CPU kit a64 - Prometeia

Bem, tou com problemas :(

Hoje de madrugada quando montei o sistema para um first run com o "aquecedor" correu tudo bem. A temperatura estabilizou entre os -40 e os -30.

Hoje de manha tipo 11 e meia, liguei a prommy. Estava a demorar imenso para chegar aos -30 (achei estranho..). Ligou finalmente, só que coisa de 2minutos depois tava nos -16, tendo a prometeia desligado.

Agora pode tb ser efeito psicologico, mas quase que jurava que o gas na prommy tava a fazer um barulho diferente (quem tem prommy sabe que quando o gaz vai pro evaporador faz um som caracteristico +-). Parecia mais uma fuga..

Mas agora tb é assim, se eu desligasse o "aquecedor" ja começava outra x a baixar a temp.

Não deixa de ser estranho pq de madrugada correu bem o 3dmark e prime e super pi ...etc, com o dito aquecedor ligado


PS: a minha prommy nao ta moddada. Mas acho que se continuar assim vai ter que ir ao Ricky....
 
Última edição:
se tiveres alguma fuga, e tendo em conta a perda de desempenho de que falas hoje à tarde já isso não vai fazer nada.

a minha temperatura do evaporador é cerca de -37 em load e -44 em idle (e isto foi pelo verão que eu vi, acho eu) com o aquecedor.


o aquecedor só liga quando o pc arranca.

eu nunca mexi nos settings da minha mach2 normal, portanto creio que o boot temp seja de -33, e nessas condições demora-me cerca de 3 min 40 seg para arrancar com o pc.
 
pois
eu tou com o aquecedor ligado enquanto a mach arrefece pq liguei directamenete aos 12v da fonte .. e nao a mach1 pq nao tenhoi a fixa pra isso
 
Dá ha volta de 3ghz @1.55v (ou seja... mais voltzitos mais overclock... é pena tar limitado pela a8n sli a isto)


Comprei na drimmachine.com


PS: este é semana 50. Em principio qq winchester da semana 50 e seguintes funciona :d
 
Para reparar isto, é so mesmo levar a uma casa de frio e pedir pa repararem a fuga/ recarregarem?

Eu sei que se recarregarem comr404 em vez de 134a há uma necessidade de aumentar o capilar.
Se for com 507 é preciso tb? As temperaturas nao ficarao demasiado baixas (li qq coisa que o chill control se passava a baixo de uma det temp. alguem sabe qual é?)

Ou será que o recarrego com 134a outra x e ta feito?



Btw, será possivel um phase change para sli? a minha grande duvida ta nos evaporadores, teria que ser algo de "baixo perfil", para que depois pudesse isolar como deve ser. Existem evaps assim?



|KoRn| Out
 
Última edição:
se pensas em fazer uma mudança, fala com o Ricky... ele faz-te isso... :cool:
mm q tenha fuga, ele repara....(nao nao ganho nada com isso:D)
tb faz para graficas... :P
o control passa-se aos -56º, mas carrega-se no mute, e ela para durante um bocado de apitar.. :x2:
 
POis....Braga ----> Setubal -----> Braga ... errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr um bocado longe, sem duvida, especialmetne pra kem nao tem carro.


Se for so pa reparar mesmo qq um repara né? (so reparar e recarregar, não há que enganar right?)


BTw: o potencial alvo para albergar os 2 phase change: (devo ter espaço com um bocadinho de ginastica :P

P3080045%20%28Medium%29.JPG
 
mJrO disse:
POis....Braga ----> Setubal -----> Braga ... errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr um bocado longe, sem duvida, especialmetne pra kem nao tem carro.

Se for so pa reparar mesmo qq um repara né? (so reparar e recarregar, não há que enganar right?)


podes perguntar aos sitios onde fores se reparam isso, só que provavelmente nenhum deles viu uma prommy na vida, e pelas mãos do ricky já passaram muitas.
mesmo que reparem isso acho que se vão esticar um bocado no valor da reparação (€) e provavelmente vão deixar-te isso mal calibrado por não terem lá o cpu a bulir para acertar as pressões.

dá aí uma volta primeiro, dependendo do que digam, fazes o que achar melhor


PS: que caixa é a tua (pc)?

cumps :)
 
Ok... tou a ver vou mm ao ricky :D

Deixa só convencer aqui o dep financeiro pa financiar o phase change pas graficas :D


A caixa, bem é homemade :D

70comprimentox80alturax30largura.

O compartimento de phase change tem cerca de:
70 comprimento
30 largura
25 altura :P
 
fizeste tu a caixa!!!???...tá muito fixe, gostei :x2:


e a parte debaixo onde tá a prommy faz parte da caixa?
se assim fôr tiveste de tirá-la da caixa de origem para a meter aí, foi isso?


experimenta perguntar aí se arranjam isso, não há nada como experimentar. tens é de dizer mais ou menos o que isso é, e que o evaporador é a parte da ponta da manga, só para dares umas luzes aos tipos. já agora pedes aos tipos para porém uma válvula de carga, assim facilita muito uma posterior calibração do sistema.

cumps:)
 
hoje tirei o aquecedor.

em load parece tar bom, sem condensações. Falta ver em idle, que me parecia querer condensar o "backplate", se assim fôr isolo-o tb.
tenho receio é de haver condensações onde não se veja, nomeadamente no lado da frente da board dentro do kit da prommy.

o ganho parece ser cerca de 5ºc.


edit: update: o ganho acho que afinal é de apenas 3ºc
 
Última edição:
isto a semana passada, esteve sempre nos -56º durante umas 6h (folding desligado)... :p
quando vi o monitor a ficar esquisito, olhei para o comp......
estavam a cair pingos de agua para cima da grafica :eek: :eek:
e a mob a escorrer... e isto com o "aquecedor" ligado... :D
se nao morreu naquela altura, acho q nunca mais morre :002: :002:
acho q e tudo uma questao de sorte... :p ;)
 
Um gajo avisa e avisa pra deixares tar o folding ligado .. tu não ligas .. ficas com WC radical instantaneo :D

Quanto ao tópico, para mim é perfeitamente absurdo desligar a resistencia. O ganho é miserável e as chatisses que pode evitar são bastantes, como é prova viva aqui o amigo crazyIV, já que se não fosse a resistencia, antes de cairem pingos prá gráfica, estariam a escorrer pela parte de trás da board.

A resistencia, para quem a tem, é pra ser usada. Quando comprei a minha promy, ela não a trazia de origem, e tive de compra-la em separado, mas desde a saida da Mach II que a tal resistencia foi integrada nos cpu kit's vendidos pela nVENTIV.

Cumps!
 
Back
Topo