1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU kit a64 - Prometeia

Discussão em 'Cooling' iniciada por mJrO, 8 de Janeiro de 2005. (Respostas: 45; Visualizações: 3136)

1. mJrO

mJrO Power Member

Recentemente adquiri um cpu kit para a64 para a prometeia.
    Tenho uma prometeia mach1 (1º geração),
    O cpu kit trás uma peça que se coloca na parte de tras da motherboard da qual saem 2 fios, que possivelmente seriam para ligar numa mach2.

Penso que a funçao daquela peça seja evitar a condensação. é um tipo de resistencia para aquecer a parte de tras da board se nao estou em erro.

É mesmo necessária?

Como liga-la? visto que a minha prommy é mach1?

EDIT:

Encontrei algo parecido. a nao é exactamente igual, visto que a minha nao tem um conector molex.

Posto isto. qual o pinout dos fios. qual é o dos 12v e qual é o GND (suponho que seja o de 12v, pois está escrito isso na "resistencia")

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Não é necessário ligares isso. Mas se quizeres é ligar ao molex e testar ... a ver se akece ou n :P

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Eu nunca usei isso na minha Mach1. Substitui por neoprene ou tapete de rato :)

4. mJrO

mJrO Power Member

No outro cpu kit que tenho vinha la uma esponja que se metia na parte de tras. Este ja nao tras isso.

Como é, deixo na parte de tras so a peça e o sealstring???

Isso nao trará problemas de condensação (nao me aptece matar o sistema novo...)

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

pk na aproveitas o do outro cpukit e metes lá isso ... como o ojdr disse ?

6. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

eu tenho uma mach2.

epá, com o neoprene por trás é sufeciente para não haver condensacões ???(esta palavra não me soa bem!!!)

eu não acredito. se fosse suficiente eles (nventiv) mandavam neoprene autocolante, ficava mais barato que a resistência.

é que a resistência aquece tb a parte da frente da board, evitando que se crie agua nessa parte.

7. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

eu tb tive o akeçedor algumas horas ligadas enquanto nao arranjei tapete do rato para lá meter , detestei akilo da parte de trás do socket chegou a estar a 70ºC :S
    Porra estava a perder muitos graus com akilo tirei , e passadas 2 semanas de uso de prommy 0 condensação

Basta teres cuidado a isolar mais nada

8. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

quando dizes 0 de condensação, é agora de inverno e com o sistema em idle?
    é que como dizes a resistência aquece mesmo muito.

tou realmente tentado a fazer isso, pena não ter seal-string!

já agora, a altura do tapete do rato é suficiente? quantos graus ganhaste (perdeste :D )?

9. mJrO

mJrO Power Member

eu se tokar na parte de tras da tal peça, com tapete de rato, tem ali uma quantidade de agua jeitosa :D

O que vale é que é por fora, e nao pinga pa board :D

Tapete de rato rulla.

Mas como eu agora ando com umas ideias engraçadas po sli, devo ter que ir a uma casa de frio pa breve e trago qq coisinha pa meter ali :d

10. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

queres dizer que o plástico é que fica molhado é isso?

ou seja o frio passa-se para o plástico e cria água.

e se isolares o plástico?

11. mJrO

mJrO Power Member

12. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Eu arranjei uma cena autocolante que meto na board , nao sei o nome , vou tirar uma foto e depois , meto aki .

Isolei muito bem e nao noto água nenhuma em lado nenhum

13. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

joker responde ao que te perguntei em cima

tks :)

14. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

é a mach 1 q tens... mas modada ou nao?
    quando a minha nao estava mod. nao era preciso o "aquecedor"
    com mod. feito (a la Ricky), tenho mm q ter isso...
    ate digo mais, tenho q ter o folding sempre ligado, pq esta cena esta sempre a apitar nos -56º :die:
    ao aqueceres a parte de tras da mob, tb estas a aqueçer a parte da frente. A diferença para uma prom normal, deve ser de 2º/3º se tanto... tb tem a ver o tempo de horas q estas ligado...quanto mais horas, mais condensaçao... ;)
    quando mandei vir o do a64, tb me aconteceu a mm coisa...veio o kit da mach2... nada q uma molex nao resolve-se... :D

15. |-joker-|

|-joker-| OC Legend

Ela está com r404 e nao preciso de akeçedor nenhum , tb e verdade que nao tenho o pc muito tempo ligado com a prommy e quando está , uso o folding .
    Já desmontei 2x para ver se tinha condensação
    Com o akeçedor foi a unica vez que vi 3 pingos pekeninissimos de agua
    com o tapete de rato nunca mais vi nada .
    Excelente

16. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Tenho a Mach 2 normal sem nenhum mod.

17. mJrO

mJrO Power Member

crazyIV... a resistencia tem polaridade? GND/12v ou tanto faz ligar 1 ou outro

18. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

as resistências não têm polaridade. isso não deve fazer diferença.

19. mJrO

mJrO Power Member

Nice. Vou ligar isso e testar assim que tiver tempo :D

Agora há que deixar as mems a fazer burn in :D

20. crazyIV

crazyIV I fold therefore I AM

ja nem me lembro...fiz isso no verao, mas foi façil.. antes de montar, deixei aqueçer... :D logo nao pode haver engano :cool:
    pah, isto é tudo muito subjectivo...
    o meu p4 era só agua.... :rolleyes: sem aqueçedor, depois falei com os gajos da promm e eles mandaram-me um "aqueçedor" e foi isso q acabou com a agua... :p
    com o meu barton 2500+, ja nao podia usa-lo, aquecia demasiado (para bench :D ), e como estava quase sempre a 2v nao havia agua que lhe chega-se... :002:
    ja com os a64, eles nao gostam muito de vlts, ou seja ja é preciso....
    sei la.... tem a ver com a mob, com vlts, temp. do quarto....etc... :rolleyes:
    se fosse a ti experimentava com e sem...logo ves... :p

Partilhar esta Página