1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU para a minha motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hipop_Man, 14 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 770)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Boas eu tenho uma motherboard Asus A7N8X-X e de momento estou a usar um PCU AMD aTLhon XP 2000+ mas estou a pensar em remodelar o PC (criar o meu PCde sonho)lol eu kero montar um PC utilizando a minha motherboard
    http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X-X&langs=23
    Mas keria saber se o CPU AMD Sempron 2800+ e kompativel kom a minha motherboard sou um noob nisto keria ter duas resposta ke konfirmacem se da ou nao da...
    http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5295
    No site diz ke da Socket A para AMD Athlon™ XP/Athlon™ / Duron™
    Suporta core Thoroughbred/ Barton o Sempron e socket A mas nao vejo no site da minha motherboard o nome Sempron
    e ja agora o Sempron akece mais ke o Atlhon XP?????

2. v0rtex

v0rtex Power Member

Bem antes de mais, Sim a sua Board suporta AMD Sempron até 3000+ (socket A) pois superior será já socket 754 como poderá confirmar no seguinte endereço.

http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_11599_11604,00.html

Numa opinião pessoal e querendo aproveitar a Board, compre antes um AMD Athlon TBred ou então um -M pois o seu consumo (em geral de 47w) é bem inferior aos 62w apresentados no Sempron, para além das reconhecidas e testadas capacidades de OC de ambos.

No que diz respeito à criação de uma "máquina de sonho" não será decerto com os componentes que apresenta começando pela sua Board. isto claro não querendo ofender em relação ao computador que possui e ás possibilidades ou não de pretender adquirir outro.

Cumprimentos

Última edição: 14 de Abril de 2005
  3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Pois

Gostaria de saber kual e mais facil de fazer OC? Sempron, AMD Athlon TBred ou um -M.
    Em relaçao a board eu admito ke nao e das melhores :lol: mas para akil oke desejo penso ke chega.

4. Intego

Intego Power Member

Sem sombras de duvidas o Mobile é dos melhores em OC , n é por eu ter eu , e na realidade estou mt contente com o q comprei , é um excelente processador em performance e desempenho , para mim os melhores processadores pra Socket A resume se em MOBILE.....Rula imenso !!!!!

5. v0rtex

v0rtex Power Member

Como deves saber, Fazer Overclock não depende só de processador e da Board.

Contudo concordo com o Intego (apesar de ter tido um 2600+ Tbred) sim os M são muito bons para OC.

6. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

...

Mas o sempron tb nao e mal de todo nao e? Eu gostaria de fazer uma cena o Sempron 2800+ ta a 2.0GHz sera ke eu consigo mete-lo a 2.6Ghz sem aumentar mais ke 1.7V no Vcore???

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Semprons não são maus overclockers (São T-Breds B)... Mas não sei se o consegues meter a 2600Mhz sem MUITO vcore.... A melhor aposta era sem duvida um Mobile, mas são muito mais caros... Na minha opinião deixavas os Semprons de lado e compravas um Athlon XP Barton Mobile ou não... A performance e' superior devido 'a cache nivel2 ser bem maior...

8. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Pois mobile....

Ppl eu keria sabe onde poderei adkerir um mobile pois nao encontro em lado nenhum.

9. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Eskeci de um pekenino problema

There is a problem pelo ke vi a minha board nao suporta mobile keriam me vender um mobile 2600 por 130€ eu tava interresado mas fui ver a um sitio de dava na mkinha board nao aparece la na lista alguem me pode confirmar se e compativel ou nao?

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Eu tenho uma Asus A7V880, no site da Asus não diz que suporta processadores mobile no entanto eu tenho 1 2600 mobile core BARTON que funciona a 2665MHz como podes ir ver no site www.oc-zone.com ou entao no www.vr-zone.com e apenas com o cooler oferecido pela AMD.

A board tem alguns problemas a detectar é certo. Tens que colocar as defeniçoes manualmente mas à parte disso não tem qualquer problema.

11. Intego

Intego Power Member

Boas como já th dito se conseguires arranjar um Mobile fcs mt bem servido e n te procupes q a board suporta perfeitamente esse processador, como te th dito o sumerset a mh board tb é uma A7V880 e o mobile e igualzinho são mesmo excelentes pá!!!

Partilhar esta Página