1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU upgrade on sattelite l40

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bikeman, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1260)

1. bikeman

bikeman Power Member

Boas!

Tenho aqui um toshiba sattelite l40, e arranjei um cpu para lhe fazer um upgrade.
    O que acontece é o seguinte: eu ainda nao tenho ca o CPU, mas tou com receio que o barebone do portatil nao o reconheça:S

Utilizei o everest para ver o chipset e o suporte de fsb´s do portatil e por ai esta tudo de acordo com o CPU que estou a espera, mas eu tenho é receio que o everest me tenha enganado.

Resumindo, o chipset é o intel gm960, com suporte a fsb 533/667/800. Ora vendo isto arranjei um cpu com fsb800..

Sera que daqui a uns dias vou ter de o por a venda? È que nao consigo encontrar qualquer tipo de informaçao neste sentido na internet, apoiei-me exclusivamente no que o everest me disse.

2. apoc

apoc Power Member

qual o cpu... fsb800 não é informação suficiente

3. bikeman

bikeman Power Member

É um T6750.

É core2duo, fsb800, socket P. Sei que o chipset suporta core2duo, dai ter arriscado.

PS:.Como o socket é o correcto quando chegar é certo que vai ser experimentado..so nao sei o que esperar.

Última edição: 6 de Abril de 2009
  4. bikeman

bikeman Power Member

Tou a ver que esta tudo como eu..bem logo se ve.

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Sim penso que dê .podes talvez precisar é de fazer uma actualização da Bios.

mas se não der vais ter que o por a venda.

Cumpz

6. bikeman

bikeman Power Member

Se precisar tou arranjado que so existe uma para o vista e outra para o XP. Na altura em k sairam ja havia core2duo.. depende do que a toshiba tivesse planeado para aquele modelo, acho que no fundo se resume a isso.

7. apoc

apoc Power Member

8. bikeman

bikeman Power Member

Vendo as coisas por esse prisma, tens toda a razao. Em qualquer dos casos eu vou documentar aqui a troca. Pode ser que seja util aos muitos por ai fora que tem este portatil.

9. e entao? isso da?

10. bikeman

bikeman Power Member

Bem, nunca mais me lembrei disto..

Tentei colocar um processador com FSB800, o portatil inicia o boot, mas congela logo de imediato. Acho que o chipset fica demasiado overclockado. Esta prevista uma tentativa com um processador FSB667, mas ainda nao foi possivel.

No entanto existem relatos que confirmam a total compatibilidade com este valor de FSB.

Mas concluindo:

No inicio disse isto acerca do T6750 que tinha arranjado.

A resposta foi sim, tive mesmo de o por a venda.

11. ancinic

ancinic Banido

Boas

Tenho um L40. Comprei um T4200 na Nuno & Candeias e funcionou. Mais dois GB de RAM e um disco de 250GB.

Devias fazer como eu:

Intel Pentium T4200
    3 GB RAM DDR2 667MHz
    Seagate Momentus 250GB

12. bikeman

bikeman Power Member

Foi sorte, parece que nem todos os l40 conseguem aguentar com FSB800.

13. fabiog

fabiog Power Member

Para quem está interessado em alguns casos temos de baixar a velocidade da ram tipo mudar ram de 667 para 533.

Partilhar esta Página