"CPU Fan error, press F1, to continue"

Na bios procura uma opção para ignorar a rotação da fan. Deve ser algo do genero do Q-fan control.
Procura tb em >Power->Harware Monitor por essa opção.

Se o erro desaparecer mantêm as temperaturas debaixo de olho e a rotação da fan. Se esta subir conforme as temps possivelmente era a bios a detectar a rotação abaixo do limite, tal como disse antes.

Já agora reverifica se o cabo está ligado no sitio certo.
 
Na bios procura uma opção para ignorar a rotação da fan. Deve ser algo do genero do Q-fan control.
Procura tb em >Power->Harware Monitor por essa opção.

Se o erro desaparecer mantêm as temperaturas debaixo de olho e a rotação da fan. Se esta subir conforme as temps possivelmente era a bios a detectar a rotação abaixo do limite, tal como disse antes.

Já agora reverifica se o cabo está ligado no sitio certo.
"smart Q-Fan Function [Disabled]"
Penso que é assim que ten de estar para ignorar a rotação da fan, mas já fiz isso e nada
Cumps
 
"smart Q-Fan Function [Disabled]"
Penso que é assim que ten de estar para ignorar a rotação da fan, mas já fiz isso e nada
Cumps
Boas, alguém me ajuda? Peço desculpa pela insistência mas o fórum é o único sitio onde posso recorrer neste momento...
Obrigado mais uma vez, e desculpem o spam.
Cumps
 
Boas, alguém me ajuda? Peço desculpa pela insistência mas o fórum é o único sitio onde posso recorrer neste momento...
Obrigado mais uma vez, e desculpem o spam.
Cumps

Onde diz Fan Speed e ele mostrar as RPMs (em Hardware Monitoring, na BIOS das Asus) pressiona Enter na velocidade (é capaz de mostrar [N/A]) e escolhe [Ignored].
 
Tendo os CPUs recentes Thermal Throttling (abradamento térmico) mais a protecção da BIOS para desligar ao chegar a uma temperatura limite? Duvido :)

Bem, mas pelo menos no meu caso pode berrar à vontade, já que o E8200 está passivo :D
 
Nada disso, o 4º pin é apenas para o ajuste automático de velocidade da fan consoante a temperatura(nos coolers da intel), podes ligar lá o de 3 pinos que dá na boa, fica é sempre a 100%.
Cumps
 
Back
Topo