1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

CPU + MB + Gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por badname, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 736)

1. badname

badname Banido

Boas

Precisava de comprar uma máquina só que tenho algumas dúvidas. Para as três peças referidas o orçamento pára nos 250€, sendo que as restantes peças já tenho a decisão tomada. O pc vai servir para as coisas normais de office e net a que se junta cad 2D não muito pesada, ou seja a gráfica não é muito importante, tanto mais que não haver jogos nesta máquina. Por isso não sei se a melhor opção e Intel e comprar a gráfica como peça isolada, ou por outro lado comprar uma board com o chip 780G já com gráfica 3200 e ir para um AMD eventualmente X4. Agradeço por isso os vossos comentários e sujestões.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boas

Há problema em ser grafica onboard?

Cumps

3. badname

badname Banido

Não, como eu digo, a gráfica 3200 que vem nas board's AMD com chip 780G deverá chegar perfeitamente para a função destinada ao pc. A questão é mais para o mesmo preço qual o melhor conjunto. Por exemplo, um "E7200+gráfica 50€+board 775" deve custar o mesmo que "board amd c/ 780G e gpu 3200+ amd 9850 x4" e eu tenho dúvidas sobre qual a melhor aposta. Ou pondo ainda a coisa de outra maneira, se o 9850 é superior ao 7200 será que uma gráfica pci-e por +-50€ fará diferença na perfomance global para a solução amd com 3200 onboard? São estes os meus dilemas para os quais gostaria de apoio.

4. Madcaddie

Staff Member

ASUS P5Q-VM --> 111,20
    INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775 --> 119,8

Total: 231

Cumps

5. badname

badname Banido

Pois, mas aí falta a gráfica, e para 250€ só faltam 19€ ! É por isso que eu tenho dúvidas para algo género:

AMD Phenom 9850 Quad Core 2.50 Ghz SktAM2+ Black Ed. : 155.50€
    Asus M3N-H HDMI SktAM2 : 74.90€

Total: 230.40€ (preços designpc)

Com o AMD Phenom 9950 x4 (125W) 2.60 Ghz SktAM2+ Black Ed (169.60€) fica em 244.50€

O que acham? É preferível ainda assim o E7400?

edit:
    Oops não reparei que a board P5Q-VM também tem gráfica onboard. Mas o chip gráfica desta board é comparável ao da referida acima para o sistema AMD (não tenho indicações sobre a "perfomance" gráfica desta board)

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  6. Madcaddie

Staff Member

7. badname

badname Banido

Boas

Já percebi que aconselhas o sistema intel, só que ainda não percebi se é devido ao conjunto apresentar melhor "performance" ou por ser mais barato ou por qualquer outro motivo. Também gostava que alguém me esclarecesse se o E7400 é mais rápido, ou não, do que o Phenom x4 9850. Tenho a mesma dúvida entre as gráficas onboard X4500HD e a HD3200, pelo que agradecia se possível igual esclarecimento.

obg, cumps

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Nessas duas comparações, a AMD é superior ;)

9. badname

badname Banido

Jonybat, mesmo a nivel gráfico ou só pelo processador?

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mesmo a nível gráfico...eu disse, "nessas duas comparações" ;)

11. Muse25

Muse25 Power Member

Boas. Tb pretendo adquirir estes componentes e preciso da vossa ajuda na escolha. O resto do material já tenho. Disponho +- de 300 € para gastar. Pensei nesta configuração: CPU Athlon 64 x2 7750+ - 79€, board Msi K9A2 CF-F V2 AMD 790X - 76.9 € gráfica Power Color Ati HD4850 PCS+ 512MB DDR3 159.9 €. Mudariam alguma coisa?

Partilhar esta Página