1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU Prescott temperatura

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Miguellt, 2 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1152)

1. Miguellt

Miguellt Power Member

Caros Amigos,

Eu tenho uma torradeira prescott, cujas altas temperaturas conseguir baixar com um novo dissipador e ventoinha. Acontece que passado alguns meses, é como se não haja dissipador. A temperatura do cpu, simplesmente não baixa dos 73º graus. Voltei a demonstar o dissipador várias vezes, voltei a aplicar a massa térmica e....nada!

Que se passará ?

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o dissipador?

Assim de repente parece-me que ou estás sempre a cometer um mesmo erro de montagem do dissipador ou esses 73ºC estão a ser mal lidos.

Onde vês os 73ºC?

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ou isso ou tens algum bicharoco a correr em background a ocupar o cpu a 100%.

cumpz.

4. Miguellt

Miguellt Power Member

Nem uma coisa nem outra. A ocupação do CPU raramente ultrapassa os 10%. Poderá o dissipador ter alguma anomalia ?

5. Ricasete

Ricasete Power Member

Pode não estar a fazer o contacto como deve ser. No entanto é estranho estar colado nos 73º...

Qual é a temp na bios?

6. Miguellt

Miguellt Power Member

Na bios lê 32 graus, assim como no speedfan a temp 2.

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Esse CPU devia andar com temps entre os 67,7º C e os 69,1º C....

Blitzer

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Lê 32ºC para o CPU Core?

Eisch, que exagero.

Lêem por aí que os Prescotts aquecem imenso e depois espalham estas informações...

Deve bater no máximo nos 55~60ºC. Vai depender das condições de ventilação da caixa (nº ventoinhas, pó, "idade" da pasta térmica, etc)

9. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

n gosto de usar o speedfan nos prescott, lê-me 71º em idle e 72º em full. Ainda n encontrei um programa que me lesse as temps bem.

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

Daqui a um bocado 100ºC não?

O meu não passa dos 50 e tou com Voltagem a mais, se diminui-se a voltagem ele baixava pós 37,38...

11. Miguellt

Miguellt Power Member

Já estou confuso.

Aqui há uns meses, o indicar "core" no speedfan, apontava para temperaturas entre os 66º e os 73º. Sempre que chegava aos 73º notava-se que os jogos ficavam mais lentos, resultado do abrandamento.
    Troquei o dissipador do CPU e o problema ficou resolvido. As temperaturas do "core" começaram a rondar os 50º. Entretanto, num destes dias, apercebi-me que o computador já não conseguia descodificar em condições MKV e fui ver as temperaturas. E no "Core" indicava 73º, tal como disse. Troquei e "retroquei" o dissipador e nada....até que me lembrei da porcaria da placa gráfica, que é uma 6800GS. Desmontei-a e de facto confirmei que a ventoinha estava completamente cheia de novelos de pó. Limpei aquilo o melhor que consegui e finalmente a temperatura baixou um pouco, para 60-65º em idle.

Afinal de contas, o "core" no speedfan, é a temperatura do core do cpu ou da placa gráfica ? Não é muito coincidência ter trocado o dissipador do CPU e ter baixado a temperatura da gráfica ?

Obrigado pela vossa ajuda.

Partilhar esta Página