1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CQ60 problema a instalar xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Katus, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2136)

1. Katus

Katus Power Member

Boas tenho um portatil compaq e decidi instalar-lhe o xp em vez do vista.

O problema é que primo uma tecla para arrancar pelo cd, e depois o ecra fica sem nada embora o disco rigido continue a funcionar como se estivesse a ler normalmente , ate chegar ao ponto que me aparece um BSOD(bem azulinho >( )
    ja experimentei gravar com 3 marcas diferentes de cd´s o cd do xp e nada.

MAs o engraçado é que usando o dvd para instalar o vista, corre tudo 5 * sem qualquer problema.

Estarei a fazer alguma coisa mal ?

que será que me está a impedir ?

obrigados

2. Não será um problema de um XP sem drivers SATA???
    Tens de ver se estás a meter um XP com SP1 ou SP2 é provável que seja esse o problema, experimenta um com SP3 para ver se resolves o problema, mas será pelo SATA mesmo... Penso eu de que!
    Cumps

3. Katus

Katus Power Member

eu uso xp com sp3, o pior é que ele aparece a dizer para primir uma tecla para arrancar pelo cd ou dvd
    e depois não aparece nada no ecrã, mas continua a ler o disco como se de uma instalação normal fosse

depois passado um pouco aparece um ecrã azul :S

4. Tens de arranjar outro XP, também tive problemas este fim semana com um a instalar, mas esse estava corrompido --'
    Sendo assim rapaz, só vejo mesmo de experimentares outro XP, se o Vista dá o problema será dai! Ou então arranjas uma pen de instalação para XP, procura informções pela net sobre este assunto que deves encontrar!
    Cumps

5. Katus

Katus Power Member

ja experimentei ate com um original e nada sempre o mesmo :mad::mad::mad::mad:

6. No_Kode

No_Kode Power Member

Tens de colocar os drivers SATA. mesmo com o XP service pack3 n resulta. Falo por experiência própria que tive de fazer isso este fim de semana, também apareceu o ecrã azul e não deixa instalar nada pq n reconhece o disco. Usa o Nlite, e cria um cd do windows com os drivers SATA p o teu computador. Só o vista é que permite instalar logo sem problema (normalmente).

7. Katus

Katus Power Member

obrigado pela resposta, mas o cd que uso ja tens isso.

o pior é que aparece a mensagem "carregue numa tecla para iniciar pelo cd ou dvd "

eu primo

e depois nunca mais dá imagem, mas o disco nota-se que esta a ler os ficheiros de instalaºção

mas imagem nunca mais aparece , a não ser o ecra azul de erro :S

cumps

8. A3oN

A3oN Power Member

Tenho o mesmo modelo de portátil, e também estou com esse problema, sendo que pelo menos o 1º cd que testei já tem/deveria ter os drivers Sata.

Experimentei 2 cd's do windows, no 2º aconteceu o mesmo que a ti, no 1º ainda apareceu aquele ecrãzinho azul com a barra cinzenta "a carregar controladores", e só depois, quando deveria aparecer o contrato, é que deu o BSOD, sendo no entanto o código de erro o mesmo (agora não o tenho cá, mas se for necessário para ajudar digam que eu coloco-o assim que puder). Tal como acontece contigo, comigo o vista também funciona na perfeição.

Já li algures que eliminar a partição de recuperação poderia resolver o problema (acho algo estranho, mas a situação só por si já é estranha q.b., já acredito em tudo...), mas de momento estou sem tempo para o fazer, pois ainda tenho que arranjar um DVD DL para gravar o que lá está, só por precaução. E o mais bizarro de tudo é que utilizadores com portátil semelhante, vindo do mesmo sítio e tudo, formatara,-no com XP sem problema nenhum... :confused:

9. TobiasFish

TobiasFish Banido

na partição de recuperação...o que é que lá está?

10. A3oN

A3oN Power Member

Não consigo abri-la a partir do explorer, mas partindo do principio que o que fica gravado no dvd de recuperação será o mesmo que está nessa partição, são ficheiros pertencentes a todos os programas da HP e de terceiros, que já vêm instalados no portátil, não é possível executálos no dvd de recuperação, mas pelo HP Recovery Manager são usados para poderes reinstalar qualquer um desses progs. Portanto, aparentemente, nao parece que influencia em seja o que for a formatação...

11. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

eu tenho esse portatil.. o modelo 200ep e instalei o xp sem problemas. o problema sao mesmo os drivers dificeis de arranjar.. e o xp nao esta muito estável neste computador nao sei pk :S

Partilhar esta Página