CPU-Z desabilita mudança de core! opty 165

titijr

Membro
:-D oi pessoal, sou brasileiro e novo por aqui, portanto não reparem no meu português, hehehehe
estou com um opteron 165, e qdo abro o cpu-z, o mesmo não me da a opção de mudar os cores (0,1) o campo fica cinza sem que possa ser feito mudança. O que pode ser? O stress prime tbem, não consigo fazer testes em nucleos diferentes? algum truque que eu não saiba? e esse lance de "set affinity" do cores? alguem pode me explicar pra que serve, como funciona e como faz?

desde já muito obrigado!!!!
 
Isso do CPU-Z nao sei, nao faz no meu :P

O Set affinity serve para pores um processo a trabalhar com um, outro ou ambos os cores. Abres o Taskmanager -> Botao direito do rato (mouse)-> set affinity -> escolhes o core com que queres correr o processo
 
xeira-m q o cpu n ta a ser reconhecido cm dual core... no gestor d tarefas aparecem-t lá os 2 quadrados cm 2 cpu's? é q isso acnteceu-m, mas cm o meu é Intel foi pq tinha o hyper-threading dsligado e tenho d o ligar p o windows reconhecer o segundo core...
 
Como disse o danizito, o SO n te está a reconhecer os dois cores...um format resolve isso (se existe outra forma eu desconheço)
 
Última edição:
Back
Topo