1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Cpu + ram

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nunovski, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 713)

1. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Boas, por ocasião do meu aniversário recebi uns euritos e estava a pensar trocar CPU e RAM aqui do chasso. Os actuais podem ver ali na ceninha ao lado.
    Este PC serve para trabalho normal, internéts, filmes e alguns jogos (gostava de ter possibilidade de jogar algumas novidades).

Não queria gastar mais de 250€ nisto, alguém tem sugestões? Quad-core ou Dual-core?
    Por causa da MB ser uma P5B-SE, estou limitado a DDR2-800.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Com 250€ eu comprava 3 componentes :
    - kit 4GB DDR2 800 : +/- 45/50€
    - gráfica ATI 4770 : +/- 100€
    - com o resto do dinheiro, comprava o cpu e7300/7400

Trocando só o cpu e as memorias, vais notar um bom aumento nos jogos que normalmente jogas, mas nos jogos mais recentes, com essa grafica que tens não vais lá.

3. RSC

RSC Power Member

Sim, por 250€ não consegues um upgrade melhor do que aquele indicado pelo Stormgiant.

4. nunovski

Gostava de comprar um CPU que durasse mais tempo, estava mesmo inclinado para um Core2 Quad. Se isso significar não trocar gráfica, não me importo muito. Sendo assim, que acham disto:
    - Processador Intel Core2 Quad Q8200 2.33Ghz 4Mb FSB1333 Box - 148.80€
    - Pack 2x 2048Mb DDR2 GSkill PC2-6400 (800) CL5 NT - 51€

(preços *****.pt)

5. rodrigox

rodrigox Banido

Esse Quad é muito fraco.

6. nunovski

E o Q8400? Já fica por 179.90€. Os Q9xxx já são um bocado fora do orçamento. Eu estou a ver preços na *****, mas se alguém souber preços melhores em lojas do Grande Porto esteja à vontade.

7. RSC

RSC Power Member

Q6700 Tray (~175€).

8. nunovski

Esse Q6700 é superior ao Q8400? E no Grande Porto, onde está disponível? Não o vi na ***** nem na *****

9. nunovski

• Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15 - €43.90
    • Intel Core 2 Quad Q9400 Box - €208.80

Acham uma boa compra? Para durar mais uns 2 ou 3 anos.
    Vi numa review que um E8500 tem óptimas performances, mas se calhar a pensar no futuro será melhor investir num C2Q não?

10. RSC

RSC Power Member

Não. O Q9400 é fracote. O Q6700 ou o Q9550 são as melhores escolhas.

11. nunovski

Acho que vou optar pelo Q6700 G0. Tem mais 2MB L2 cache que o Q9400 e maior multi. Mas tem FSB 1066Mhz vs. 1333Mhz do Q9400. Isto faz muita diferença?
    Eu tenho neste momento, no P4, um Arctic Freezer 7 Pro, se calhar até podia fazer um OC pequeno e por o Q6700 a render. Nunca fiz, mas não deve ser nada de outro mundo.

12. cmrosado

cmrosado Power Member

O Q9400 não é fracote, é melhor que o Q6700, mas em relação preço/qualidade e ponderando OC ficas bem com o Q6700.
    Se não quiseres esperar por uma gráfica tens salvo erro na Way2Buy a 9600GT por 60€. Muito bom preço.

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se queres fazer um pequeno OC, o Q6700 é melhor que o Q9400.
    FSB pode-se sempre arranjar enquanto que cache não cresce das árvores.

14. nunovski

Espero é que esta board não me deixe ficar mal x)

Outra dúvida, a caixa que tenho é uma daquelas genéricas branca, e já tem largos anos. Comprando, por exemplo, uma TA-K51 da Asus, acham que isto fica mais silencioso? Se não, fico com esta, que até agora não me deixou mal, e não dou grande importância a aparências.

Partilhar esta Página