Problema CPU sempre a 100%

Rocky04

Power Member
Bom dia,
Preciso de ajuda. Há dois/três dias para cá tenho tido um problema no POS da minha loja. Ele está muito lento, o que impede de fazer algo para além da faturação e mesmo para fazer faturas aos clientes por vezes demora um bocadinho a finalizar o documento. Entrei no gestor de tarefas e verifiquei que o CPU está constantemente a 100% de utilização. Procurei verificar quais os processos que estavam a provocar isso e verifiquei que o "svchost.exe" está sempre a 99... Tentei finalizar o processo e a máquina volta ao normal, mas depois aqui surge outro problema... visto que o POS é o servidor, depois de terminar o processo "svchost.exe", ao tentar aceder à rede noutro computador da loja, fico sem acesso...

Alguém sabe possíveis causas para este problema?
 
https://en.wikipedia.org/wiki/Svchost.exe

Estás a correr o Windows NT ou similiar? Isso é um processo normal do Windows.
Se tens uma rede montada ou algo mal configurado num software de rede pode fazer com que o cpu usage suba quase para os 100%.

Podes fazer o que o user acima diz, se não resultar em nada vê que software tens instalado que possa causar o problema.
 
Boas malta,
Penso que detectei o problema. Após correr o Malwarebytes e adwcleaner, nada foi detectado. Por isso fiz uns testes e verifiquei que o problema estava nas actualizações automáticas. Terminei os processos que estavam a causar a utilização a 100% e desactivei as actualizações automáticas e voltou ao normal. O S.O utilizado é o Windows Embedded POS Ready 2009. Será que isto seria algo temporário? É que sempre tive as actualizações automáticas activadas e sempre funcionou bem... Existe alguma forma de manter a máquina actualizada e evitar que volte a provocar a utilização do CPU a 100%? Obrigado e espero que isto possa ajudar outros casos semelhantes.. ;)
 
Back
Topo