CPU FAN !! Help ....

Lucky_JL

Power Member
bom .. ja me tou a passar com a fan do cpu .. é um fan normal , ta por cima do disspador etc .. vinha numa caixa a dizer amd ou parecido .. enfim uma fan normal a bulir a 4500rpm ..e com isso deixa-me o tb 1600+ a 46graus

o problema é k ultimamente nao sei se é de eu andar mais sensivel ou nao , o barulho começou-me a incomodar mais .. ouvi dizer k ha um programa k permite controlar a velocidade da fan é verdade ?

se sim onde o posso arranjar ? e até k temperatura posso deixar o meu tb subir ? qual é o maximo segundo a amd .. e kual é o maximo razoavel ( isto é nao tar a jogar .. simplesmente a trabalhar com o pc ....

agradeço desde ja todas as ajudas :)

by Lucky_JL
 
De facto já vi na net um prog que dava para alterar a velocidade das ventoninhas ligadas na board ao fazer variar a voltagem que recebiam...mas aquilo só dava em certas boards e não me pareceu muito de fiar...mas não experimentei...
Aconselho a não fazeres nada com esse cooler pois essa temperatura não é nada de especial e convem que não subam muito ...especialmente pq o verão se aproxima...pensa em comprar um cooler melhor tipo volcano 7 ou 7+ que permitem regular a velocidade da ventoinha e assim diminuir o barulho quando não andas em full load....
Teoricamente poderia subir até aos 80/90 graus.....teoricamente :)
 
pois .. ja testei com um software k encontrei ... speed fan so k nao deu para reduzir a velocidade da minha ventoinha ...

ja pensei em comprar uma vulcano mas ja ouvi dizer tao mal delas aki no forum ... tipo nao me importo de chegar ao blacao da unreal e pagar uma ventoinha ... nao kero é depois chegar a casa e o barulho continuar igual .. e para alem disso tenho medo de estragar o cpu ao colocar a nova ventoinha .. tb tou na duvida se preciso de colocar massa etc ...

ou seja , tenho de arranjar alguem k esteja a vontade com isso .. e tenho de ter a certeza k akilo me reduz o barulho , é k tipo akilo nao faz um barulho do outro mundo ,simplesmente faz barulho normal , eu é k pretendia ter akilo o mais proximo do 100% silencioso ... :)
 
bom .. ja me tou a passar com a fan do cpu .. é um fan normal , ta por cima do disspador etc .. vinha numa caixa a dizer amd ou parecido .. enfim uma fan normal a bulir a 4500rpm ..e com isso deixa-me o tb 1600+ a 46graus

o problema é k ultimamente nao sei se é de eu andar mais sensivel ou nao , o barulho começou-me a incomodar mais .. ouvi dizer k ha um programa k permite controlar a velocidade da fan é verdade ?

se sim onde o posso arranjar ? e até k temperatura posso deixar o meu tb subir ? qual é o maximo segundo a amd .. e kual é o maximo razoavel ( isto é nao tar a jogar .. simplesmente a trabalhar com o pc ....

agradeço desde ja todas as ajudas

by Lucky_JL


__________________



olha faz uma coisa:Pergunta á tua mãe se têm oleo para máquinas custura.
Metes uma gota aplicas na ventoinha....
Bingo acabaçe o barulho e tens + rpms
 
Back
Topo