1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

CPU+MB+MEMs+CAIXA

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Horus-Anhur, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 758)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Estou a considerar fortemente fazer agora um upgrade ao meu sistema. Por enquanto apenas quero substituir apenas a motherboard, o processador e as memórias e a caixa.
    O orçamento é de 450-500 euros, o que já deve dar para um upgrade decente.:p
    Provavelmente não vou trocar de CPU nos próximos dois anos, por isso ir para a socket 775 não me aflige, pois quando chegar essa altura troco tudo.

Em termos de CPU quero um Quad Core e para memórias quero pelo menos 4 GB.
    Tenciono fazer overclock e para isso já tenho um Thermaltake Big Typhon, que é compatível com S775 e com AM2+ (desconfio que talvez também seja compatível com AM3, mas queria confirmação). Caso o sistema não seja compatível com este cooler, terei de incluir nestas contas um cooler de alto desempenho.

Neste momento tenho uma fonte LCPower 550W DualRail, que creio que ainda chegue para este sistema novo.

Já estive a pesquisar um pouco e cheguei a estes dois sistemas, mas queria outras opiniões antes de avançar.

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX : 247 euros
    ASUS P5Q3 : 124 euros
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) : 57 euros

Caixa: ???

Ou:

AMD PHENOM II X4 955 (3.2GHZ) BOX SKT AM3 : 243 euros
    GIGABYTE GA-MA790XT-UD4P : 135 euros
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) : 57 euros
    Caixa: ???

Em termos de preço são semelhantes, mas sinto-me inclinado para o Intel Q9550. Pelo que vejo tanto o Intel Q9550 como o AMD Q995 tem desempenhos semelhantes à velocidade de origem e preços. Pelo que pesquisei, ambos parecem ter uma média de OC perto dos 3.8Ghz, ou seja também são semelhantes. No entanto o Intel Q9550 apenas corre a 2,83Ghz para igualar o AMD Q955, que corre a 3,2Ghz. Ou seja, à mesma velocidade o Intel Q9550 é superior e com potenciais de OC semelhantes parece-me que teria mais ganho em ir para este. Outra vantagem tem haver com a certeza de não ter de comprar um cooler novo. (Nota: eu sei que será difícil chegar a 3,8Ghz com o Big Typhon).

Escolhi DDR3 em ambos os sistemas por causa do preço da DDR2 e DDR3 estarem próximos e acho que teria alguma vantagem de desempenho em ir para DDR3. Mas não sei até que ponto é boa ideia com o Intel Q9550.

Dicas e sugestões são bem-vindas.;)

2. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Eu ia para o intel, mas seja como for a fonte não me parece a melhor para este sistema, ainda por cima para overclock, mas esperemos por outras opiniões.

3. RSC

RSC Power Member

Por 500€ já podes ir para i7.

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 264,20 €
    ASUS P6T SE 193,60 €
    TRANSCEND KIT 3GB DDR3 1333MHZ (CL9)* 47,10 €

Total: 504€ (Preços Globaldata)

PS: Já tens kits de 6GB bons a 76€.

4. rodrigox

rodrigox Banido

não é Q955 é o Phenom II X4 955...

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pois, mas isso é acima dos 500 euros, sem a caixa, e a ter de gastar mais 30-50 euros num bom cooler. Ou seja, teria de meter mais uns 100 euros. Apesar de tudo, a diferença de desempenho para o iCore7, em jogos para o Q9550 é quase nula. Mas obrigado pela dica.;)

@rodrigox: Não sei se reparaste, mas comecei por meter o nome completo do CPU e depois usei AMD Q995 para não estar a escrever um nome tão comprido tantas vezes. às vezes estes truques facilitam a escrita e não dificulta a compreensão. PEna que isto seja a única coisa que tenhas a apontar.

@cmrosado: obrigado por indicares aquele artigo. Acho que vou seguir a segunda opção que referiste, acho que é capaz de compensar assim que começar a fazer OC e o CPU começar a pedir mais das memórias. Boa dica a da Antec Three Hundred.;)

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

O AMD que mencionas faz OC a mais de 4.0GHz, a 3.8 é estável apenas alterando o multiplicador, sem subida de tensão de alimentação.

Partilhar esta Página