CPU Quentinho!

MiKe_727835

Membro
Boas pessoal da minha velhinha Techzone =DD

O que se passa é que o meu CPU (componentes no My System) anda na ordem dos 46 em idle mas em full passa os 70, o dissipador roda muito depressa (a secretaria vibra) e o PC encrava. Já limpei a ventoinha, o Dissipador, massa térmica nova e continua assim, já estou sem ideias. Alguma ajuda?
 
Boas pessoal da minha velhinha Techzone =DD

O que se passa é que o meu CPU (componentes no My System) anda na ordem dos 46 em idle mas em full passa os 70, o dissipador roda muito depressa (a secretaria vibra) e o PC encrava. Já limpei a ventoinha, o Dissipador, massa térmica nova e continua assim, já estou sem ideias. Alguma ajuda?

Quando começou?
Estás a fazer OC?
Que caixa tens?
 
Quando começou?
Estás a fazer OC?
Que caixa tens?

Á duas ou três semanas, sem OC e a caixa é a que veio de origem, da Medion, bastante parecida com esta:

medion-akoya.jpg
 
A fonte não tem nada a ver com o facto de ele atingir 70ºc... mas pode ter a ver com o facto de ele desligar ou reiniciar sem razão aparente.

Por outro lado ele pode desligar por estar demasiado quente!

A primeira coisa a ver é se ele em full quando tem essas temperaturas tem o dissipador quente... Se não estiver pelo menos morno é porque a temperatura do CPU não está sequer a ser transferida para o dissipador. Um CPU a 75ºc em principio não consegues agarrar os dissipador com as mãos :confused:
 
Back
Topo