1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU fantasma?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NoNick, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 596)

1. NoNick

NoNick Suspenso

Não é bem um problema...

Já ha lgum tempo que notei isto, vários programas insistem que tenho 2 CPUs (aliás, todos até agora), quando na altura em que comprei o PC isso nem sequer existia(Pelo menos, á venda ao publico).

^^ No everest

^^Gémeos no gestor de dispositivos

E até o BOINC insiste:

Fiquei curioso. Isto é normal acontecer ou é so um erro qualquer de leitura?

Thanks.

2. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

isso e perfeitamente normal

todos esses cpus fazem isso porque tu tens um cpu logico e fisico...ou seja o teu single-core tem um cpu fisico e logico..todos os p4 teem a partida salvo erro...

3. kimp

kimp Power Member

4. helius

helius Power Member

julgo que o teu processador faz Hyperthreading, isto é cria um core virtual

cumps

edit- não vi que já tinhas respondido kimp :)

5. darkbullet

darkbullet Power Member

procura por Hyperthreading no google... é uma tecnologia da intel já ha mt usada e k agora ja n se usa... nasceu e morreu com os P4..

Edit: ups mt tarde sorry....

6. NoNick

NoNick Suspenso

Ah ok. Eu já tinha ouvido isso, mas não sabia ao certo o que era porque nunca me dei ao trabalho de pesquisar :zzz:

Bem, foi um 2 em 1. Já sei que o meu CPU não tem um clone maléfico e já tenho uma desculpa para ir ver melhor o que é hyperthreading.

Obrigado pelas respostas ;)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Teoricamente, um P4 a 3.6GHz, com Hyperthreading, tem uma performance rating, com processamento em paralelo, de um único núcleo a 4.8GHz, com processamento em série (CPUs a 100%) ;)

8. Pryme

Pryme Power Member

Não morreu com os P4, os PentiumD, versões mais recentes, possuem ainda Hypertreading. Muito boa esta tecnologia e mostra o poder da Intel.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Falta de "poder" eles não têm, mas ninguém se mostrou interessado em desenvolver aplicações adaptadas ao HT, até porque na altura havia CPUs melhores sem ele (Athlon64) :)

10. Pryme

Pryme Power Member

Mas ai e que te enganas, não é preciso programar para HT, já está embutido no processador e se repareres num P4 em funcionamente no task manager, os dois processadores (logico e fisico) são sempre usados de maneira muito semelhante. Além disso esta tecnologia aumenta até 30% de desempenho ocupando apenas 5% de espaço no chip. Hoje em dia melhor que isto só outro núcleo acoplado.

Quanto aos Athlon64, apenas chegaram um bom bocado mais tarde que os P4, por isso esperava-se uma tecnologia mais desenvolvida que os P4. De resto não posso dizer mais nada porque nunca tive um AMD.

Partilhar esta Página