1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Fan Error!!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mister Modding, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2681)

1. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Boas

Já não é a primeira vez que tenho este problema em que quando vou a ligar na board o cabo correspondente ao cooler a ventoinha do mesmo não arranca e ao iniciar o pc dá a mensagem "CPU Fan Error" e se carregar F1 é que consigo continuar....já não é a primeira vez mas das outras vezes foi resolvido já esperimentei da mesma forma mas nada com este...não sei se importa mas a Motherboard é uma Asus M3AT8-EM e o cooler é um
    Xigmatek Apache XP-CD901....

Desde já obrigado

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

A fan do cooler está ligada nos pins certos ? Por norma, a fan do cpu é uma que está acima das memórias :)

Cumps.

3. Mister Modding

A fan do cooler está ligada correctamente é a que tem 4 pinos...quanto as ram's eu por acaso já pensei que fosse da ultima vez andei a ver disso e deixou de dar problemas mas desta vez continua as ram's são umas Kingston Hyperx 2GB DDR2 1066MHZ

4. Klaudiop

Klaudiop Power Member

lol

na minha p5q Premium acontece o mesmo

fiz um update à bios e ficou na mesma.
    já para nao falar nos outros problemas que me da..... é mesmo desta geração "P5"

na minha opiniao sao as piores...... ate agora nao encontrei solução para isso.

cumps

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Não importa se é a que tem 4 pins, tem que ser a que diz "CPU FAN". No caso de tar bem ligada, ve se tens o Q-Fan Controller activo

6. Mister Modding

O problema é que neste momento só me está acontecer com este cooler!!!:confused: Terá a ver com o que o CPU, o Cooler ou as ram's???

CumpZ

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Com as Rams não tem nada, para mim foi a fan que morreu :P (o que é raro, mas também acontece)

8. Mister Modding

Onde posso ver o Q-Fan Controller ???
    A Fan tenta arrancar mas depois não consegue e pará :confused: tipo que cena...
    Nem na bios a nada de mal apesar de as vezes pensar que estas ram's não estão a ajudar :o

9. Mister Modding

Pois é raro e neste caso inda mais porque é novinho xegou hoje looool :P

10. Mister Modding

Boas já consegui resolver ;) o problema estava mesmo nas ram's :confused: tirei uma e está a dar na boa, agora só tentar por tudo a funcionar com as duas...
    Já agora obrigado pela ajuda dispensada ;)

CumpZ

Partilhar esta Página