CPU para a minha motherboard

H

Hipop_Man

Guest
Boas eu tenho uma motherboard Asus A7N8X-X e de momento estou a usar um PCU AMD aTLhon XP 2000+ mas estou a pensar em remodelar o PC (criar o meu PCde sonho)lol eu kero montar um PC utilizando a minha motherboard
http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X-X&langs=23
Mas keria saber se o CPU AMD Sempron 2800+ e kompativel kom a minha motherboard sou um noob nisto keria ter duas resposta ke konfirmacem se da ou nao da...
http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5295
No site diz ke da Socket A para AMD Athlon™ XP/Athlon™ / Duron™
Suporta core Thoroughbred/ Barton o Sempron e socket A mas nao vejo no site da minha motherboard o nome Sempron
e ja agora o Sempron akece mais ke o Atlhon XP?????
 
Bem antes de mais, Sim a sua Board suporta AMD Sempron até 3000+ (socket A) pois superior será já socket 754 como poderá confirmar no seguinte endereço.

http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_11599_11604,00.html

Numa opinião pessoal e querendo aproveitar a Board, compre antes um AMD Athlon TBred ou então um -M pois o seu consumo (em geral de 47w) é bem inferior aos 62w apresentados no Sempron, para além das reconhecidas e testadas capacidades de OC de ambos.

No que diz respeito à criação de uma "máquina de sonho" não será decerto com os componentes que apresenta começando pela sua Board. isto claro não querendo ofender em relação ao computador que possui e ás possibilidades ou não de pretender adquirir outro.

Cumprimentos
 
Última edição:
Pois

Gostaria de saber kual e mais facil de fazer OC? Sempron, AMD Athlon TBred ou um -M.
Em relaçao a board eu admito ke nao e das melhores :lol: mas para akil oke desejo penso ke chega.
 
Sem sombras de duvidas o Mobile é dos melhores em OC , n é por eu ter eu , e na realidade estou mt contente com o q comprei , é um excelente processador em performance e desempenho , para mim os melhores processadores pra Socket A resume se em MOBILE.....Rula imenso !!!!!
 
Como deves saber, Fazer Overclock não depende só de processador e da Board.

Contudo concordo com o Intego (apesar de ter tido um 2600+ Tbred) sim os M são muito bons para OC.
 
...

Mas o sempron tb nao e mal de todo nao e? Eu gostaria de fazer uma cena o Sempron 2800+ ta a 2.0GHz sera ke eu consigo mete-lo a 2.6Ghz sem aumentar mais ke 1.7V no Vcore???
 
Hipop_Man disse:
Mas o sempron tb nao e mal de todo nao e? Eu gostaria de fazer uma cena o Sempron 2800+ ta a 2.0GHz sera ke eu consigo mete-lo a 2.6Ghz sem aumentar mais ke 1.7V no Vcore???

Os Semprons não são maus overclockers (São T-Breds B)... Mas não sei se o consegues meter a 2600Mhz sem MUITO vcore.... A melhor aposta era sem duvida um Mobile, mas são muito mais caros... Na minha opinião deixavas os Semprons de lado e compravas um Athlon XP Barton Mobile ou não... A performance e' superior devido 'a cache nivel2 ser bem maior...
 
Pois mobile....

Ppl eu keria sabe onde poderei adkerir um mobile pois nao encontro em lado nenhum.
 
Eskeci de um pekenino problema

There is a problem pelo ke vi a minha board nao suporta mobile keriam me vender um mobile 2600 por 130€ eu tava interresado mas fui ver a um sitio de dava na mkinha board nao aparece la na lista alguem me pode confirmar se e compativel ou nao?
 
Eu tenho uma Asus A7V880, no site da Asus não diz que suporta processadores mobile no entanto eu tenho 1 2600 mobile core BARTON que funciona a 2665MHz como podes ir ver no site www.oc-zone.com ou entao no www.vr-zone.com e apenas com o cooler oferecido pela AMD.

A board tem alguns problemas a detectar é certo. Tens que colocar as defeniçoes manualmente mas à parte disso não tem qualquer problema.
 
Boas como já th dito se conseguires arranjar um Mobile fcs mt bem servido e n te procupes q a board suporta perfeitamente esse processador, como te th dito o sumerset a mh board tb é uma A7V880 e o mobile e igualzinho são mesmo excelentes pá!!!
 
Back
Topo