpu "aumenta" automaticamente a velocidade quando há necessidade disso... de qq forma se queres desactivar acede à Bios que isso está lá de certeza.. já não me lmebro bem, mas penso que também se instala uma aplicação no Windows para funcionar.. (já não tenho Amd ha algum tempo... :004:)

9. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Isso não é o speedstep utilizado para poupança de energia? tenho ideia que sim.Isso é possivel desligares na bios se quiseres .

10. core2duo

core2duo Power Member

@ steelballzz -> sim, é essa a board.

Outra coisa, a BIOS de alguns hp's sao meias apaneleiradas ...
    Eu entro na bios e ela nem me deixa fazer OC nem desligar o Cool ...
    .
    Os computadores de secretaria da hp nao sao nada bons se uma pessoa vir tudo ao detalhe. A RAM é de frequencias baixas .. A motherboard é daquelas baratas. As placas gráficas meu deus... aqui é pior que eu sei lá o quê... mas pronto é so' a minha opinião...

11. carsten_999

e ja alguma vez abriste um ao estar a trabalhar?eu ja e tinha assim um clima quente,perfeito para criar umas daquelas plantas proibidas...lolololol(just kidding)mas a serio,aquecem pa kaneco...
    CuMpZ

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas são estáveis, e são testados intensivamente. logo são boas soluções para quem não é geek, ou para quem simplesmente quer uma pc estável (qts threads não viste já por aqui de problemas de memória x com board y e sei lá o q?)

e mais... os desktops da hp são dos poucos do mercado que não vêm selados, o que aplaudo.

a assistência tb é boa, logo considero que até são uma boa solução.

mas já q se fala nisso, as caixas novas estão muito porreiras, com o botão de ligar no topo, por cima da drive de dvd. muito cómodo para quem tem a torre no chão.

qt ao tópico, de facto isso é o cool & quiet a funcionar. mas não te deve afectar mto pq qd precisas ele acelera... estar com isso sempre ao máximo é desperdício. a não ser q notes quebras em aplicações específicas.

13. core2duo

core2duo Power Member

eu sei... ja abri este que tenho aqui em casa.. a primeira coisa que fiz foi ir biscar uma frigideira e uns ovos po' pequeno almoço ... :P
    kiding.

HP sucks ! (HP is good for noobs)
    Computadores so' se forem configurados !!

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Intel está para SpeedStep assim como AMD está para Cool 'n' Quiet ;)

15. Romani48

Romani48 Power Member

estás a falar do HP mesmo, ou do CPU, que para corrigir uma pergunta em cima, é skt AM2 e não A..?

é que os Orleans são muito fresquinhos e bastante estáveis..

tenho ali o meu 3800+ e só posso dizer maravilhas dele!!!

temperatura normal dele com OC a 2700 era 26/27 (idle) e em full não passava dos 35! isto com stock cooler..

quanto a HP, é como já disseram :p é para noobs :p lol

alias qualquer PC comprado "montado" raramente têm uma qualidade dos que são construidos "hand picked".. excepto um HP que eu vi que era mesmo miniatura.. isso para um Media Center é excelente :D

EDIT: agora vi.. e pelo tamanho da board as tantas é esse :p olha deixa ver

é deste que falo.. gosto do design dele.. bem pode até ser uma valente m***a mas sinceramente para media center gosto dele...

Última edição: 29 de Junho de 2007
  16. carsten_999

o meu pai nao tem um hp...é um amd sempron skt A e aquela porra as veze da bem e outras nao,nao entendo...

17. carsten_999

ba a caixa ate é bastante bonita,eu faria ai uns cortes na lateral,punha acrilico,neons,mais nao sei mais de quantas fans e montava la dentro um pc decente...lolololol

18. core2duo

core2duo Power Member

mas e' um Micro ATX ou seja as boards normais nao dão.
    esses hp slimline nao valem mesmo nada !! é um desses que o meu irmao tem (mas a versao anterior)...
    e nao tem espaço dentro da caixa ! ta tudo cheio...

19. vascorama

vascorama Power Member

Vai ás opções de energia do xp ou do vista e mete máximo desempenho, é ao SO que a bios vai buscar informação para reduzir ou aumentar a velocidade do cpu, tal como nos portáteis c2d, em que tanto trabalham a 2ghz(o meu t7200), como a 1ghz, como a 299mhz :-D

Partilhar esta Página