1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ramcgr, 6 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 607)

  1. ramcgr

    ramcgr Power Member

    Olá.

    Comprei no Ebay este processador Pentium M 765 (SL7V3). Aqui está um atalho com este (e outros parecidos) processador: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_M_microprocessors
    Comprei para para fazer um upgrade neste portátil: Acer Travelmate 4002 Lmi.

    Este PC originalmente tinha um CPU Pentium M 725 (ver anexo), ulteriormente com a troca de placa mãe por outra igual, veio com um Celeron M 380 (muito semelhante ao Pentium M 725, mas ligeiramente inferior). Veio para mim já com esse cpu.
    Ver estes atalhos:
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_M_microprocessors
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Celeron_microprocessors#Pentium-M_based_Celerons

    Troquei o CPU Celeron M 380 pelo Pentium M 765, teoricamente devia funcionar sem problemas, só que depois de montar o Pentium M 765 e ligar o Pc, não apareceu nada no ecrã, nem se ouviu nenhum bip, mas dava para preceber que o Pc estava ligado, pois ouvia-se o barulho de o PC a funcionar.

    Eu francamente duvido que exista incompatibilidade entre o PC (Acer Travelmate 4002 Lmi) e o CPU Pentium M 765 (o 765 é igual ao Pentium M 725 excepto na frequência. O 765 tem 2.1 GHz e o 725 tem 1.6 GHz).

    O que terá acontecido e como Resolver esta questão ?

    Obrigado,
    Cumprimentos.
     
    Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2013
  2. Wolfskin07

    Wolfskin07 Power Member

    Pode ser incompatível porque a MB pode não suportar esse stepping especifico. Nada melhor que tentares encontrar as spec sheets desse portátil e veres a lista de CPU's suportados.
    Podes tentar procurar alguma actualização de BIOS que possa adicionar suporte a esse CPU.
     
  3. smartdroid

    smartdroid Power Member

    Tens de procurar o p/n da motherboard e pesquisar se ela suporta esse cpu. Se suportar e tiveres atualizado a bios para a ultima versao provavelmente deve tar morto.
     
  4. Olá .

    Estive a ler o seu post sobre o m765.

    Eu tenho um ASUS A6R e o meu vinha com o Celeron M390 a 1.7 GHz. (FSB 400MHz no Bus)
    Recentemente comprei um M755 de 2.0 GHz (400 MHz FSB) através do ebay - USA - e chegou em ótimas condições e funciona perfeitamente.
    Aproveitei para pôr uma pasta térmica de qualidade e está a trabalhar entre os 52º e os 57º celsius com a ventoinha a disparar de 20 em 20 segundos às 3200 rpm.

    Sempre quis comprar um M765, por isso queria perguntar-lhe se já conseguiu pôr o seu a funcionar....
     

Partilhar esta Página