CPU + Mobo até 240€

CoSMiCaL

Power Member
Pessoal, estou a pensar comprar um CPU mais uma mobo até 240€.. a melhor solução passa por AMD 64bit ou por Intel 64bit?. Estava mesmo a pensar nos dual cores, mas não sei o que há de jeito de CPU's.. Preciso de ajuda
 
Se fores para P4, tens de comprar DDR2... E aí podias investir num 805D com uma board dava +/- os 250€, mas n tinhas memórias...

Então vai para um AMD64 3000+ e uma Asus A8N-E... Fica-te pelos 240€ +/-...
 
bem...240€ é algo limitado mas não impossivel...vejamos..

Mobo:Asrock Dualsata2 939 - 66€
Processador:AMD 3500+ - 210€ oun o 3200+ k esta a 170€ se num kiseres alterar muito..

hmm...isto daki a algum tempo ja estara muito desactualizado..mas s kiseres esperar o teu orçamento penso k num dara para o novo socket da AMD...

ou entao intel mas n estou muito interiorizado..

abraço
 
Intel® Pentium® D 805 2.66GHZ skt775 2 x 1mb Cache bus 533Mhz em caixa
ou
AMD ATHLON 64 3200+Mhz in-BOX sk939 venice
ou
CPU INTEL PIV 3.0GHz BOX (630 - skt775 - 2Mb)

Qual o melhor?
 
ASUS P5VD1-X <- Esta board é boa? é pa LGA 775.. tem PCI-E e AGP8X.. dava-me jeito por causa da gráfica.. se calhar vou mesmo para LGA 775.. precisava de mudar mems e tudo!

Se calhar vou optar por:

CPU INTEL PIV 3.0GHz BOX (630 - skt775 - 2Mb)
ASUS P5VD1-X

que acham?
 
Última edição:
eh pa... essa board é muito mazinha para um P4.
se queres um P4 como deve ser, devias optar por uma board decente.

na amd ficas bem servido com boards sub100€, mas na intel a coisa ja não é bem assim.
pelo menos compra uma board com chipset intel, que ja é um bom principio. os chipsets da VIA costumam ser ainda piores que os da SiS.

a board que o Daniel Maia sugeriu também tem suporte para AGP e PCI-E. e é uma boa board.
também tens a classica asus a8n-e, que ja deu provas de ser boa, quer para o topo de gama, quer para o pc mais barato que arranjares por aí...
 
Última edição:
acabei de te dizer que a Asrock que o daniel maia te sugeriu, é uma board ao nivel das melhores (no que respeita a desempenho), e suporta agp8x e pci-e ;)

os P4 da serie 6xx também não são referencia em nada.
na intel o que esta a render são os 9xx, e restantes a 60nm.
 
A8N-E - NVIDIA NFORCE 4 ULTRA; 4DDR400;SKT 939; 133*2;SATA*4; RAID 0,1:SATA*4; PCIEx16*2; Audio 8 canais; Rede1000M; 3PCI;2 PCIe;6USB; ATX, suporta AMD X2.
Não vejo AGP8X referenciado :>
 
CoSMiCaL disse:
Pessoal, estou a pensar comprar um CPU mais uma mobo até 240€.. a melhor solução passa por AMD 64bit ou por Intel 64bit?. Estava mesmo a pensar nos dual cores, mas não sei o que há de jeito de CPU's.. Preciso de ajuda

Conheço quem esteja a vender uma DFI LanParty (AGP8x) e um AMD64 3200+ S754 por 150 euros, ainda na garantia. Se estiveres interessado manda msg.

:)
 
CoSMiCaL disse:
A8N-E - NVIDIA NFORCE 4 ULTRA; 4DDR400;SKT 939; 133*2;SATA*4; RAID 0,1:SATA*4; PCIEx16*2; Audio 8 canais; Rede1000M; 3PCI;2 PCIe;6USB; ATX, suporta AMD X2.
Não vejo AGP8X referenciado :>

:neutral:

man, le la o que eu disse.
 
Cosmical a tua melhor opção é a Asrock DUAL-SATA2 a board é boa para AMD, e tem AGP/PCI-E, ficavas com a tua ram actual, e compravas um AMD64 3200+ ficava dentro do teu orçamento...
 
pois.. por mais uns 25€ compro um 3200! Isto desactualiza muito rápido? eu tenho um P4 3.2Ghz Prescott 1mb cache.. achas que a diferença é significante? ou se vale mesmo a pena mudar?
 
Cosmical, epah sinceramente axo k não te compensa mudar, nem para o 630 nem para o 3200+... Talvez o 805D valesse a pena... Mas mesmo assim...

Se queres mesmo mudar, o 3200+ é a melhor opção... Apesar de a default n andar mt longe do teu Prescott a 3.2 fácilmente o overclockas de maneira a equivaler ao teu Prescott a 4Ghz ou mais...
 
pois.. mas para um 805D a mudança seria um pouco melhor!E sai ao mesmo preço do AMD em causa.. o problema é a motherboard! há ASROCK pa dual core com AGP8X?
 
Back
Topo