1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

CPU+MBoard+Gráfica+Memórias até 350€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Miguel Amorim, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1142)

1. Antes de mais saudações a todos, meu 1º post :p

Disponho de 350€ para comprar um CPU + Gráfica + Memórias + MotherBoard.

Tenho uma fonte OEM de 500w disponível que espero chegar para suster o equipamento, poupando assim a aquisição de uma nova. Caso tenha mesmo de ser, entra fora deste orçamento de qualquer forma.

O propósito da máquina é invariavelmente jogos, já que qualquer configuração capaz de correr um bom jogo serve perfeitamente para Office e navegação.

Obrigado desde já pela ajuda,
    Aguardo sugestões! :009:

2. yahh

yahh I folded Myself

abit IP35-E ~85 ou 90€

Team Elite PC2-6400 DDR2 2x1GB - 39€

Colorful 9600 GT - 135€ na ***** ;)

E4500 (para ser à conta) - 105€

Consegues esticar 15€? Essa gráfica está mesmo barata (as das outras marcas custam por volta de 150€).

3. Claro que sim :D

Aliás se realmente compensar até 50€ posso esticar, caso haja um salto grande entre gamas.

Obrigado desde já pela ajuda!

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

5. yahh

yahh I folded Myself

Podes comprar um cooler para o CPU então, para o poderes overclockar (o 4500 chega bem aos 3ghz).

Recomendo-te um bom e barato, o Ocz Vendetta.

6. Ok agora confundiram-me com Intel \ AMD :p

Adolfo as configs que me recomendas são 2 "pacotes" distintos entre os que têm link e os que não?
    Duas configurações idnependentes portanto, ou todo o material é compatível e posso sempre mesclar as duas?

Nunca fiz overclocking mas com tempo e paciência (Que disponho :D) não vejo porque não.

Todas estas novas siglas são novidade para mim, fiquei pelas gráficas AGP e as DIMMs pc3200 num p4 2.4ghz :sad:

7. yahh

yahh I folded Myself

Nesse caso, recomendo mesmo vivamente a minha config com um cooler para cpu Ocz Vendetta (pequeno, barato, e o melhor que arranjas por menos de 25€)

Por mais 15 ou 20€, penso que também já podes ir para um E4600 ou E4700, que sempre andam mais :D

8. Bem, já sei que quando chegar a hora não me vou conter e essas pingas de 15€ ou 20€ cada vão acabar por cair da conta... :-D:-D:-D:-D

Vou começar a caçar os componentes então, finalmente vou experimentar os joguinhos da ribalta :009:

9. Ora bem, dei um salto à ***** aqui em Gaia e o orçamento é o seguinte:

Motherboard Abit Skt775 Fatal1ty - F-I90HD - 79,90€

Pack 2x 1024MB DDR2 Mushkin Standard CL5 PC2-6400 (800) SP2 - 46,90€

XFX GeForce PCI-E 9600GT 512MB GDDR3 (650M) - 159,90€

Intel Core2 Duo E4700 2.6Ghz Sk775 2Mb FSB800 Box - 122,90€

Cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro - Skt775 - 15,90€

Disco Samsung SATA-2 160Gb 7200rwp 8Mb - 39,90€.

Total: 465,40€.

Este passa a ser o valor máximo absoluto que estou disposto a gastar. Está boa configuração? Diverge um pouco da apresentada, mas os preços que são comparáveis não parecem ser maus de todos logo secalhar não são más alternativas. Tinha-me esquecido tb do disco Sata2, pelo que lá vão mais 40€...

Como sou leigo na matéria deixo ao critério de alguém experiente :p Espero que seja material perfomante sob overclocking :-)

Obrigado uma vez mais!

Última edição: 8 de Abril de 2008
  10. Fatoko

Fatoko Power Member

eu acho que essa configuraçao tá boa.
    nao conheço muito bem essa board, mas de resto tá porreiro! ;)

11. A Board foi a unica coisa que me deixou a coçar a cabeça... La porque diz Fatal1ty e tal, mas tem o chipset que me recomendaram acima e é da Abit :D

Vamos a ver se alguém ja ouviu falar da respectiva

12. yahh

yahh I folded Myself

Err? Não tem o mesmo chipset (P35). Aliás, não tem nada a ver :rolleyes:
    http://www.abit.com.tw/page/en/moth...hp?pMODEL_NAME=Fatal1ty+F-I90HD&fMTYPE=LGA775

IP35-E
    http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=IP35-E&fMTYPE=LGA775

A IP35-E sim é chipset P35, esta seria a board ideal. Agora essa outra que mencionaste... não sei, não.

13. Eu dei na loja a especificação que me deste e ele veio com essa board :p

Disse-me que essa designação era o Chipset e que no caso da Abit correspondia a essa placa :confused:

Recomendas que peça então a board que me indicas? Se não houver disponível vale a pena ir à caça? :001:

De resto a configuração aprova?

Obrigadão uma vez mais :D

14. yahh

yahh I folded Myself

Alguem foi banana :banana:

O chipset chama-se P35, a motherboard IP35-E ou IP35. Até porque essa board que referiste não tem chipset intel.

Quanto à caça, vale a pena, porque é a board com chipset P35 mais barata que há, ou perto, sendo melhor que a maioria até preços mais altos.

O resto está porreiro, penso eu.

15. Oceanus

Oceanus Guest

se ajudar em alguma coisa, tens um site exelente para comparares preços e puderes estudar melhor todas as opçoes que ja te deram.

www.*****.pt

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

os que tem link são de uma loja e os que n tem são de outra
    são "combinaveis" entre eles
    podes usar o cpu de uma com a gráfica de outra e a ram que quiseres
    sinceramente acho que ficas melhor servido com as que te dei do que com a da *****
    essa board da abit é anedotica, as memorias da geil são mais rapidas que essas mushkin, a 8800gt é superior à 9600, e como n referiste disco n coloquei...

a n ser que optes por OC extremo o pack da amd alem de mais barato acaba por ser superior

17. Acho que fomos os 2 patos :D

Vou então tratar de encomendar essa especificamente nesse caso, espero que jogue bem com o resto!

500w de fonte chegam para isso tudo? Se tivesse de cortar em alguma coisa para baixar orçamento onde deveria ser?

Thks :)

18. Ok este ultimo post trocou-me as voltas todas... Não sei onde invista neste momento :wvsore:

Se pudesse fazer todas as combinações possíveis e comparar... :D

Tenho ouvido falar imensamente bem da 9600gt, a 8800 é claramente melhor?

Em que board aposto então? Desculpem a exaustão mas estou mesmo trocado e já não vejo a hora de montar a máquina...

Edit: Ah, e vou precisar de disco ^^

Edit2: Parece que a 8800GT é mesmo o ultimo grito nesta gama :) 1 componente sticky!

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

então e qual é o orçamento?

20. 400€ no máximo, um pouquinho mais se for um upgrade tremendo, mas idilicamente seria abaixo desse valor, contando com o disco mais pequeno com performances à altura que houver. Sendo uma máquina exclusivamente para jogos, já é bem mais que o previsto :D
    Assim que começamos a ver os valores de performances a subir dá logo vontade de abrir mais os cordões à bolsa...

Obrigadíssimo pela ajuda!

Partilhar esta Página