Cpu wall??Não passa dos 2800mhz porque?

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas,
Tenho andado a fazer OC aom meu pc, e descobri que ele não passa dos 2800mhz!!
Nem fazendo OC com multiplicador a 11x nem a 10x, sempre que chega aos 2800mhz não passa dai, nao consegue entrar no windows, nem com maximo vcore!!
Porque e que será??
Não é das memorias, será um limitador??
Agradeço a vossa ajuda!!
PS Podem ver o meu sistema ai no meu rig!!!

Cumps
 
Boas rapaz.

Olha também já tive um problema parecido com o teu, eu tenho como hardware: Motherboard:M2N32SLi Deluxe, CPu: 3800x2 MeM: Gskill 2g acho que são as Nr,...

E foi o seguinte quando me aventurei em fazer o.c ao cpu e ao resto dos componentes deparei que o cpu nao passava dos 2.3 80/90 Ghz mem mesmo aumentando o v.core chegava aos 2.4 fazia reboot, nem com memorias a trabalhar a frequencias inferiores, nem com HT de 900Mhz e lia nos forums pessoal com eles a 2.7/2.8.

E foi que entao que me lembrei olha vou fazer um update a bios se nao dere que se lixe.

E quando metia a nova bios o cpu desparou consegui chegar mais longe mas já tive o cpu a 2.7Ghz e com temps de 27ºc/43ºc e com v.core de 1.478 ou coisa parecida e fiquei espantado tanta coisa por causa de uma bios.

Espero que isto te ajude.Pode nao ser o teu caso mas se for já tens ai uma ajuda.
Sorry com os erros e ptt bem
 
Obrigado pela ajuda, mas eu tb ja actualizei a bios...agora tenho o pc a trabalhar com um multiplicador mais baixo, assim tiro mais rendimento das mems, mas o cpu continua a nao passar dos 2800mhz.
Nao sei mm o que sera!!
Mais alguem me podera ajudar????
Agradeço toda a ajuda possivel!!
Cumps
 
Obrigado pela ajuda, mas eu tb ja actualizei a bios...agora tenho o pc a trabalhar com um multiplicador mais baixo, assim tiro mais rendimento das mems, mas o cpu continua a nao passar dos 2800mhz.
Nao sei mm o que sera!!
Mais alguem me podera ajudar????
Agradeço toda a ajuda possivel!!
Cumps

pois como ja te disse é estranho... no meu ontem testei e fui até aos 2900Mhz na boa teve assim durante uma tarde e sempre 27/35 (idle/full), a mobo ja sabes qual é.. :P
 
Pois...nao e da bios, nem das mems... deve ser do cpu ou da board.... se ao menos conhece-se alguem daki perto para testar o meu cpu noutra board :'( .
Mas prontos... ja fico contente como ele ta (apesar de kerer xegar aos 3ghz).
Ele agora ta a 2800mhz e mems a 1120mhz (5-5-4-5).
Já da a coça a uns quantos conroes :lol: :004: !!!
Obrigado pela vossa ajuda!!
 
Última edição:
Pois...nao e da bios, nem das mems... deve ser do cpu ou da board.... se ao menos conhece-se alguem daki perto para testar o meu cpu noutra board :'( .
Mas prontos... ja fico contente como ele ta (apesar de kerer xegar aos 3ghz).
Ele agora ta a 2800mhz e mems a 1120mhz (5-5-4-5).
Já da a coça a uns quantos conroes :lol: :004: !!!
Obrigado pela vossa ajuda!!


Desculpa la desanimar-te mas mas com esse oc nao das nenhuma coça nos conroe.... se vires esta review e se considerares que o teu cpu estao ao nivel de um fx62 o desempenho anda ao nivel dos E6600 e E6400 chegando as vezes em alguns testes a ficar abaixo do E6400.
 
Se nao fosses tao biased dizia-te umas coisas...

assim digo-te que devias vender esse CPU porque os X23800 Fazem mais que os mais caros eheheh
 
Se nao fosses tao biased dizia-te umas coisas...

assim digo-te que devias vender esse CPU porque os X23800 Fazem mais que os mais caros eheheh

deixa-o viver na ilusão :lol:


se comparares o teu em OC com o Conroe a default...... deves ganhar :P o pior é que um Conroe dá sempre os 3Ghz a Ar......
 
Eu tou a gozar... eu sei que os conroe sao melhores ( e ate curtia experimentar um, expecialmente pelos OCs que eles fazem), mas tb sei que ha testes em que os AMD sao superiores!!!:004:
 
Back
Topo