1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU limita largura de banda em Ethernet?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fonzi, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 523)

1. Fonzi

Fonzi Power Member

Boa tarde,

Tenho um P3 1GHz com algumas funcionalidades de rede, mas com carga mínima (apenas tem o windows a correr), e noto que qualquer download que eu faça a partir do browser, não consigo mais do que 30 a 34Mbps (no máximo!). Noto que nessa altura, o CPU fica a 100% de carga durante todo o download. Isto ocorre com o IE7, e com a última versão do Chrome.

Se fizer um download via SAMBA ou via FTP, a coisa corre bem, e atinjo os espectáveis 80 a 87Mbps. Todos estes testes são realizados em LAN 10/100.

Alguém já deu com algo parecido?

A minha outra máquina XP (C2D 2.4GHz) também carrega um pouco no CPU quando faço downloads pelo browser, mas nunca mais do que 20%. Via SAMBA ou FTP as cargas são residuais...

Isto faz algum sentido? A carga não se devia limitar a nível de DSP, e não propagar para os processos do sistema? Sempre pensei que os desempenhos a nível de rede fossem limitados pelo hardware de rede, e não por CPU...

Obrigado

2. É estranho. Eu com o meu pentium 2 que tive até há pouco tempo não me limitava nada a largura de banda e a fazer download pelo browser pouco cpu ocupava se chegava a ocupar.

3. Fonzi

Fonzi Power Member

Atenção que isto só acontece quando a fazer downloads em altas velocidades (acima de 35Mbps). Se limitar a velocidade no servidor, a carga é residual.

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

É suposto ser o USB a fazer carga no servidor e não através de cabo de rede.. Não percebo esse problema agora.

Partilhar esta Página