• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

CPU+MB+RAM+COOLER - 400/500 euros.

Vai dar ao mesmo. A board micro-ATX terá virtualmente tudo o que a ATX tem. Compara as specs da B550M DS3H com a B550 Gaming X (por exemplo) no site da Gigabyte. Tudo o que perdes parece ser dois slots PCI-E x1 que não são exatamente importantes.
 
Nao faz sentido andares a pensar em usados sinceramente, novo ta a menos de 160€ em algumas lojas, com a garantia total loja/Marca.
Tanto o 12400 como 5600 sao boas opcoes, verifica o que jgs/fazes o que te serve melhor.

Cps
 
Nao tem, eu tenho um cooler desses novo em folha e estou farto de andar ha meses a tentar arranjar kit 1700 do fabricante nao responde....

Mas eu sei onde se vende, se quiseres link... Agora o meu trazia retencao AM4 ...
 
Acabei por comprar o i5 12400, mais board gigabyte 660M BS3H e 16gb ram ddr4 3600.

Pelo que vi a malta que tem lga 1700 compra o termalright lga 1700, vale mesmo a pena??

Em relação ao arrefecimento da cpu, como disse atrás, tenho o cryoring h5 ultimate. O camarada Diogo sugeriu comprar um kit para adaptar o dissipador, pois não dá para o lga 1700. A minha duvida é: tendo em conta a minha caixa (NZXT h510) não me compensa mais a nível de temperatura comprar um watercolling de uma ventoinha?

Obrigado mais uma vez.
 
O 12400F nao aquece mt, tares a gaster 60€ num WC com radiador de 120mm nao me parece boa ideia, se fosse seria algo de 360mm(se a caixa desse confirma no site da NZXT) Ha coolers a AR de 20€ que dao pra isso a brincar. Mas espera por outras opinioes...
 
O thermalright é um contact frame, aquilo é o msm do ILM, trocando por miudos aquilo substitui a peca onde prendes o CPU ha board. Nao é um cooler, vale a pena? Vale sao - 5ºC/-7ºC a menos eu tenho neste momento 2 LGA 1700 em casa ambos com isso, agr arranjei a 5€ cada duma marca chinoca...
 
O thermalright é um contact frame, aquilo é o msm do ILM, trocando por miudos aquilo substitui a peca onde prendes o CPU ha board. Nao é um cooler, vale a pena? Vale sao - 5ºC/-7ºC a menos eu tenho neste momento 2 LGA 1700 em casa ambos com isso, agr arranjei a 5€ cada duma marca chinoca...
Mas provavelmente ao substituir a peça, perde-se a garantia, correto ?
 
Correcto, e incorrecto. Se fizeres tudo bem podes usar, se tiveres de mandar a board para a garantia voltas a montar a ILM intel origem.

Mas sim é para os efeitos legais é isso invalida a garantia.
 
Esse cooler já foi boa opção quando andava na casa dos 30€+, agora que custa 50€ não vale a pena. Ha melhores opções por menos €.
 
Back
Topo