CPU Fan Error!!!!

Mister Modding

Power Member
Boas

Já não é a primeira vez que tenho este problema em que quando vou a ligar na board o cabo correspondente ao cooler a ventoinha do mesmo não arranca e ao iniciar o pc dá a mensagem "CPU Fan Error" e se carregar F1 é que consigo continuar....já não é a primeira vez mas das outras vezes foi resolvido já esperimentei da mesma forma mas nada com este...não sei se importa mas a Motherboard é uma Asus M3AT8-EM e o cooler é um
Xigmatek Apache XP-CD901....

Desde já obrigado

____________________________
CumpZ
 
Boas,

A fan do cooler está ligada nos pins certos ? Por norma, a fan do cpu é uma que está acima das memórias :)

Cumps.
 
Boas,

A fan do cooler está ligada nos pins certos ? Por norma, a fan do cpu é uma que está acima das memórias :)

Cumps.

A fan do cooler está ligada correctamente é a que tem 4 pinos...quanto as ram's eu por acaso já pensei que fosse da ultima vez andei a ver disso e deixou de dar problemas mas desta vez continua as ram's são umas Kingston Hyperx 2GB DDR2 1066MHZ
 
lol

na minha p5q Premium acontece o mesmo

fiz um update à bios e ficou na mesma.
já para nao falar nos outros problemas que me da..... é mesmo desta geração "P5"

na minha opiniao sao as piores...... ate agora nao encontrei solução para isso.

cumps
 
A fan do cooler está ligada correctamente é a que tem 4 pinos...quanto as ram's eu por acaso já pensei que fosse da ultima vez andei a ver disso e deixou de dar problemas mas desta vez continua as ram's são umas Kingston Hyperx 2GB DDR2 1066MHZ

Não importa se é a que tem 4 pins, tem que ser a que diz "CPU FAN". No caso de tar bem ligada, ve se tens o Q-Fan Controller activo
 
lol

na minha p5q Premium acontece o mesmo

fiz um update à bios e ficou na mesma.
já para nao falar nos outros problemas que me da..... é mesmo desta geração "P5"

na minha opiniao sao as piores...... ate agora nao encontrei solução para isso.

cumps


O problema é que neste momento só me está acontecer com este cooler!!!:confused: Terá a ver com o que o CPU, o Cooler ou as ram's???

____________

CumpZ
 
Não importa se é a que tem 4 pins, tem que ser a que diz "CPU FAN". No caso de tar bem ligada, ve se tens o Q-Fan Controller activo


Onde posso ver o Q-Fan Controller ???
A Fan tenta arrancar mas depois não consegue e pará :confused: tipo que cena...
Nem na bios a nada de mal apesar de as vezes pensar que estas ram's não estão a ajudar :o
 
Boas já consegui resolver ;) o problema estava mesmo nas ram's :confused: tirei uma e está a dar na boa, agora só tentar por tudo a funcionar com as duas...
Já agora obrigado pela ajuda dispensada ;)

_____________________


CumpZ
 
Back
Topo