1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por agreste, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 836)

1. agreste

agreste Power Member

Boa noite,
    Venho pedir ajuda para a escolha de um novo processador para substiruir o meu celeron 2.8Ghz,
    Tinha em mente:
    INTEL Pentium D 925 3.0GHz - 157.3€
    ou
    INTEL Pentium D 945 3.4GHz - 165.9€
    ou
    INTEL PENTIUM D 915 2.8GHZ - 133.9€

Qual o melhor?(acham que o 945 vale os € a mais quie os outros?)
    Acham que vale a pena a alteração de CPU para um destes em relação ao que tinha? Vou notar alguma diferença?
    MB que vou por é Asrock 775 DualVsta
    Tenho uma grafica agp e 1gb de memoria

Btw: se eu puser uma fonte OEM de 300W neste sistema aguenta?

tks

2. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Claro que compensa dar mais 7€ e ter o 945! Mas também acho que podias esperar mais algum tempo e arranjar um Core 2 Duo... :) Tu é que sabes...

3. agreste

agreste Power Member

Pois eu tambem andei a ver o E6300 mas ja fica a mais 20€ e isso no meu orçamento ja ta tao esticado que nao ajuda.
    Anyway, achas que vou notar alguma diferença em jogos ou mesmo em desempenho se comprar um destes ou mesmo o e6300?
    tks

4. Raden

Raden 1st Folding then Sex

boas

yap o 6300 é bem melhor.. vale bem os + 20€.. e quanto a fonte no minimo dos MINIMOS 350W e isso ja é pouco..

cumps

5. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

posso tar a ser nabo mas essa board suporta os core 2 duo nao? se sim aconselho o e6300(176€) pagas o mesmo do 3.4 e tens melhor cpu, atençao k posso tar a ser nabo mas pra mim o 6300 e melhor do k 3.4 d.

a fonte deve de aguentar mas mais uma vez nao aconselho pk deve ficar com as voltagens mt instaveis o k detiora os materias mt mais rapidamente.

espera por mais respostas

PS podes meter essa grafica k tens mas mal possas muda por uma pci-e jeitosa kisso pede melhor.
    ja agora kal a grafica k tens

6. agreste

agreste Power Member

A Motherboard aceita core 2 duo, eu tava meio coiso por causa do ddinheiro que posso gastar, mas se clahr aguento mais um pco e compro depois o 6300. Tenho uma radeon X1600pro

7. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

a grafica inda da pa uns tempos os core 2 duo inda vao baixar bastante k no inicio do ano vao sair os quadcore(4 nucleos) espera mais um coto e co dinheiro k gastas pa comprar o c2d 6300 saindo estes quad compras o 6600, mas isto deve ser la pa fevereiro ou assim, tu e k sabes se keres esperar eu acho k vale bem a pena.

É o keu vou fazer

8. agreste

agreste Power Member

Pois vces têm razão, para tar agora a gastar num cpu mais ''fraco'', podendo mais um mes ou dois comprar um melhor ao mesmo preço, mais vale esperar.
    Se até lá arranjar dinheiro para o C2D vai logo, se não espera-se;)

obg e fiquem bem

9. DarkApple

DarkApple Power Member

Não acredito nisso,os quads segundo o que anda ai circular a preços acessiveis so ai para os fins de 2007.

Já que se fores ver o preço de um quad e sempre o core 2 duo multiplicado por 2.

Ve este grafico:

http://resources.vr-zone.com//newspics/Nov06/14/intel-roadmap.gif

Por isso nem sonhes que em fevereiro tens e6600 ao preço do e6300,até porque mercado inda não está preparado para quads.

Já agora andava ai um e6300 a venda no forum por 135 euros é de aproveitar :P

10. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

fogo ja não sei kuando é que eide comprar um pc novo...>(
    É que ando á espera do momento certo.. tipo o que está a estragar é o preço dos core2duo que vao descer nao sei kuando, e dps sao as graficas com DirectX10>(

11. DarkApple

DarkApple Power Member

Se queres preços dos C2D e das Dx10 a preços razoaveis abaixo dos 200 euros tanto para um como para o outro,so mesmo a meio de 2007 quase de certeza.

12. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Entao secalhar mais vale comprar um pc agora do que esperar esse tempo todo!

13. DarkApple

DarkApple Power Member

Sim,se não vais para modelos mais altos sim.

Só 'rende' para quem vai comprar processadores melhores que esses inda são capaz de baixar um pouco.

Os mais baratos nunca irão baixar muito,voçes esqueçem-se que Intel dominda mercado com os C2D nem precisa dos quads é para pessoal entusiasta e para profissionais,e não precisa de baixar os preços enquanto não houver concorrencia altura.

14. yosei

yosei Power Member

relativamente aos quad core....nao sei o k pretendes dizer k o mercado inda nao ta preparado....isso e mentira...isto é tecnologicamente....porque se forem ver no site da asus ja há mothers disponiveis para quad core mesmo antes de os quad terem saido....agora por outro lado essas mother nao veem preparadas para a n8800GTX/GS....nem para duas tecnologias k se avizinham DDRIII nas Mothers e tb pci express 2.0...ainda por outro lado...tem o facto de os quad core nao levarem vantagem actualmente sobre os conroe porque os softwares existentes nao tirarem partido dos 4 nucleos....
    enfim...espero ter esclarecido algumas coisas

15. DarkApple

DarkApple Power Member

Tás a ver como tu sabes,eu não me apeteceu escrever muito.Verdade é que maior parte das pessoas nem tirava proveito dos e6600 quanto mais de quads,e como flas-te não existem ainda aplicações a tirar total proveito dos dual core muito menos dos quad,existem mas a nivel profissional eu falo a nivel domestico.

Por mim podem vir dando ou não uso eu vou ter um :x2:

Partilhar esta Página