CPU performance examined in Elder Scrolls IV: Oblivion

mascarilha

I folded Myself
CPU performance examined in Elder Scrolls IV: Oblivion

AnandTech has a detailed review of the impact of cpu speed, features, and brand on the performance of Oblivion. Specifically, the article compares the hyperthreading feature of the Pentium 4 6-series, to SMP on the Athlon 64 X2. The impact of cpu speed vs gpu speed is also examined in this article.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2747&p=1

o desempenho dos pentium D é miseravel:


 
Última edição:
Tsk tsk. Não leste a review.
ATI Radeon X1900 XT CrossFire.
E usaram ASUS A8R32-MVP e Intel X975XBX para plat. amd e intel respectivamente.
 
Mais uma guerra AMD Vs. Intel lol, sim o Conroe parece ser brutalissimomas como nos tamos carecas de saber dai a uns meses a AMD lança um CPU poderoso tb e mm assim o mercado. Embora a minha preferencia va para AMD sempre fex o mm que INTEL com metade dos MHz e Metade da CAXE. So resta saber preço/Qualidade
 
Realmente a performance do Pentium D deixa muito a desejar, ate seria batido por semprons.

Axo é k este jogo tem taxas de frames muito baixas independentemente do sistema tenhas.
 
Das duas uma, ou os Pentium D a default em jogos nao sao grande espingarda ou então o que o black_edition disse de facto tá certo. Para tao poucos frames parece-me mt a diferença.:wow:
 
zx-9r disse:
este jogo é muito dependente de cpu pelos vistos

é que é mesmo! eu por norma tenho o sistema a 3097mhz e houve uma vez que estava a testar já não sei o quê, e baixei o clock do cpu para 2900 e qq coisa. e não é que quando vou a jogar já noto alguma fluidez a menos do que estava habituado? e estou a falar de fluidez perceptivel a olho humano!

tenho que ver se ponho a consola no jogo e tirar isso mesmo a limpo.
 
zx-9r disse:
este jogo é muito dependente de cpu pelos vistos


yep , é mesmo dependente do CPU , fizeram o teste com uma grafica mid end com o CPU High end e os resultados para uma grafica topo gama com CPU Mid end e os resultados foram os praticamente os mesmos.:

"...The Radeon X1800 XT does extremely well when paired with a high end CPU and will actually offer the same performance as a Radeon X1900 XT with a lower end or mid range CPU; it isn't until you give the X1900 XT a faster CPU as well that it can really stretch its legs and offer the performance advantage we know it has over its predecessor.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2747&p=4

estes benchs do oblivion sao bons para testar o CPU

cumps
 
Última edição:
Os Pentium D a default são CPU's na melhor das hipoteses medianos, pensei k isso era ponto assente... São realmente CPU's muito bons a partir dos 4Ghz...
 
God_Lx disse:
Os Pentium D a default são CPU's na melhor das hipoteses medianos, pensei k isso era ponto assente... São realmente CPU's muito bons a partir dos 4Ghz...

Qualquer orçamento que tenha para dar 300 euros por um X2 3800+ este é sem duvida a melhor opçao.
A unica vantagem que vejo em Intel é ter dual-cores baratos, pq em xegando aos terrenos do X2 podem arruma um P4D numa prateleira.
 
DJ_PAPA disse:
Qualquer orçamento que tenha para dar 300 euros por um X2 3800+ este é sem duvida a melhor opçao.
A unica vantagem que vejo em Intel é ter dual-cores baratos, pq em xegando aos terrenos do X2 podem arruma um P4D numa prateleira.
Epa...
Não falem sem testar as cenas... Eu não vou falar mais pois já postei milhentas vezes a minha experiencia de passagem de opteron 170 e 4400+ para 920D... Não se esqueçam que os cpus não são para tar @ default lol :P :002: :002:
Procurem posts meus a falar do mesmo assunto...
E por favor não façam este tipo de afirmações sem testar o material...
Abraço
 
DJ_PAPA eu devo ser o gajo mais Anti-3800+ k existe... Um 165 custa +20 ou 30€ e tem uma performance bastante melhor... Ainda por cima ninguém que compre um CPU destes para jogar o deixa a default...

Helixsk8 é como eu disse... Eles são bons CPU's a partir dos 4Ghz :)

EDIT: A quanto tinhas o teu 170 ? Pura curiosidade n quero provar nada :P
 
Morpheus disse:
clap clap clap ...

um post maravilhoso sim senhor ... NOT!!!!

a supremacia da amd está apenas por alguns meses ... conroe is coming
Realmente... para quem diz mal dos outros e depois faz o mesmo.

Isto é uma comparação de CPU's (actualmente disponíveis), porquê meter já o Conroe no meio? O que temos hoje é o que está na tabela e os CPU'S AMD são melhores. Quando o Conroe sair podem voltar a fazer o mesmo teste e aí muito provavelmente serão os CPU's Intel os melhores, não que esteja com esperanças que a AMD lance qualquer coisa (que é praticamente impossível) mas porque o jogo pode-se dar melhor com os A64 (ainda não vi nenhum teste com o Conroe).

Edit: Já que dizem que este jogo é bastante dependente do CPU era porreiro arranjar uns resultados do Conroe em condições parecidas (há algum sistema Conroe com Crossfire?)...
 
Última edição:
God_Lx disse:
DJ_PAPA eu devo ser o gajo mais Anti-3800+ k existe... Um 165 custa +20 ou 30€ e tem uma performance bastante melhor... Ainda por cima ninguém que compre um CPU destes para jogar o deixa a default...

Ou isso :P
Nao tou muito dentro das diferenças entre os X2 e os Opteron.

So me lembrei do teste da anadtech ou Xbitlabs que trazia os Intel dual core e o X2 3800+ e em 90% dos benchs ganhou sempre o X2 3800+ ate ao 940D axo....
 
Os 3800+ são 2Ghz e 2x512K de cache e os 165 são 1800Mhz mas 2x1Mb de cache... Mais Mhz's arranjam-se mais cache é que não ;)
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA eu devo ser o gajo mais Anti-3800+ k existe... Um 165 custa +20 ou 30€ e tem uma performance bastante melhor... Ainda por cima ninguém que compre um CPU destes para jogar o deixa a default...

Helixsk8 é como eu disse... Eles são bons CPU's a partir dos 4Ghz :)

EDIT: A quanto tinhas o teu 170 ? Pura curiosidade n quero provar nada :P
O 170 a 2.7 ou 2.75 já não me lembro... O 4400+ chegou a tar durante uns dias a 2.8 mas dps a minha sli DR começou a parvar :)
E sim.. 9xx só dps dos 4 ghz :P Antes disso é para esquecer mesmo, enquanto um 170 @ default já bomba... Agora dps de oc ambos os sistemas não me venham com tretas...9XX @ 4.0 ~ 4.4 rulla mesmo muito... E dão isso facilmente a ar :D
 
Back
Topo