CPu perto dos 80º

hotnose

Power Member
Boas ppl

Queria me me ajudassem numa coisa, em junho comprei um computador novo com AMD Athlon XP 2000+ , o problema é que acho que o dissipador (aluminio) e a ventoinha que vieram de origem não prestam para nada, passado 1h de estar ligado já vai a 70ºC e umas horitas depois chega muito perto dos 80ºC bloqueando o computador.

Não sei se tem a ver mas a voltagem que era suposto estar a 12v anda sempre nos 13,10v. terá alguma coisa a ver ou pode via a dar problemas?

Já pensei a muito curto prazo colocar uma ventoinha de 80mm na parte de cima da caixa para tirar ar, penso que ajuda um bocado.

A médio prazo pretendo juntar algum dinheiro para comprar um bom dissipador/ventoinha.
Que marcas aconselham??

Já agora até quantos Mhrz pode ir um
 
cuidado isso esta quente demais,arranja um cooler melhor antes que queimes isso,quanto a fazeres overclock nao facas isso enquanto nao baixares bastante as temps do cpu
 
Originally posted by oc_nightmare
arranja um bom dissipador em cobre... isso vai resolver os teus probs....

marcas? thermalright... modelo? AX7;)

e fikas bem servido

Ess cooler n tem fan! 8o
Que temp tens tu com esse cooler e em k cpu? Parece me pouco apenas um dissipador sem fan para um cpu como o XP 2.0+ ...
 
NAAAAAO!!!

Compra uma ThermalRight SLK800!!!!!!

é o melhor dissipador que há!

Depois compras uma ventoinha silenciosa e metes la. Se kiseres ainda podes comprar um controlador de rotaçao para a ventoinha, para pores á velocidade que quiseres (nao é como akeles manhosos das volcano 7+ que so da para 3 posiçoes...)

Dissipador : ThermalRight SLK-800
Ventoinha: Sunon 8cm
Controlador de velocidade da ventoinha: Zalman

Nao tens melhor compra....fikas com isso freskinho e ate overclockas bem..

Mais tarde podes adicionar ventoinhas na caixa ou por uma ventoinha mais potente no dissipador.
 
Originally posted by hotnose
Boas ppl

Queria me me ajudassem numa coisa, em junho comprei um computador novo com AMD Athlon XP 2000+ , o problema é que acho que o dissipador (aluminio) e a ventoinha que vieram de origem não prestam para nada, passado 1h de estar ligado já vai a 70ºC e umas horitas depois chega muito perto dos 80ºC bloqueando o computador.

Não sei se tem a ver mas a voltagem que era suposto estar a 12v anda sempre nos 13,10v. terá alguma coisa a ver ou pode via a dar problemas?

Já pensei a muito curto prazo colocar uma ventoinha de 80mm na parte de cima da caixa para tirar ar, penso que ajuda um bocado.

A médio prazo pretendo juntar algum dinheiro para comprar um bom dissipador/ventoinha.
Que marcas aconselham??

Já agora até quantos Mhrz pode ir um

digo-te por experiencia própria que isso tb me acontecia...

qnt à fonte de alimentação deita isso para o lixo e arranja uma q esteja sempre, mas sempre nos 12v, no minimo de 350w. Um caixa grande tb é imperativa, eu ainda com o dissipador e ventoinha q vem com o xp 2000 consigo ter agora depois de ter trocado estas coisas, um temperatura média de 55 graus com a ajuda de duas ventoinhas q roubei das minhas fontes de alimentação antigas.
 
Uma coisa... essa de os 12v estarem a 13,10 , vê a kuantos está o Vcore.. issu é k interessa, tem de estar á volta dos 1.75v, se tiveres o Vcore muito alto as temps sobem. essas temp's estão muito elevadas!

já keimei um XP1900+ +/- aos 75ºc !

Agora o meu XP2000+ já xegou aos 92ºc e ainda aki está ! :D

Axo k o SLK800 é um bom dissipador !

Kuanto aos MHz, tudo depende do cooling k lhe metes, eu com WC [CPU Blokeado] chego aos 1950 Mhz, com as temps nos 50ºc e Vcore de 2.2 [Máx].

Estável conssigo 1900Mhz.
 
Back
Topo