1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cpu rate @ Asus P5K como bloquear?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 625)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

boas! adquiri há pouco tempo uma Asus P5K juntamente com o Q6600 e mais componentes! acontece que quando vou fazer overclock e meto o multiplicador a 8X a frequência do cpu oscila como se tivesse a usar diferentes multiplicadores ao longo do tempo (de forma automática)

Coloquei FSB 350 e multiplicador 8X (350x8=2800mhz) e no entanto no CoreTemp aparece 3150 (350x8) e no cpu z alterna entre 2100 (6x350) e os "PRETENDIDOS" 2800 :X

não sei como fixar o cpu rate visto que está em manual nos 2 sectores da bios e estão os dois a "8"

cumprimentos :| ja agora... tenho as memórias a 4-4-4-12! axam que devo alterar? se sim para que valores? cumps ;)

o Vcore na Bios meti 1.250V

2. bogus

bogus Power Member

isso é o enhance c1 control e o speed step se essa board tiver. desactiva-os.
    Se não conseguires desactivar o enhance c1 control desliga tb o ai quiet.

3. dYpPer

dYpPer Power Member

já desliguei uma coisa que era "C1E support", presumo que seja isso! o cpu-z já esta fixo nos 2800 :D mas no "o Meu Computador" está a 3100 e no core temp também :| devo confiar no CPU-Z?

Última edição: 27 de Julho de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu deixaria o speedstep ligado.. vai baixar a frequência ou multiplicador quando não está a ser utilizado e sempre poupas alguma energia e fica mais fresquinho..

Quando é necessário puxar por ele, ele lá ficará à velocidade normal :)

E eu confiava mais no CPU-Z do que o Windows :)

Cumps

5. dYpPer

dYpPer Power Member

pois isso assim é uma boa ideia! e quanto às memórias? estão a 4-4-4-12 quais as alteraçoes "testáveis" para melhoria?
    cumps

Partilhar esta Página