1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU level up

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gcseco, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2006)

1. gcseco

gcseco [email protected] Member

alguem sabe se a minha board tem aquela função que a ASUS tem "CPU level up" em que escolhemos o modelo do processador no software da asus e a board faz um overclock inteligente...?.

eu não encontro essa opção no software mas desconfio que a minha board pode fazer isso....

2. rav3n

rav3n Power Member

OC automatico = mais vale estar quieto, porque a board ajusta(sobe) as tensões automaticamente, assim como outros campos/opçoes
    nao sei se essa board tem essa feature, mas pode confirmar facilmente no site da ASUS

3. gcseco

mas vale tar quieto? eu sei que é um oc pequeno inteligente...mas porque é que dizes isso?

http://usa.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=117&l3=0&l4=0&model=1862&modelmenu=2
    podes confirmar aqui sff?...é que eu tenho duvidas..chama-se cpu level up.

4. ttboy

ttboy Power Member

A minha tem (Maximus 2 formula) e ao transformar o meu e6550 em um e6750 sobe me a voltagem do cpu para 1.58 :S nao te recomendo usar isso

5. gcseco

mas porquê? 1.58 é muito?

eu tenho um QX9650 e tipo se ele tiver como vem de fabrica dizem que esse overclock inteligente transforma o meu num QX9770 que é o melhor actualmente....isso é bom.....qual o mal para me desaconselhares fazer isso?

6. ttboy

ttboy Power Member

Faz muito mais sentido fazeres OC manual

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

Deixa esses OC's inteligentes de lado...

Acredita que és mais esperto que a máquina...

Lê algumas coisas sobre OC e tenta, com esse sistema consegues ainda fazer um excelente aumento na performance...

Força!
    cumps

8. rav3n

rav3n Power Member

tensão a mais é meio caminho andado para estragar o material

9. WindWalker

WindWalker Power Member

É. E também produz calor em excesso desnecessariamente. E não é nada 'saudável' para o CPU/sistema.

Aposto que com um pequeno OC na BIOS transformavas o teu QX9650 num 9770 e mais além.

10. gcseco

esses O.C inteligentes aumentam demasiado a tensão? pois.....

O.c manual é melhor.....

se repararem em tenho 4ghertz no meu cpu porque foi um amigo meu que me fez mas eu gostaria de saber fazer um O.C bom com estabildidade.....acham que posso fazer alguma coisa para melhorar o meu desempenho?

aceito sugestões e ajudas..

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  11. KingjacK

KingjacK What is folding?

Começa por descer a voltagem lol

12. gcseco

neste momento ta de origem (3ghertz) portanto não preciso de descer nada lol.

com um bom oc basta para melhorar o desempenho? não aconselham mais nada?

alguem me pode ajudar?

13. gcseco

help!!!....

14. gcseco

15. Make.Love

Make.Love Banido

aumenta o FSB manualmente...vai testando até veres onde consegues ir sem aumentar o vcore.

depois se quiseres ir ainda mais além, é ir aumentando o vcore e o fsb.

16. gcseco

qual é o nome exacto da opção? isso faz-se no menu extreme tweaker?

17. ttboy

ttboy Power Member

Acho curioso xomo tens um sistema desses e nao sabes nada de OC mas o pessoal ta aki pa ajudar.
    No extreme tweaker tens de colocar o OC em manual pa começar, depois começas por definir manualmente os timings da ram e a voltagem da ram.
    A seguir sobes o FSB manualmente para um valor que te permita atingir a velocidade que pretendes. Podes definir o multiplicador para 10 e o fsb para 400, desta forma atinges os 4000mhz.
    Defines tb o PLL e o vcore manuakmente, assim como as voltagens do nb e do SB.
    Para 400 de fsb penso que nao seja necessario subires mt a voltagem do Nb, as do sb ficam sempre no minimo ou no valor a seguir ao minimo.
    Para pll define 1.52, para vcore penso 1.35 deve ser suficiente(alguem me corrija se estiver errado), senao tenta subir um pouco.
    Vai jogando com esses valores ate atingires um oc estavel
    Para testares a estabilidade do sistema aconselho te a correr o intelburntest

18. gcseco

lol...obrigado pela ajuda....

como defino os timings da ram e da voltagem?
    essas opções todas que me estás a falar do nb sb e pll e o resto fica tudo no menu extreme tweaker?

19. ttboy

ttboy Power Member

Sim, tudo esta no extreme tweaker
    Metes dram timing control em manual e defines. A voltagem fica em baixo, dram voltage

20. gcseco

mas que valores é que eu ponho no timing control e dram voltage....?

Partilhar esta Página