cpu silencioso .

Caixa com boa insonorização ou fazê-la tu próprio... Fans grandes para que não precisem muita rotação para fazer um bom trabalho; - rotação = - barulho... E espaço livre dentro da caixa para que o ar circule à vontade sem ter que ultrapassar obstaculos...

Organizar os cabos dentro da caixa e ter uma fan na trazeira a extrair o ar quente da caixa e outra na frente da caixa a introduzir ar fresquinho ajuda no refrigeramento...
 
quais sao os prinicipais factores ,e componetes necessarios pra ter um pc silencioso .
caixa , cooler e fonte de alimentaçao ?
cumps

para ter um pc silencioso há que ter muito cuidado na compra dos componentes.

começa logo na fonte de alimentação, há versões mesmo sem ventoinhas. mais silencioso que isso não há!

depois a motherboard, também as há sem ventoinhas!!!

a placa gráfica, mais uma vez silenciosa é sem ventoinhas.

depois o cpu, há coolers fanless para cpu. são normalmente grandes monstros em cobre mas que conseguem arrefecer um cpu sem quaisquer ventoinhas. a escolha do cpu aqui também é importante. se fores para um athlon 64 eles são tão fresquinhos que não terás nenhum problema em usar cooling deste tipo.

as memórias não fazem barulho...

só falta o disco rígido e este é provavelmente o componente mais dificil de escolher. há marcas melhores que outras e tens de procurar qual a que produz menos décibeis.

claro que tens de pôr isto tudo numa caixa grande com ventoínhas de 12 cm para cima e com um bom fluxo de ar.

um pc silencioso não é assim tão difícil nem tão caro de fazer...
 
thanks people .
ja fiquei mais esclarecido ,muito mais .
sparrow gostei do teu comentario ,as memorias nao fazem barulho aha
nao pensei que fosse resultar em tantos pormenores ,a minha duvida .
obrigado
 
Pois é. Eu também me meti nessa demanda de "calar" o PC.

Comecei pelo cooler do processador.
Fiz um "hack" a um cooler de um pentium II e meti-o a refrescar a gráfica.
(A minha FX5200 fazia uma barulheira que só ouvindo...)
Depois foi a fonte.

Nunca pensei que os discos fizessem tanto banzé! :lol:
Se tivesse maneira de os isolar, ficava com um PC "mudo"...
Ou então vou mas é comprar uma daquelas caixas IDE-USB e só ligo os discos quando fôr preciso...

Ah! E usei os classificados do fórum para este material todo... :)
 
façam uma pesquisa no google por silent hard drive e também encontram coisas engraçadas...

p.s. - o cogumido por enquanto não tem acesso aos classificados!
 
Compra caixa cujas ventoinhas sejam pelo menos de 120mm (foge de caixas com ventoinhas 80mm, a diferença é como da noite para o dia).
Fonte de ventoinha 120 ou mesmo 140 (LC power).
Cooler para o CPU: qualquer um que tenha ventoinha de 120mm :)
Board com heat pipes
Gráfica passiva se não for para jogar ou com zalman VF700 ou superior a 7 ou 9v máximo.

Disco é sempre pincel, mesmo com essas coisas de insonorizar teimam sempre por fazer barulho.
Antes os samsung eram os mais silenciosos, agora não sei.
Mas como não gosto dos RMA da samsung ia para os seagate ou outro que tivesse o mínimo de pratos possíveis (> pratos > dB)
 
Comprei um disco seagate para uma caixa externa e praticamente não se ouve (mas tive que meter entre a caixa e a mesa 4 borrachas mapped para eliminar a transferencia de vibração). Existem dispositivos aborrachados para montá-los nas baias de 51/4 o que reduz o ruido originado por transferencia de vibração para a caixa (tenho dois zalman que têm ao mesmo tempo dissipadores de calor). Tive um disco samsung tambem bastante silencioso mas tive que o deitar para o lixo.
 
Back
Topo