CPU makers postpone DDR3 generation to 2010

V3ctor

Moderador
Staff
CPU makers postpone DDR3 generation to 2010


Although both Intel and AMD were originally expected to fully transition to DDR3 across their product lines in 2009, with the two players now postponing their DDR3-only chipset schedules, the DDR3 generation is not expected to arrive until 2010, according to sources at motherboard makers.
Since DDR3 memory prices have not fallen as much as Intel expected, while demand for its Core i7 CPU and X58 chipsets also has not yet met expectations, Intel has decided to postpone its DDR3-only 5-series chipsets until September this year.
Meanwhile, AMD's is still struggling with technical difficulties to achieve stability and compatibly with the DDR3 controller built into its AM3-based CPUs, and so the company is also unlikely to transition to DDR3 until it is able to come out with a workable BIOS, added the sources.

Ao que parece estamos presos aos Q9*** e aos Phenom II com DDR2 :D
Ha uns dias vi uma noticia sobre a Gigabyte e a ASUS terem milhares de chipsets da serie 4 da Intel parados em armazém... fora as motherboards construidas e que não têm ainda dono...

A mim parece-me que a Intel e AMD poderão estar a atrasar a DDR3, apenas para ajudar esses fabricantes a escoar material...

Só o futuro o dirá...
 
Talvez eu esteja errado mas se não há razões para procurar DDR3 porque haveriam os preços delas baixarem? A única razão que me ocorre é o relativo preço elevado dos core i7 e respectivas boards e mesmo assim o core i7, modelo mais baixo, não tá a um preço assim tão elevado.
 
Eles ao porem os chips cá pra fora, iriam tornar a DDR3 mais mainstream... Começavam a transição... assim os preços de DDR3 continuarão altos...

mas numa coisa têm razão... estamos numa altura de crise mundial... devem ser poucos os que irão gastar € numa plataforma Core I7 e com DDR3, logo não vale a pena fazer um push por uma tecnologia que ainda não irá ser adoptada... Ainda vamos ter DDR2 1800Mhz :D
 
Ainda mais?

só se for dos kits de 8 gb (2 x 4 gb), porque os 4 gb estão ao preço de água.

8 gb DDR2 1000 mhz Gskill = 100 €.

Porra, ainda à um ano dei isso por 4gb 800mhz, se calhar está na altura de fazer uma actualização nas minhas rams, não digo para 8gb mas umas 4gb mais rápidas e com melhor timmings.
 
Back
Topo