1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU-Z??(não tenho informação sobre as memorias)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nfpereira, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1118)

1. nfpereira

nfpereira Power Member

Boas.

Bom ano de 2009,

Ora bem eu já pesquisei aqui no vosso site e creio que não encontrei resolução para o meu prob.

Creio que uma imagem vale por mil palavras.

Eu já tive uns problemas com blue's screen's mas la se resolveu mas continuo a não ter informação sobre as memorias, o que me aconselham?
    o que se passa?
    porque não tenho eu informação?

P.s. O mesmo se passa com o tab do SPD, onde a única informação que tenho é sobre os slot's ocupados, mais nada.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

saka a versao mais recente.
    essa ja é um pouco antiga.

cumps.

3. nfpereira

nfpereira Power Member

Obrigada

Epa que coisa tão simples de se verificar, que estupidez minha já tinha esta versão aqui nem me lembrei de ir verificar se era a ultima versão.

já esta resolvido, Sorry pelo post,

Mas já agora aproveito, estas RAM que tenho supostamente "vão ate aos 1000 MHz" como posso confirmar se as RAM estão bem config?

Ou seja aqui nesta imagem eu não deveria ter no Max Bandwidth : PC2-8000 (500MHz), já li no site que este valor de velocidade é multiplicado por 2.

Eu olhando para ai penso que afinal estou nos 800MHz e o CPU-z está-me a reconhecer as RAM, mas é o modelo 6400, quando na verdade é o modelo superior,8000

Eu bem sei que esta MoBo suporta RAM's ate aos 1200MHz, mas não tenho a certeza se as RAM estão bem configuradas, visto que na bios apenas tenho a hipótese de seleccionar os 800 MHz,1066MHz e os 1200 MHz.

4. kiling

kiling [email protected] Member

mete na bios a 1066 e a voltagem a 2.1v... se for abaixo mete a 2.15v

5. rav3n

rav3n Power Member

os limites dos fabricantes normalmente são bastante folgados, os 2.1v devem chegar

e define também os timings manualmente

6. RSC

RSC Power Member

A velocidade a que elas estão a funcionar vê-se na janela que diz MEMORY e não nessa.

7. nfpereira

nfpereira Power Member

Boas desculpa pelo atraso, na resposta, não tive com acesso a PC's

RSC o que devo eu fazer para verificar a que velocidade estou?

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

abre o separador memory:)

Cumps

9. nfpereira

nfpereira Power Member

Boas talvez não me tenha expresso correctamente na minha pergunta, sim eu sei que no separar da memory diz a que velocidade estou, o meu prob é que la também diz que estou 400MHz, como podem verificar, então o que devo fazer para confirmar a minha velocidade.

Faço o que kiling me recomendou??
    só que o meu problema é que no site das memory elas recoemndam voltagem ate 2.1V tenho medo de queimar as RAM.

10. RSC

RSC Power Member

O que diz aí é que elas estão a 800Mhz (400 x 2), que é o normal para memórias Pc2-8000. Para ficarem a 1000Mhz tens de as configurar na BIOS. Na minha P5KC aparece 800Mhz/1000Mhz/1066Mhz/1200Mhz nas opções elegíveis na BIOS, na tua board que é mais recente também deveria aparecer. Já experimentaste actualizar a BIOS?

11. nfpereira

nfpereira Power Member

Obrigada pela rápida resposta.

Para actualizar a bIOs como devo proceder, ir ao site do fabricante no caso ASUS e verificar se existe algum update para a minha P5Q.??

Que consequências posso ter ao fazer um update a BIOS, posso perder alguma informação?

12. hguia

hguia Power Member

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Vais ao site da Asus e descarregas a última BIOS para essa mboard.

Metes a BIOS numa pen, entras na BIOS e vais até à opção EZ Flash. Escolhes o ficheiro da BIOS (.rom ou .bin) na pen, confirmas que queres actualizar, e esperas que acabe a programação da nova BIOS.

É a maneira mais segura.

14. nfpereira

nfpereira Power Member

Ora boas bem eu la andei a brincar com as voltagens disto e com o frequency speed e la consegui que o CPU-z me desse isto :

aquele 534.4 quer dizer que j tou com uma velocidade de 1000MHz??Eu qcreio que sim mas e´so para me confirmarem.

APenas tenho aqui mais duas dividas,
    1- eu no separar do SPD tenho toda a informação como ja apresentei anteriormente(é o 3 post) ou seja ainda l a tenho p PC2-6400(400MHZ), devo-me preocupara com esta informação? ou será ai um bug do CPU-z ?

2-DEvo eu fazer um upgrade a BIOS?? Eu j li em muito lado que não se deve alterar a BIOS assim por nada, eu neste momento não tenho problemas com o PC(nada me garante que não os venha a ter)mas deverei eu fazer um upgrade a BIOS?

Bem gracias pela toda ajuda.

15. WindWalker

WindWalker Power Member

1 - Não. 534.4*2=1069MHz ou seja DDR2-1069

2 - No site da Asus estão indicados os melhoramentos em cada versão da BIOS. Se precisas desses melhoramentos, claro que queres actualizar a BIOS. Às vezes certas BIOSes também permitem maior overclock, têm menos instabilidade, etc etc. Mas em geral não é necessário, apesar de eu, por exemplo, gostar de ter sempre a última versão só porque sim.

16. nfpereira

nfpereira Power Member

WIndWalker desculpa a minha ignorância aquii no mundo dos PC's, então mas 1069MHz ñ é superior aos 1000MHz,é que anteriormente estaca com 400MHz e claramente estava nos 800MHZ, agora estou no 534 mas pelos visto segundo o que me estas a dizer ainda não estou com velocidade de 1000MHz

Afinal qual é o valor que deveria la estar?????

Nota: Psl eu sei que os meus conhecimentos de informatica não são suberbos, mas alguma pesquisa na net da sempre alguma ajuda, E eu sei que os valores que o CPu-z me estão apresentar são para ser multiplicados por 2.

Entao a minha pergunta mantem-se como posso eu ter a certeza que estou com as RAM a 1000 MHz, (visto que agr é como tivesse as RAM a 1066MHz coisa que tambem não é possivel) è no separador da memory que vou verificar ou será no separador do SPD?(quando no SPD tiver o modelo correcto o meu PC finalmente ira reconhecer as RAM como tal)?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

O valor que lá devia estar é o valor que lá está.

O facto de teres DDR2-1000 só significa que essas memórias são certificadas a 500MHz*2 com os timings e tensão ("voltagem") do fabricante.

Mas isso não significa que não possam funcionar a frequências inferiores a 500 (400*2=DDR2-800) ou superiores (overclock 534*2=DDR2-1068).

Por exemplo eu tenho memórias DDR2-800 a funcionar como DDR2-1066 (533*2).

18. nfpereira

nfpereira Power Member

Bem se a velocidade já estão bem em principio tenho o meu problema resolvido.

só apenas uma pergunta relacionada com SPD, eu pelo que já li o separador SPD da-nos o valores "default" da velocidade no arranque??(certo?),
    eu nesse separador como referi anteriormente tenho no MAX Bandwidht PC2-6400 (400MHz), eu pelo que ja percebi para saber a minha velocidade real é no separador do Memory, entao estes separador do SPD são meramente referencias para um possivel Overclock?????não deverei ligar muito ao facto de aquilo estar la os tais (PC2-6400 400MHz)???

Bem creio que tenho o meu problema resolvido e a minha questão com o SPD é apenas tentar perceber melhor o que aquela informação toda.

Obrigada pela vossa ajuda, e continuem ai o bom trabalho.

Ja me ajudaram a montar o PC e agr continuam ajudar com estes pequenos pormenores.

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Em mboards mais baratas não consegues mudar o FSB ou a frequência das memórias, nem tão pouco defini-la.

Como é que a mboard sabe a frequência, timings e tensão ("voltagem") a que a memória funciona? Simples... lê a informação do SPD, que está escrita na memória, e coloca a memória a funcionar correctamente.

20. apoc

apoc Power Member

..........

Partilhar esta Página