1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cpu n reconhecido?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 626)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é o seguinte, tenho aqui uma board skt478 matsonic que segundo o manual suporta cpus de 1.4 a 2.2
    está neste momento com um 2.0 a funcionar, mas como tenho aqui um 2.4 para testar coloquei-o (antes de ler aquilo no manual) e ela simplesmente n arranca

é normal nem ir ao post?

2. Jedi Mind Trick

Jedi Mind Trick Power Member

Se a tua board não suportar o FSB do CPU, sim...
    Se ela suportar, então tenta actualizar a BIOS para a ultima versão.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a tua board provavelmente so suporta cpus 423 e nao tas tentar meter um 478?
    ou sendo 478 , tens de ver que cpus suporta , se 0,18 microns , se 0,13 microns , se 90 mn etc

cumps.

Última edição: 2 de Agosto de 2008
  4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a board é uma matsonic
    no manual diz que suporta fsb 533 e ambos os cpu's são 478
    a unica coisa que vem no manual é que suporta cpu's de 1.4 a 2.2 (so vi isto depois de testar o 2.4)

era so para testar se o cpu funciona, pelo que n vou tar a actualizar a bios (ainda mato a board)

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso nao deve ter nada haver com o FSB , de certo que tem haver com a arquitectura.
    um P4 2400MHz existe nas 3 arquitecturas que mencionei no outro post.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_478
    cumps.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas sendo 478 n deveria funcionar na mm?
    a board é uma MATSONIC MS9317E+(USB)
    o cpu n o tenho aqui agr, mas é um costa rica 2.4, fsb533 e acho que tem 1mb de cache.
    amanha se possivel ponho aqui o resto

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao.
    se nao suportar a arquitectura do cpu , nao arranca.
    é a mesma coisa que os intel de hoje, , á boards que nao suportam cpus 45nm mesmo tendo
    FSB suportavel. deixo o exemplo

E6850 - 3GHz 775 FSB 1333 65nm
    E8400 - 3GHz 775 FSB 1333 45nm

parecem iguais mas tem arquitecturas diferentes e muitas boards nao suportam o ultimo.

cumps.

8. rav3n

rav3n Power Member

mesmo que sejam do mesmo socket, basta o processador precisar de uma norma/circuito de alimentação diferente para a board nao o suportar

é o caso de uns quads 45nm em boards 680i de referencia, salvo erro

tb há outro caso bastante conhecido, uma p5dw qq coisa(***** 975, se nao estou em erro) da asus que saiu (pouco?) antes dos conroe e nao os suportava

Partilhar esta Página