1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPu perto dos 80º

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hotnose, 25 de Agosto de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 783)

1. hotnose

hotnose Power Member

Boas ppl

Queria me me ajudassem numa coisa, em junho comprei um computador novo com AMD Athlon XP 2000+ , o problema é que acho que o dissipador (aluminio) e a ventoinha que vieram de origem não prestam para nada, passado 1h de estar ligado já vai a 70ºC e umas horitas depois chega muito perto dos 80ºC bloqueando o computador.

Não sei se tem a ver mas a voltagem que era suposto estar a 12v anda sempre nos 13,10v. terá alguma coisa a ver ou pode via a dar problemas?

Já pensei a muito curto prazo colocar uma ventoinha de 80mm na parte de cima da caixa para tirar ar, penso que ajuda um bocado.

A médio prazo pretendo juntar algum dinheiro para comprar um bom dissipador/ventoinha.
    Que marcas aconselham??

Já agora até quantos Mhrz pode ir um

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

arranja um bom dissipador em cobre... isso vai resolver os teus probs....

marcas? thermalright... modelo? AX7;)

e fikas bem servido

3. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

cuidado isso esta quente demais,arranja um cooler melhor antes que queimes isso,quanto a fazeres overclock nao facas isso enquanto nao baixares bastante as temps do cpu

4. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Ess cooler n tem fan! 8o
    Que temp tens tu com esse cooler e em k cpu? Parece me pouco apenas um dissipador sem fan para um cpu como o XP 2.0+ ...

5. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Tem fan pois!!!!!!! :D

6. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

ragnas, o dissipador dá para meter fan, n trás é de origem, tens k comprar a parte :)

7. jfbbms

jfbbms Power Member

ja agora que falas de voltagens.... que fonte tens? de quantos watts?

8. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Buh assim n tkx :P
    Vou mas é comprar o v7+ e metelo em medio pra n fazer mt zurrareira :P

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

NAAAAAO!!!

Compra uma ThermalRight SLK800!!!!!!

é o melhor dissipador que há!

Depois compras uma ventoinha silenciosa e metes la. Se kiseres ainda podes comprar um controlador de rotaçao para a ventoinha, para pores á velocidade que quiseres (nao é como akeles manhosos das volcano 7+ que so da para 3 posiçoes...)

Dissipador : ThermalRight SLK-800
    Ventoinha: Sunon 8cm
    Controlador de velocidade da ventoinha: Zalman

Nao tens melhor compra....fikas com isso freskinho e ate overclockas bem..

Mais tarde podes adicionar ventoinhas na caixa ou por uma ventoinha mais potente no dissipador.

10. hellfish

hellfish Power Member

digo-te por experiencia própria que isso tb me acontecia...

qnt à fonte de alimentação deita isso para o lixo e arranja uma q esteja sempre, mas sempre nos 12v, no minimo de 350w. Um caixa grande tb é imperativa, eu ainda com o dissipador e ventoinha q vem com o xp 2000 consigo ter agora depois de ter trocado estas coisas, um temperatura média de 55 graus com a ajuda de duas ventoinhas q roubei das minhas fontes de alimentação antigas.

11. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Uma coisa... essa de os 12v estarem a 13,10 , vê a kuantos está o Vcore.. issu é k interessa, tem de estar á volta dos 1.75v, se tiveres o Vcore muito alto as temps sobem. essas temp's estão muito elevadas!

já keimei um XP1900+ +/- aos 75ºc !

Agora o meu XP2000+ já xegou aos 92ºc e ainda aki está ! :D

Axo k o SLK800 é um bom dissipador !

Kuanto aos MHz, tudo depende do cooling k lhe metes, eu com WC [CPU Blokeado] chego aos 1950 Mhz, com as temps nos 50ºc e Vcore de 2.2 [Máx].

Estável conssigo 1900Mhz.

Partilhar esta Página