1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Cpu Foleiro ? MT foleiro? Será ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por madcoto, 18 de Agosto de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1064)

1. madcoto

madcoto Power Member

Esta thread vem suceder uma outra em que perguntava algumas coisas em relaçao as memorias visto que nao consigo ter o meu Athlon Xp 1800+ estavel a mais de 1725 +- . A cerca de 3 ou 4 dias desblokeei o cpu e fui fazendo sucessivos testes as memorias e ao cpu a ver qual seria o problema. A hipotese do cpu nao dar mais ontem apareceu-me na cabeça, mas eu nao quiz por isso em questao. Por outro lado, tinha eu quase a certeza que o problema seriam das memorias. No entanto ontem trouxe umas nanya ddr 333 pc2700 de casa de um amigo que consegue com o seu xp2000+ bloqueado atingir cerca de 1875 mhz ( logo mais 200 mhz que originalmente e estando bloqueado) e eu que tenho o meu [email protected] desbloqueado e nem aos 200 mhz de overclock xego. Continuando, vinha eu todo contente para casa a pensar que com akelas memorias o meu pc iria ficar o real " pc do bufo " qd para meu espanto o cpu a 1730 mhz ja nao arrancava. Pus me a pensar , fiz uns calculos, aumentei o fsb e baixei o multi e para meu espanto com akelas memorias conseguia o mesmo que com as minhas samsung. Desta forma sinto-me um bocado indignado e descontente poix o que me anda a passar pela cabeça é que o cpu realmente nao da mais se calhar. Mas n axas que menos de 200 mhz de OC é muito pouco, mesmo nem que o cpu seja da pior remessa de 1800+ que ja saiu? Para mim é muito estranho. Agradecia que se me puderem ajudar ou se souberem o tipo de remessa ( o cpu é de altura da pascoa mais ou menos) nao presta deem-me qq informaçao. Toda a ajuda é bemvinda. Obrigado.

Athlon Xp [email protected] ~ Msi Kt333 Ulta-Aru ~ Msi Gf4 Ti4400 ~ 512 ram Samsung PC2100 ~ 2 Maxtor 40 Gb ata 133.

WaterCooling - Almost done

Seti_Powa

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

com essa mobo ñ consegues mto oc... plo menos foi o q ouvi falar... já exprimentaste subir o vcore??

já agora... qual é o steeping do processas?

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Se tens a CPU desbloqueada tens a hipotese de subir o multiplicador. Se com o BUS sentadinho a uns 150MHz, fazes 150x11.5 mas ñ fazes 150x12, não é preciso muito mais para perceber que a culpa é do Athlon.

O meu também não vai mais que os 1785MHz. E é um AGOIA a 2.05V, watercooled.

4. madcoto

madcoto Power Member

Sim, tou com a vcore no maximo (1.85) e com o vdimm tb a 2.8 . O cpu ta unlocked e neste momento ta a 142 fsb e 12 x multi. N consigo dar mais. Strakata mas o teu é um 1400. Isto eh um 1533. Deveria dar mais. Obrigado de qq forma.

Athlon Xp [email protected] ~ Msi Kt333 Ulta-Aru ~ Msi Gf4 Ti4400 ~ 512 ram Samsung PC2100 ~ 2 Maxtor 40 Gb ata 133.

WaterCooling - Almost done

Seti_Powa

5. estik

estik I folded Myself

Pois, o meu tb não dá muito mais do que isso... deve ser da board mesmo...

O meu da 144 a 12.5x, ja tentei descer o multi e subir o fsb, mas nada...

Vou tentar arrefecer bem o northbridge, tem um dissipador rafeiro, nem sequer tráz fan... que nojo...

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Madcoto,

>Strakata mas o teu é um 1400. Isto eh um 1533. Deveria dar
    > mais
    Aí é que está, lá por o teu ter um clock de fábrica superior, não quer dizer que overclock mais.
    Foi esse o segredo da 'fama' dos CeleronA, PIII 500E, Duron 600, Tbird 1GHz AXIA, PIV 1.6A.... serem processadores que overclockam para os mesmos níveis dos seus manos mais musculados mas por uma fracção do preço.

Eles fazem uma fornada de CPUs, num certo stepping, e depois colam a etiqueta dos MHz conforme precisam.

Se todos dessem 200MHz de overclock era uma festa.... queria dizer que as CPUs não tinham limite de MHz, eles lançavam um Athlon 2GHz e ele dava 2.2GHz, lançavam um 2.2GHz e ele dava 2.4GHz; etc.

7. Simon

Simon Power Member

pois é, eu realmente tb tenho o mesmo problema, tenho um axp 1800+ e o maximo que isto oc é a 11.5*144 estáveis com cas2 (pondo a cas3 é a mm *****). o meu axp é um agnga que é um sinónimo de *****, mas ok! ja pensei em desblokear-lo, mas a unica cena que vou mudar é o fsb visto que n passo dos miseros 1654mhz ... axo que o ideal é mm vender-lo e comprar um cpu novo .

Partilhar esta Página