David5988
Suspenso
Criado por Andy Gavin e Jason Rubin, a Naughty Dog desenvolveu 4 jogos para a Playstation. Apesar de ter sido contratada para produzir apenas três jogos, Crash Team Racing era um possível Crash 3, que começou a ser produzido depois de Crash 2. No entanto, foi produzido o Crash Bandicoot 3: Warped e como o Crash Team Racing já estava quase pronto, decidiram acaba-lo e lança-lo ao mercado.
Com o lançamento da Playstation 2, a Naughty Dog decidiu fazer a politica "uma série, uma plataforma", abandonando o desenvolvimento de jogos para a Playstation e ao mesmo tempo abandonando a série Crash Bandicoot.
Assim acabou a primeira geração de Crash.
Com a Naughty Dog fora do caminho a Vivendi Universal (que tinha adquirido os direitos de publicação) encomendou à Travellers Tales (famosa por ter feito do Sonic 3D) para fazer Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. O jogo foi era para ser desenvolvido por Mark Cerny (que fez o design de todos os jogos da série até ao momento) e publicado pela Sony Computer Entertainment. Depois de uma briga entre Vivendi Universal e as duas entidades, a Travellers Tales (a nova produtora) foi forçada a desenvolver o jogo a partir do zero e com um prazo de apenas 12 meses de desenvolvimento.
A Travellers Tales tinha planeado um Crash Bandicoot com uma jogabilidade de "mundo aberto" ao estilo de Jak e Daxter, no entanto devido ao prazo de 12 meses, mudaram de planos e fizeram um Crash bandicoot com a jogabilidade dos clássicos, não oferecendo nenhuma inovação. A recepção foi mediocre, no entanto, devido ao sucesso de Crash na anterior geração, vendeu 7 milhões de unidades.
De seguida foi planeado o Crash Bandicoot: Evolution em que era para ter uma nova jogabilidade com elementos de plataformas / RPG, no entanto tornou-se o que hoje conhecemos como Crash Twinsanity. Crash Twinsanity foi elogiado pelos fãs como sendo um jogo relativamente bom devido à nova jogabilidade, e com um argumento cheio de humor. Os fãs afirmaram que esta era a melhor direcção que crash estava a tomar.
Depois de desenvolver Crash Twinsanity, Traveller Tales Oxford continuou com dois projetos (acreditando que a Vivendi lhes tinha dado os direitos de desenvolvimento para Crash). O primeiro projecto foi uma continuação directa de Crash Twinsanity, em que Cortex era excluído de todos os outros vilões do universo Crash. O nome do jogo já tinha sido decidido, e era Chaos Cortex. Este projeto foi cancelado, mas a Vivendi ainda tinha a opção de continuar o seu desenvolvimento. O outro projeto foi Crash Clash Racing (agora Crash Tag Team Racing), que também era a continuação de Crash Twinsanity. No entanto, a Tales Traveller descobriu que a Vivendi lhes tinha tirado o direito de desenvolver mais Crash Bandicoot devido às fracas vendas de Twinsanity.
Assim acabou a segunda geração de Crash.
O direitos de Crash Bandicoot foram dados à Sierra e esta ordenou à Radical Entertainment para desenvolver mais jogos de Crash Bandicoot. A empresa acabou o que a Travellers Tales tinha começado com o Crash Clash Racing, e foi para o mercado com o nome de Crash Tag Team Racing. Após o lançamento deste, a produtora decidiu dar um ar fresco à série e desenvolver um reboot.
Desde reboot nasceu o Crash of the Titans, em que crash podia utilizar mostros para combater e superar obstáculos durante o jogo. A recepção com os críticos foi mediocre, devido à sua linearidade e com a sua mecânica um pouco repetitiva no final. A recepção dos fãs foi morna, porque apesar da jogabilidade ser agradável, o espirito dos clássicos tinha desaparecido.
Unidades Vendidas:
Crash Bandicoot - 6.82 milhões
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back - 7.58 milhões
Crash Bandicoot 3: Warped - 7.13 milhões
Crash Bash - 3.39 milhões
Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex - 7.24 milhões
Crash: Twinsanity - 0.79 milhões
Crash of the Titans - 2.14 milhões de unidades
Crash: Mind over Mutant - 2.05 milhões de unidades
Quais são as vossas memórias sobre esta série e qual é a vossa opinião sobre o reboot que fizeram em 2007?
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