1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU makers postpone DDR3 generation to 2010

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V3ctor, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1629)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

CPU makers postpone DDR3 generation to 2010

Ao que parece estamos presos aos Q9*** e aos Phenom II com DDR2 :D
    Ha uns dias vi uma noticia sobre a Gigabyte e a ASUS terem milhares de chipsets da serie 4 da Intel parados em armazém... fora as motherboards construidas e que não têm ainda dono...

A mim parece-me que a Intel e AMD poderão estar a atrasar a DDR3, apenas para ajudar esses fabricantes a escoar material...

Só o futuro o dirá...

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Acho normal, temos DDR2 com muito boa performance e a custo relativamente baixo, logo é normal que a DDR3 só se torne mainstream no próximo ano.

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

em vez de atrasarem as plataformas DDR3 que baixem os preços das DDR2....

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

E o DDR2 ainda tem muito pra dar!!! Nunca se esqueçam disso!

5. Maedhros_Armand

Maedhros_Armand Power Member

Talvez eu esteja errado mas se não há razões para procurar DDR3 porque haveriam os preços delas baixarem? A única razão que me ocorre é o relativo preço elevado dos core i7 e respectivas boards e mesmo assim o core i7, modelo mais baixo, não tá a um preço assim tão elevado.

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Eles ao porem os chips cá pra fora, iriam tornar a DDR3 mais mainstream... Começavam a transição... assim os preços de DDR3 continuarão altos...

mas numa coisa têm razão... estamos numa altura de crise mundial... devem ser poucos os que irão gastar € numa plataforma Core I7 e com DDR3, logo não vale a pena fazer um push por uma tecnologia que ainda não irá ser adoptada... Ainda vamos ter DDR2 1800Mhz :D

7. gryle

gryle Power Member

Mas a data prevista para o core i5 não era já 2ª metade de 2009?

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ainda mais?

só se for dos kits de 8 gb (2 x 4 gb), porque os 4 gb estão ao preço de água.

8 gb DDR2 1000 mhz Gskill = 100 €.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Penso que ele falava das board'S!

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O que tem que cair de preços são as DDR3

11. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Porra, ainda à um ano dei isso por 4gb 800mhz, se calhar está na altura de fazer uma actualização nas minhas rams, não digo para 8gb mas umas 4gb mais rápidas e com melhor timmings.

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

falo em DDR2 mas na plaraforma, baixar por exemplo nas board's e nos CPU.

Partilhar esta Página