CPU + Mobo até 240€

Por 25€ axo k vale bastante a pena... Esse 805 é um bom clocker... E o teu Prescott suponho que esteja a default...

Ou então guarda o dinheiro todo e mais tarde investe numa board melhor e num 9xx ou num Conroe...
 
eu acho que vale a pena ficares quieto rapaz.

esse dual core ao pé do prescott não vale nada.

arrisco a dizer que não há aplicação nenhuma que o 805 consiga fazer melhor que o prescott.

já tou como o Xima, guarda masé o guito e espera pelo conroe.
 
Por 25€ vocês não trocavam ? Andam a dormir ? Passar de 478 para 775, e ter a possibilidade de depois ter uma gráfica PCI-E e DDR2 por 25€ ?

remorema o Prescott dele é dos antigos... Daqueles que não clockavam boi... Tal o k eu tive k axei k foi o pior cpu que já tive... (ok ok o Celeron Northwood era pior em termos de performance, mas ao menos clockava bem...)

Eu acho que vale MUITO a pena, principalmente pelos 25€...
 
tenho aqui um vizinho com um prescott 478 que dá 4 gigas a Ar.

ainda pra mais trocar a estabilidade de uma board asus , para uma salganhada da asrock, não me parece boa politica.

o meu conselho é, quando comprar, comprar algo de jeito, e melhor do que aquilo que ele já tem.

pci-e num canal de 4x não me parece nada saudavel.

e continuo a dizer o 805 não faz nada melhor que o prescott, nem de perto nem de longe.

agora se é mudar sóp por mudar e gastar dinheiro á toa, então tudo bem. gasta praí.

eu pessoalmente perfiro gastar bem gasto , do que em soluções intermédias que não melhoram em nada a performance geral da máquina.
 
remorema disse:
se for a tal board asrock salganhada acho que tá limitado a 4x

oui oui.

De qq forma estes ultimos posts resumem tudo. Tu queres trocar isso porquê? pa dizeres aos amigos k usas dual-core? mostrar as visitas? ou necessitas mesmo de um?

Tens um sistema bom para OC, talvez falhes nas memórias, provavelmente tens OEM com marca, ainda assim era de fazer OC e esperar pelos novos Intel, e quem diz novos intel diz alguma surpresa por parte da AMD.

Ainda nao entendi qual é a cena dos users agora (os menos informados por norma) todos quererem ter DDR2 e um Dual-Core :confused:
 
não, é porque nesta altura socket 478 ainda vale algo, enquanto que daqui a meses se calhar dão-me metade do que me dão por isto agora, e se agora podia mudar por 25€, talvez daqui a uns meses tenha que meter uns 100.. btw, no site da ASRock, quando se vê GFX support list aparecem as gráficas com 16x no bus por isso não sei se não suporta pci-e 16x
 
Tripnotik eu gosto muito das minhas BH-5, mas se fosse comprar memórias agora não era DDR1 de certeza... Quanto ao Dual-core se axas k realmente n tem vantagens, certamente nunca mexeste num...

Dizerem k o 805D n faz mais nada k o Prescott k ele tinha é como compararem-no a um 920D dado k em muitas reviews o 805D com mais alguns Mhz's k o 920D tem resultados equivalentes...

Quanto ao PCI-E a 4x, mesmo k isso fosse assim (COISA QUE NÃO É, APRENDAM A LER, eles dizem no site k só o PCI-E a 4x tem mais banda que o AGP e não que a board só suporta PCI-E a 4x...) chegava perfeitamente para qualquer gráfica existente no momento... (Ok ok as 7900GX2 talvez não...)

E por 25€, é um negócio da china... Não me venham com tretas...
 
God_Lx disse:
Tripnotik eu gosto muito das minhas BH-5, mas se fosse comprar memórias agora não era DDR1 de certeza... Quanto ao Dual-core se axas k realmente n tem vantagens, certamente nunca mexeste num...

Realmente nunca tive um dual-core, mas ja mexi num, até em mais que um. Os Dual-Core mais fracos acabam por ser para quem precisa.

Nesta altura há dual-cores que nao compensa usar (a nao ser que se precise do multi-threading cm ja disse) e qt a DDR2, a maioria dos modulos estão longe de atraentes.

Sais melhor servido com um bom single-core e 2GB de DDR1 PC4800 ou mesmo 4000, 500 Mhz.

P.S.: quanto as tuas BH-5, se preferes DDR2, eu tou quase a fazer anos... :002:
 
God_Lx disse:
Quanto ao PCI-E a 4x, mesmo k isso fosse assim (COISA QUE NÃO É, APRENDAM A LER, eles dizem no site k só o PCI-E a 4x tem mais banda que o AGP e não que a board só suporta PCI-E a 4x...) chegava perfeitamente para qualquer gráfica existente no momento... (Ok ok as 7900GX2 talvez não...)

já a asus fala nisso!!

PCI Express & AGP8X Combo Design
This motherboard supports PCI Express x16 and AGP8X slots to provide ultimate flexibility for graphics card upgrade. The PCI Express x16 slot running at PCI Express x4 speed outperforms PCI interface with its exceptional high bandwidth up to 2GB/s.
 
Back
Topo