CPU Intel e Board MSI - Ajuda

shockeerc

Power Member
Boas pessoal

Tenho um p4 Northwood 2800 FSB 800

Board MSI 865 Pe neo PFISR

Memórias DDR 400 2 X 512 Twin mos


O que posso fazer a este bicho em termos de speed ?
 
Já fui até aos 3100 3cento e ***** coisa.... mas depois o gajo vai abaixo e n vejo a temperatura a subir....

A fonte Tenho uma LC POWER Scorpio 480 W

2529.jpg


Dissipador thermaltake Spark 7 xaser edition.
2zojk9z.jpg


As temperaturas controlo pelo OC da board ( core center).... mas n a vejo a subir..... vai aumentando o FSB e depois vai abaixo sem a temperatura subir.....

corecenter.jpg


Tenho tb um prob com os discos.... tipo ao iniciar aparece.me auela barra branca..... como se fosse um pc bué antigo e demora um pouco a arrancar.... o que poderá ser ?

Obrigado pessoal... ;)
 
Última edição:
boas pa olha eu a tive um processador como o teu e ia ate 3'6 estavael com temperatura de 55 graus load!!! mas era com m tr si-120: esse coller que tens tambem ja tive um e nao curti nada!!!! a board que tinha era uma asus p4p800 se!!!! tipo bloqueava a ferquencia das memorias e fazia so overclock o bixinho.:lol:
 
O que eu faço é mexer no FSB directamente no Core center..... Posso fazer mais alguma coisa de modo a aumentar a performance do pc ?




35k8kjo.jpg


Cumprimentos
 
Tens que largar esses OC automático e passar à verdadeira acção :002:

Selecciona DDR320 na BIOS para a frequência das memórias, assim não te limitarão o OC do CPU até 275 de FSB :004:
 
Pessoal.... cheguei a estes valores e o moço fica estável...

Mas se uso o orthos em stress de cpu e mems... a temperatura sobe e sobe até aos 53 graus.... aparece a vermelho do Core center.... e o orthos diz que a temperatura é critica e recomenda reiniciar o cp... se rá isto normal ?
 
Pessoal.... cheguei a estes valores e o moço fica estável...

Mas se uso o orthos em stress de cpu e mems... a temperatura sobe e sobe até aos 53 graus.... aparece a vermelho do Core center.... e o orthos diz que a temperatura é critica e recomenda reiniciar o cp... se rá isto normal ?

53º se for em full load não é grave, começa a preocupar-te a partir dos 65º em fullload, entende-se por full load por a máquina a foldar ou a rippar um dvd, e testes há muitos, mas dos melhores que tenho visto é o stress prime 2004, mas tens de o deixar correr pelo menos umas 24h a meu ver para poderes dizer que tens o sistema estável.
Arranja primeiro o occt, o teste demora meia hora, é mais rápido de saberes, e se não passar no occt tb não te vai passar no stress prime, se passar no occt então deixa isso a fazer itenerações no stress prime durante 12h horas no minimo, "stress ram & cpu" deve ser suficiente.

edit: larga mas é isso do core center e faz um OC à homem :lol:
 
Back
Topo