1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cpu - Z 1.40

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ARKANGEL, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 606)

1. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

sakei o cpu-z 1.40 i diz k o multi do cpu é x6 :eek:, no asus ai suite tenho x9 i nu cpu-z anterior tn era x9

tenho OC nu cpu teoricamente seria 9x356=3204mhz, mx no cpu-z ta 6x356=2136mhz

e erro do cpu-z

cumpz,

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não tens tipo o speedstep ligado? Mete o PC a fazer o Super-PI ou qualquer coisa do género(a puxar por ele) e vê se no CPU-Z isso não fica normal

Cumps

3. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

speedtep?!

ke isso?

edit: tens razao enkuanto o superpi tava a calcular o multi passou pa 9, ms logo k acabou poassou pa 6-.-
    cumpz,

Última edição: 1 de Junho de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os processadores intel têm essa feature que baixa o multiplicador quando o CPU não está a ser utilizado (para poupar energia, ter temperaturas mais baixas etc)

5. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

thanks, plo esclarecimento

ja agora cmo e k desligo isso??

e k antes tava sempre com o multi a 9

cumpz,

6. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

bios, ta la!

7. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

brigd

ja agora gostava de saber cmo e k isso se ligou:)

antes n tava assim

cumpz

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas já te aparece a 9?

Anyway eu não vejo nenhum motivo para deixar o speedstep desligado (mesmo fazendo OC) se passas muito tempo no PC só na net ou a fazer outras cenas..não precisas de uma frequência de CPU tão elevada.. assim ficas com isso mais fresco e poupas energia, etc

Assim que entras num jogo ou qualquer coisa que puxe mais.. o multiplicador volta aos 9 automaticamente.. por isso nunca tens perda de performance

Cumps

9. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

kuando tou no ambiebte de trabalho ta a 6, agora ajogar n sei

cumpz,

10. Romani48

Romani48 Power Member

talvez tenhas feito um load optimal settings, ou um reset a bios...

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Usa a monitorização do Everest...

Partilhar esta Página