CPU Upgrade

Qual escolher?

  • A64 X2 3800+

    Votes: 14 35,9%
  • A64 X2 4400+

    Votes: 12 30,8%
  • Opteron 165

    Votes: 3 7,7%
  • Opteron 170

    Votes: 10 25,6%

  • Total voters
    39

Zone^55 Live!

Power Member
Pessoal, estou indeciso entre estes processadores! :?

Vou dar a reforma ao meu A64 3200+ e pretendo adquirir um Dula-Core.

Sei que os modelos que têmm 2x1042KB de cache L2 provavelmente são melhores do que os que têm 2x512KB L2, mas também já uvi dizer que a diferença de performance não justifica o preço!

O que eu quero para este novo processador é conseguir ultrapassar a marca dos 2.9Ghz que o meu A64 3200+ fez, ou seja quero o processador para OC, e como o 165 tem multi 9x e vem só a 1.8ghz tenho muitas duvidas... ah e claro tb quero jogar! :twisted:

Abraços, :wink:
 
Dá sensacao que a AMD ja tem fabricas em africa, os dula core vieram pra ficar.

dos 4 so ainda cheguei a usar o 3800 e opty 165. mas votei 170 pq com bom stepping vai ao mesmo nivel dos 165 sem problema, até mais = mais rendimento.

A diferença de preços actual entre 165 e 170, devo admitir, nao estou a par.
 
O facto de o 4400+ e os Opterons terem 2mb de cache L2 justifica o preço e o desempenho que terão em relação ao 3800+?
O 165 é capaz de n ser uma escolha muito boa para OC porque tem o multi a 9x e vem só a 1.8Ghz não é?


Cumps, e votem muito! :wink:
 
com os processadores que vêm aí da intel, acho insensato estar agora a mudar de processador, e ainda por cima para "dula" core.... (n resisti :lol:)
 
LOL, vocês são mesmo maus!!

O ppl já não pode enganar-se que voces caem logo em cima :-D

Votaram pelo 3800+, mas agradecia que justificacem o vosso voto!

Continuem a votar Cumps, :wink:
 
eu pelo menos, nao votei....
se neste momento pensasse em upgrade, esperaria pelos novos processadores da intel... em termos de perfomance/preço, penso que estarão muito mais em conta... vai vendo aí as noticias para veres qual a tendência e depois tira conculsões ;)

(mas é apenas a minha opinião)
 
Eu até compreendo o vosso ponto de vista, e até faria isso, mas o problema é que comprei este PC só à 2 meses :wow:

Logo estar a desfazer-me dele...acho que é incensato!

Por isso é que quero comprar um CPU novo, para ele me aguentar na boinha durante uns anitos. E ir ao longo do tempo só mudando a gráfica ou metendo mais memória!

Por isso agradecia que votassem e dicessem qual é que escolheriam e o porque?

Porque trocar de plataforma está mesmo fora de questão!

Cumps, :wink:
 
Zone^55 Live! disse:
Eu até compreendo o vosso ponto de vista, e até faria isso, mas o problema é que comprei este PC só à 2 meses :wow:

Logo estar a desfazer-me dele...acho que é incensato!

Por isso é que quero comprar um CPU novo, para ele me aguentar na boinha durante uns anitos. E ir ao longo do tempo só mudando a gráfica ou metendo mais memória!

Por isso agradecia que votassem e dicessem qual é que escolheriam e o porque?

Porque trocar de plataforma está mesmo fora de questão!

Cumps, :wink:

Mas é que o pessoal te anda a dizer, mesmo que queiras um processador para o mesmo socket, espera até sair os intel novos porque o preço dos amd 939 deve baixar, se comprares agora, quando os preços baixarem, o que não vai demorar muito, vais te arrepender amargamente, a não ser que tenhas dinheiro para torrar.

Quanto ao processador para o que tu queres não faço ideia.:007:

Para mim é um x2 3800 ou x2 4000... se os preços desceram para os valores que têm sido especulados.}>
 
votei x2 3800 pelo preço qualidade.

cache não é tudo.

e tenho tido muito bom feedback da parte dos donos dos x2 3800+

aquilo a stock cooler faz os 2.6 na boa, 2.9 com um bom cooler ou com água.

e por 260€ acho que está muito bom.
 
Sendo assim acho que vou esperar pela descida dos X2 e depois logo vejo qual ´é o mais barato, se o X2 4400+ ou o Opty 170.

Mas acham mesmo que o 4400+ vai ficar abaixo dos 400€??

Em relação ao 3800+, estar a esta altura a comprar um....acho que não é grande negócio!

Até porque o core ainda é Manchester e o 4400+ já é Toledo!

Cumps, :wink:
 
Back
Topo