Análise CPU INTEL Core i5

excelente review, muito muito completa =)

nao sei se é o sitio apropriado mas gostava que alguem me explica-se o que são as threads dos processadores, obrigado e se n for apropriado este post, diam alguma coisa k eu faço edit, obrigado
 
threads = a tarefas.
este cpu tem 4 nucleos e 4 tarefas

o da imagem tem so 2 tarefas

semttulove4.jpg
 
Aproveitando o tópico.

É possível confirmar-se se nos contactos do CPU, existem marcas de contacto em todas as "pads"?

Visto que parece que nas boards com socket da foxconn, algumas "pads" não entram em contacto com o socket.
 
Última edição:
Como se porta a nível de ruído o cooler do processador? Se quiser algo silencioso é melhor comprar outro cooler?

Não é grande espingarda como se costuma dizer, mas para o manter a stock chega.
Se quiseres algo silencioso e mais eficaz, ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO REV 2 ~22€
 
Pois, parece que estes coolers de fabrica têm uma bela porcaria de qualidade. Mas é compreensível pois como foi dito quem não faz overclock não necessita de mais.
 
Boas Pessoal,

Adquiri um Core i5 e eia agora coloca-lo na motherboard. Contudo, queria saber se tenho que espalhar a pasta térmica, ou deixar mesmo assim como veio? Ou colocar... etc...

Gostava que dissessem alguma coisa.

Cumps e Bom Natal
 
Mesmo nas respostas anteriores tens uma parte das respostas.
Se é para manter o cpu default, o cooler original chega. Esse cooler já vem com um componente que permite a sua colocação, no entanto é aconselhado colocar pasta térmica devido á superior eficácia dela face ao que vem com o cooler.
 
Se for o stock cooler, já vem com massa.

Por norma, coloco uma quantidade no centro do CPU e com a pressão do cooler espalha. Só cubro toda a superficie se for componentes com a die à mostra, como chipsets e algumas gráficas.
 
Boas
não deve ser aqui, mas não encontrei nada relacionado na pesquisa

alguma info sobre:
Portáteis com os Core i5-5xxUM ?
 
Back
Topo