1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Morto?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [kAIOSHIN], 28 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 647)

1. [kAIOSHIN]

[kAIOSHIN] I'm cool cuz I Fold

Boas,

Estava a trabalhar no meu PC Desktop quando o ambiente "freezou". O rato não se mexia e nada acontecia. Foi necessário desligar no botão.
    Agora quando ligo o PC, aparecem todas as informações de arranque até ao momento de arranque do Windows, coisa que não acontece.
    Já usei tb o cd Hiren's Boot CD para arrancar o Mini Windows Virtual mas tb não avança após escolher essa opção.
    Tb já testei cada uma Dims de Ram isoladamente e desliguei tudo o que é USB.

Terá morrido o CPU?

Cumprimentos

2. mumia7575

mumia7575 Power Member

Já tentou clear Cmos e tirar a bateria/pilha? Formatar, não deve ajudar pois já usou esse CD.

3. [kAIOSHIN]

Sim. Fiz agora clear CMOS, e agora nem na BIOS consigo entrar. Passa logo à frente. -.- A pilha não tirei.

4. Peter1986

Peter1986 Power Member

Tira a pilha! Depois mal ligues o PC, experimeta carregar logo em F2 ou F8 ou Del...

5. [kAIOSHIN]

Já tirei a pilha e na Bios voltou tudo à config inicial como previsto. No entanto continua a não dar sinal de vida após a fase inicial. Posso passar a certidão de óbito ao CPU? :(

6. joaomorais

joaomorais Power Member

Eu tenho uns quantos cpus queimados aqui em casa e eles nem sequer arrancam a bios.. O pc bipa?

7. [kAIOSHIN]

Bipa! Afinal aparentemente é algum problema no disco rígido do sistema! Desliguei esse disco e o CD de instalação do Windows já arrancou (nem esse arrancava). O estranho é que não dava nenhum erro, e o disco era detectado...

8. touromelga

touromelga Banido

se o pc teem arranque ou seja passa o post, não entras não consegues entrar na bios, então não é o cpu, mas sim a propria motherboard que está com problemas, quando é cpu , grafica, ram's tens um speaker na board que dá um codigo em beeps , o pe nem liga dá logo esses beeps mal o ligas...

o cpu é daquelas coisas que só morre se tiver sempre ligado e sem a dissipação correcta ou oc em cima a trabalhar acima dos parametros normais...

9. joaomorais

joaomorais Power Member

Desliga do disco e usa um linux live cd ou algo do genero e ve se está tudo ok, a mim parece-me do disco ;)

Partilhar esta Página