CPU upgrade on sattelite l40

bikeman

Power Member
Boas!

Tenho aqui um toshiba sattelite l40, e arranjei um cpu para lhe fazer um upgrade.
O que acontece é o seguinte: eu ainda nao tenho ca o CPU, mas tou com receio que o barebone do portatil nao o reconheça:S

Utilizei o everest para ver o chipset e o suporte de fsb´s do portatil e por ai esta tudo de acordo com o CPU que estou a espera, mas eu tenho é receio que o everest me tenha enganado.

Resumindo, o chipset é o intel gm960, com suporte a fsb 533/667/800. Ora vendo isto arranjei um cpu com fsb800..

Sera que daqui a uns dias vou ter de o por a venda? È que nao consigo encontrar qualquer tipo de informaçao neste sentido na internet, apoiei-me exclusivamente no que o everest me disse.
 
É um T6750.

É core2duo, fsb800, socket P. Sei que o chipset suporta core2duo, dai ter arriscado.

PS:.Como o socket é o correcto quando chegar é certo que vai ser experimentado..so nao sei o que esperar.
 
Última edição:
Sim penso que dê .podes talvez precisar é de fazer uma actualização da Bios.

mas se não der vais ter que o por a venda.


Cumpz
 
Se precisar tou arranjado que so existe uma para o vista e outra para o XP. Na altura em k sairam ja havia core2duo.. depende do que a toshiba tivesse planeado para aquele modelo, acho que no fundo se resume a isso.
 
Vendo as coisas por esse prisma, tens toda a razao. Em qualquer dos casos eu vou documentar aqui a troca. Pode ser que seja util aos muitos por ai fora que tem este portatil.
 
Bem, nunca mais me lembrei disto..

Tentei colocar um processador com FSB800, o portatil inicia o boot, mas congela logo de imediato. Acho que o chipset fica demasiado overclockado. Esta prevista uma tentativa com um processador FSB667, mas ainda nao foi possivel.

No entanto existem relatos que confirmam a total compatibilidade com este valor de FSB.

Mas concluindo:

No inicio disse isto acerca do T6750 que tinha arranjado.

Sera que daqui a uns dias vou ter de o por a venda? È que nao consigo encontrar qualquer tipo de informaçao neste sentido na internet, apoiei-me exclusivamente no que o everest me disse.

A resposta foi sim, tive mesmo de o por a venda.
 
Boas

Tenho um L40. Comprei um T4200 na Nuno & Candeias e funcionou. Mais dois GB de RAM e um disco de 250GB.

Devias fazer como eu:

Intel Pentium T4200
3 GB RAM DDR2 667MHz
Seagate Momentus 250GB
 
Back
Topo