1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes CPU, GPU, RAM, Board e Fonte

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sapropel, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1708)

1. sapropel

sapropel Power Member

boas,
    Acho que está finalmente na hora de fazer um upgrade ao meu PC, como já lá vai o tempo em que andava em cima das novidades de hardware agora preciso de ajuda porque não faço a minima o que aí anda e a que preços.
    Basicamente quero manter o maximo possivel, por isso disco, drives e caixa fica, o resto vai.

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    CPU, gráfica, motherboard, ram e fonte.

2) Qual o orçamento?
    entre os 500€ - 600€ no maximo, mas quanto menos melhor.

3) Quando vais comprar o material?
    finais de junho, inicios de julho. no maximo lá para meados de julho, mas espero que seja antes.

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    jogos, já que para o trabalho que faço o que tenho chegava :p

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    podem ver no "My System", está lá tudo.

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    2 anos no minimo.

7) Vais fazer Overclock ?
    talvez, se calhar no inicio de vida do material não, mas passado uns meses ou 1 ano mesmo talvez faça para render mais um pouco.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    sei montar.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    online, fisica e em segunda mão, o que for mais barato. em casa de recomendação de lojas fisicas eu sou de lisboa.

qualquer coisa como um quad-core, grafica recente e 4 gigas de ram era fixe SE der, senão seja a melhor combinação possivel com o orçamento disponivel. ha e fonte modular rulava.
    thanks.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Como pões a hipótese de fazer upgrade daqui a algum tempo proponho uma poupança no processador de maneira a teres mais espaço de manobra para os outros componentes.
    Dos jogos actuais que eu saiba só o GTA tira partido dos 4 cores de modo que se ficares mais um tempo sem um Quad é capaz de não ser grave.
    Quando sentires que esse processador já não tem o rendimento que queres compras um Quad melhor ou mais barato que agora.
    http://www.techspot.com/review/171-amd-phenomx2-athlonx2/page10.html
    http://www.extremeoverclocking.com/reviews/processors/AMD_Phenom_II_X2_550_10.html
    http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3572&p=9

OCZ ModXstream PRO 600W 140mm - 79€
    ASUS M4A78T-E - 129€
    AMD PHENOM II X2 550 (3.1GHZ) BOX SKT AM3 - 96€
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) - 57€
    GAINWARD GTX260 896MB DDR3 PCI-E GOLDEN SAMPLE - 177€*

538€

* ou a Inno3D GTX 260 896MB GDDR3 na ***** - 150€

Última edição pelo moderador: 12 de Junho de 2009
  3. AmdM

AmdM Power Member

Algum propósito espeçial em usar fonte preta em fundo preto?

Anyway

Eu compraria isto:

CORSAIR HX520 520W MODULAR SLI - 92.50 €
    ASUS P5Q PRO CHIPSET P45 SOCKET 775 - 126.00 €
    G SKILL DDR2 PC2-8500 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB) - 52.90 €
    CORE 2 QUAD Q6700 G0 2.66GHZ FSB1066 8MB CACHE TRAY - 158.00 €
    ARTIC COOLING CPU FREEZER EXTREME REV2 31.90 €
    Inno3D GTX 260 896MB GDDR3 - 149.90 €

Total - 611.20 €

OC 3.6 logo desde o ínicio :P

Ui, olhando pra esta config até me babo... que maquinão...

Última edição: 10 de Junho de 2009
  4. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

só trocava esse cpu por um Phenom II 720.. ;)

Última edição pelo moderador: 12 de Junho de 2009
  5. cmrosado

cmrosado Power Member

Tambem me ocorreu mas depois esqueci-me de falar nisso.
    A do AmdM tambem tá boa, fica com um Quad logo de inicio.

6. sapropel

sapropel Power Member

nice, 2 setups um amd e outro intel para escolher :p
    talvez vá para intel mas com a fonte OCZ, tenho de ver isso.

obrigadão pelas respostas, ajudou imenso.

só usei a tag de bold [ b ] e [/ b ] não percebo porque é que não ficou bem, como não uso a skin de origem (uso com fundo branco) pareceu-me que estava bem.

cumps.

EDIT: será que valeria a pena nesse setup intel, comprar uma board que suporta-se ddr3 e meter antes ddr3 ou não ha boards com esse socket que suportem? ja que o preço da ram é igual quase.
    ficaria algo do genero: ocz como fonte, Q6700, 4gbs ddr3, gtx260 e asus 775 que suporte isso. claro que esses são os preços como novo, visto que devo arranjar 1 ou 2 em 2ª mao baixava ja o preço um bocado.

Última edição: 10 de Junho de 2009
  7. dacosta89

dacosta89 Banido

não era para ti. Era para o cmrosado ;)

Quanto ao teu pedido, era capaz de ir para isto:

8. cmrosado

cmrosado Power Member

LOL, tenho a skin do forum clara. Nem me apercebi disso.

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

é garantido o OC para 3.6 nesse setup ?

Não compensa meter DDR3 na plataforma 775 para o dia-a-dia. Mais caro e a diferença de performance é negligenciável.

10. AmdM

AmdM Power Member

Sim, até com o q6600 se faz "bem" 3.6, depende depois do chip o vcore a utilizar e analizar temps para ver se realmente é passivel de manter para dia a dia.

Já tive 2 q6600 e ambos faziam 3.4 com vcore 1.3 e temps muito aceitaveis.
    Q6700 suponho que faça 3.6 com a mesma facilidade mas a verdade é que nunca mexi em nenhum.

Isto claro, se for feito no milagroso p45.

11. Stormgiant

Staff Member

É impossível garantir tamanho overclock, por isso não digas coisas que depois podem não se cumprir...

Queria ver se alguém compra-se uma maquina pelo que disseste e depois afinal o cpu não chegava aos 3.6 garantidos... havia de ser bonito ;)

12. AmdM

AmdM Power Member

Garanto mesmo que faz 3.6 na p5q pro, isso em p45 é mais que garantido.

O que eu disse e explico agora de forma mais "fáçil" foi que:

Não garanto é que faça com vcore porreiro, poderá ser necessário subir um pouco mais que o desejavel, mas apenas em maus chips.

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Lembra-te que cada CPU é um CPU e o OC depende de muitos factores.. O que podes garantir com 100% de certeza é que o CPU trabalha ao clock de fábrica..

14. AmdM

AmdM Power Member

3.6 é só mais 35% em relação ao stock.

Mencionar esses 35% como "tamanho O.C." é conversa de quem nunca teve possibilidade de brincar com um Q6600 ou Q6700. Longe de ser tamanho O.C. é na verdade um clock bastante aceitavel para dia a dia.

Muito pouco para esta série fantástica da Intel.
    Não é por nada que o Q6600 é o cpu mais vendido de sempre da intel.

15. Stormgiant

Staff Member

Já te disseram em cima. NÃO PROMETAS O QUE NÃO CONSEGUES CUMPRIR. Podes dizer que o cpu tenha uma boa probabilidade de chegar aos 3.4/3.6Ghz, mas estar a GARANTIR a alguem isso, parece-me irresponsável.

Toda a gente sabe que os Q6600 são excelentes overclockers, mas a média e com OC seguro anda nos 3.2/3.4, não nos 3.6ghz.

E sim, o Q6600 foi um dos cpu's ( das dezenas largas nos ultimos anos ) que tive em casa. E para o dia-a-dia estava a 3.2Ghz. E conheço mais umas dezenas que andam á rasquinha para meter acima de 3.3Ghz... ;)

16. AmdM

AmdM Power Member

Pois...

1º - Não precisas de gritar!

2º - Eu tenho experiênçia com 2 Q6600 em p45, posso opinar muito melhor que alguém que nunca teve essa experiênçia.

3º - Em p45 não conheço nenhum caso de q6600 com dificuldades em fazer 3.33 e muita thread frequentei eu na altura.

4 - Estamos a falar de Q6700, não de Q6600.

5 - Podes ter a certeza absoluta que o Q6700 em p45 faz 3.6.
    A maioria sem precisar de subir muito vcore.
    Maus chips eventualmente só com vcore elevado.

Mas 3.6 GARANTO que fazem.

17. nicksmart

nicksmart Power Member

discordo plenamente!

tenho um Q6600 e devo dizer que estou com 4 G de ram kingston e que aos 2.9 Gzh com o vcore de origem 1.32 ele ja me esta a causar instabilidade muito devido ao seu VID elevado! portanto comprar um cpu é como comprar uma caixa de batatas fritas num sabes se o taso que la vem é raro (vid baixo) é normal ou entao te vem com um VID elevadissimo! pensa assim se eles aguentao 2.9 com o vcore de frabrica porque veem com 2.4? por causa dos seus vids digo eu pois sabem que por muito alto que ele seja aquela velocidade o cpu esta estavel!

ele nao te foi arrogante a falar! ;) alias ate tem sido muito simpatico em acompanhar estes posts

ps eu a 2.9 com stock cooler em full atingi 72 º e so nao foi mais porque parei! ;)

18. AmdM

AmdM Power Member

Não compares p35 com p45.
    se bem que exista a possibilidade de teres o pior chip da história dos Q6600:lol:

19. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2: Eu tenho o q6700 e a P5Q pro (p45) e já o meti a 3.6.

20. AmdM

AmdM Power Member

Claro

Só não metias se fosses toni :P

Good job m8

Qual o vid do teu chip?
    Que vcore usas e que temps tens?

Partilhar esta Página