CPU veio agarrado ao dissipador

||alc||

I quit My Job for Folding
O que pensava que nunca me ia acontecer ,aconteceu...quando vou a tirar o cooler ainda com o processador quente para evitar que isto acontece-se vou a olhar po socket e não vi lá o processador para meu espanto... O problema veio a seguir ,é que o PC deixou de mandar imagem para o ecrã,pensei logo que fosse do processador ,mas quando fui a olhar os pins tavam la tds direitinhos ...será que o que avariou foi o socket ou o processador mesmo tendo os pins todos poderá tar avariado ? não há maneira de abrir aquela parte branca do socket para ver se tem alguma coisa mal que impença o encaixe do CPU? :confused:
thks
 
Também já me aconteceu isso do cooler trazer o cpu colado :(

É por causa da maravilha da pasta termica que passado uns tempos começa a actuar como se fosse uma cola e ao tirares o cooler trazes o cpu também...

E não há maneira de saberes se estás a trazê-lo ou não porque não consegues ver.

Não sei como evitar isso também.
 
Antes de sacares o cooler liga o pc com o cooler desligado...o cpu deve aquecer o suficiente com que faça que o mesmo nao venha "colado" quando retirares o dissipador.

Agora vê lá n frites é o processador :D
 
duvido que seja processador, verifica se tens tudo bem ligado/encaixado e se não tens nada que possa fazer massa(em contacto com os pinozinhos) por TRAS da motherboard. Um amigo meu já ganhou uma board frita por a ter montado praticamente encostada ao painel de tras.
 
A mim tb ja me aconteceu com um p4 s478... :( pasta termica stock sucks a lot.. no meu caso parti 4 pinos.. e ja era o 2º CPU da loja... 2º de 4 lol.. so ao 4º é que consegui um cpu decente..a loja é k foi impecavel o mos trocou 4x!
 
||alc|| disse:
O que pensava que nunca me ia acontecer ,aconteceu...quando vou a tirar o cooler ainda com o processador quente para evitar que isto acontece-se vou a olhar po socket e não vi lá o processador para meu espanto... O problema veio a seguir ,é que o PC deixou de mandar imagem para o ecrã,pensei logo que fosse do processador ,mas quando fui a olhar os pins tavam la tds direitinhos ...será que o que avariou foi o socket ou o processador mesmo tendo os pins todos poderá tar avariado ? não há maneira de abrir aquela parte branca do socket para ver se tem alguma coisa mal que impença o encaixe do CPU? :confused:
thks

Para evitar este tipo de situações deves (como já foi dito) desligar a fan do cooler pro proc. aquecer (não esquecer de desligar o pc antes de tirar o cooler!!!) e roda-lo ao mesmo tempo que puxas. já troquei centenas de coolers e nunca tive problemas....:D quanto ao problemas de não funcionar tenta noutra board se não der.....:005:
 
blackowl disse:
Para evitar este tipo de situações deves (como já foi dito) desligar a fan do cooler pro proc. aquecer (não esquecer de desligar o pc antes de tirar o cooler!!!) e roda-lo ao mesmo tempo que puxas. já troquei centenas de coolers e nunca tive problemas....:D quanto ao problemas de não funcionar tenta noutra board se não der.....:005:

Eu rodei o dissipador,mas não desliguei a fan pa ele aquecer porque o tinha a 100% no folding e até tava quentinho...deve ser por ser artic ceraquime aquilo parecia mesmo cola . Acabei por tentar montá-lo outra vez e nada...agora so me resta rezar quando o exprimentar noutra board que não tenha ido ao ar o meu opteron :(
 
just checking.. Levantas-te a patilha do socket? É que ele sai com a patilha "fechada" mas depois tem que se abrir.
Estou a perguntar pq conheço quem já o tenha montado assim :D

Não vejo motivos para ele ter-se avariado.
 
Metro disse:
just checking.. Levantas-te a patilha do socket? É que ele sai com a patilha "fechada" mas depois tem que se abrir.
Estou a perguntar pq conheço quem já o tenha montado assim :D

Não vejo motivos para ele ter-se avariado.

Levantei sim ..montei-o bem ...espero mesmo que não esteja avariado .Ando a ver se arranjo uma motherboard ou um processador A64 pa ver de onde é o prob ,que prefiro muito mais que seja motherboard..
 
||alc|| disse:
Levantei sim ..montei-o bem ...espero mesmo que não esteja avariado .Ando a ver se arranjo uma motherboard ou um processador A64 pa ver de onde é o prob ,que prefiro muito mais que seja motherboard..


Espero que corra tudo bem:(
 
||alc|| eu moro aqui perto do Isel, se kiseres trazer isso para vermos força... Tb ando aqui com uns engates nas mems testavamos logo as duas coisas lol...
 
boas,
de facto tambem me chegou a acontecer coisa semelhante no p4 (478)...mas depois voltei a montar no sitio e ficou tudo bem.
se nao quiseres arriscar ligares o processador sem a fan, experimenta dar-lhe calor com o secador de cabelo...assim de lado mesmo de modo a fazer com que o ar passe na zona de contacto entre processador e cooler.
ja fiz isso algumas vezes e tem resultado. se calhar se a isso juntares a técnica de rodar o dissipador ao mesmo tempo que puxas (como disse o blackowl) ainda tens melhores resultados.
ve se consegues testar isso noutra board e depois diz se sempre foi o processador a ir ao galheiro...(se morasses em coimbra podiamos ver disso)
boa sorte
 
Rodar?
Mas como assim?

É que o dissipador ainda está protegido pela calha de plástico á volta do socket! Não dá para o rodar! Eu já tentei mas não dá... A unica alternativa é puxá-lo pra cima porque não se pode fazer mais nada...
E depois é rezar para que o cpu não venha atrás! A mim já me vieram meia duzia de vezes de há uns anos pra cá (desde o willamette que isto me acontece e agora é com o A64), mas felizmente nunca houve problema.
 
Roadster_Brabus disse:
Rodar?
Mas como assim?

É que o dissipador ainda está protegido pela calha de plástico á volta do socket! Não dá para o rodar! Eu já tentei mas não dá... A unica alternativa é puxá-lo pra cima porque não se pode fazer mais nada...
E depois é rezar para que o cpu não venha atrás! A mim já me vieram meia duzia de vezes de há uns anos pra cá (desde o willamette que isto me acontece e agora é com o A64), mas felizmente nunca houve problema.
também já me aconteceu com o meu antigo cpu, um winnie 3200+na véspera de o vender, e até me parou o coração! voltei a meter e a testar e tava tudo bem.
O que faço é rodar o cooler ligeiramente para um lado e para o outro e soltá-lo. no caso dos stock coolers, desligo a ventoínha e ligo o cpu uns minutos e vou vendo a temperatura à la pata. quando tá quentinho, desligo e saco fora o cooler, que sai que nem manteiga.
 
God_Lx disse:
||alc|| eu moro aqui perto do Isel, se kiseres trazer isso para vermos força... Tb ando aqui com uns engates nas mems testavamos logo as duas coisas lol...

Boas..thks pela disponibilidade mas no momento não tou em chelas e o PC em questão também é o PC mesmo da minha casa que é em torres novas...quanto á situação continua na mesma ...na dá imagem para o ecrã e ja testei a grafica ,memórias, fonte...ou seja é board ao processador.Fui deixar o PC á loja de um amigo meu pa ele me testar com outro processador e espero mesmo que seja da board..ao menos isso :P
Agora até fico com o coração nas mãos da próxima vez que tenha que tirar o processador para fora :lol:
 
acontece com alguma frequência
ter uma ourivesaria aqui no centro já me ajudou a endireitar uns pinos.......o animal k estava comigo tirou os parafusos do bloco de agua e tirou a mão......como akilo tem 2 molas em tensão.....pois.....o bloco saltou com o cpu agarrado.....
tenho duvidas k tenhas queimado isso...se não tens pinos tortos e não espalhaste pasta térmica no socket não deve haver problema....
há sempre a questão da electricidade estática...e com este tempo seco e frio...camisolas de lâ e tal.....espero k não
vais ver k não é nada

boa sorte
 
Bem acabei de montar a minha ASUS A8N-SLI PREMIUM que chegou agora mesmo e o que pifou mesmo foi a motheboard antiga ...la vai ficar mais uma Asus A8N-E para venda quando vier de RMA :002: ..Veremos se ela se vai dar bem com o meu opteron :D
abraços
 
Back
Topo