PS Crash Bandicoot (série)

Eu estou interessado em comprar o Crash: Mind over mutant. Alguém daqui já jogou?
É que eu gostei do Crash of the titans... :) Sim, é muito diferente dos clássicos, mas muito bem executado. É suposto ser assim já que se trata de um reboot.
 
Última edição:
Fantástico.
Infelizmente estamos a falar daquela empresa que só quer saber dos $$ que entram e que se está a c**** para os jogadores, por isso, algo do género não passará de um sonho.
Pode ser que um dia, a Sony consiga readquirir os direitos e convencer a Naughty Dog a fazer outro Crash.

Os direitos nunca foram da Sony, eram da Universal. A Universal depois é que sub-licenciava o jogo à Sony. É por isso que após a geração de PS1 a Naughty Dog e a Insomniac Games abandonaram a Universal. Não havia uma razão para a Universal estar no meio entre a produtora e a Sony. Daí quando saiu a PS2 ambas as produtoras foram fazer jogos directamente com a Sony.

A Universal depois vendeu os direitos à Sierra, que por sua vez fez fusão com a Activision.
 
Os direitos nunca foram da Sony, eram da Universal. A Universal depois é que sub-licenciava o jogo à Sony. É por isso que após a geração de PS1 a Naughty Dog e a Insomniac Games abandonaram a Universal. Não havia uma razão para a Universal estar no meio entre a produtora e a Sony. Daí quando saiu a PS2 ambas as produtoras foram fazer jogos directamente com a Sony.

A Universal depois vendeu os direitos à Sierra, que por sua vez fez fusão com a Activision.

Isso não sabia: sabia que a Universal estava envolvida, mas pensei que a Sony também detivesse os direitos (até me lembro na altura de dizermos que o Crash era a mascote da Sony).
 
Isso não sabia: sabia que a Universal estava envolvida, mas pensei que a Sony também detivesse os direitos (até me lembro na altura de dizermos que o Crash era a mascote da Sony).

Sim o Crash foi a personagem que se mais aproximou de ser uma mascote da Sony. Mas a Sony não queria uma mascote, porque eles tinham a filosofia de "uma consola para todos". A Sony não queria que uma simples imagem representasse a consola, mas sim um conjunto de jogos de qualidade.
 
Não acredito que ninguém aqui mencionou Crash Team Racing. Grande jogão, melhor que os Mario Kart da Nintendo.

Eu penso que não voltaremos a ver um Crash Bandicoot da Naughty Dog. Pra além da PI não lhes pertencer, eles preferem fazer novas franchises como Uncharted e o futuro The Last Of Us. É por isso que teimam em não fazer um novo Jak & Daxter
 
Sim o Crash foi a personagem que se mais aproximou de ser uma mascote da Sony. Mas a Sony não queria uma mascote, porque eles tinham a filosofia de "uma consola para todos". A Sony não queria que uma simples imagem representasse a consola, mas sim um conjunto de jogos de qualidade.
Exacto, o Crash nunca foi a mascote efectivamente oficial como por exemplo o Mario ou o Sonic.

É por isso que teimam em não fazer um novo Jak & Daxter
Os criadores do Uncharted (os gajos que estao à frente da Naughty Dog, que já nao sao o Andy Gavin e o Jason Rubin) já falaram abertamente sobre isto em mais que uma ocasiao. Nao me lembro mas acho que foi depois do Uncharted 3 ou antes do 1, que chegaram a criar modelos 3D para o Jak e o Daxter para um novo J&D para PS3, mas acharam que nao se encaixaria bem e que seria difícil conciliar o realismo possível na consola com o look cartoony, ou que essencialmente o Daxter já teria de ser mais sério para se enquadrar bem. I'm not sure, mas eu ainda acredito numa vaga possibilidade de haver um novo J&D um dia.

Crash é fantástico. Vou deixar aqui fotos da minha colecçao para shamelessly aumentar o meu ego idiota :joker:

DSC_0764.JPG


jelly.JPG


553868_477919038884843_272119651_n.jpg


E nao está tudo, falta pelo menos o Crash Bandicoot 2 N-Tranced para GBA :p

Eu só tenho aqui os jogos que me interessam. A série original da NaughtyDog foi mesmo muito boa, pessoalmente o meu Crash favorito é o 2, mesmo pelo sentido de equilíbrio e também do ambiente e da música (por exemplo todos os níveis bónus e skull routes/gem paths tinham música diferente baseada no tipo de nível respectivo, enquanto que no 3 havia só uma música de bónus e outra de skull route/gem path, onde só mudavam os instrumentos com base no nível onde se estava).

Eu acho que ou foi porque acharam que a música era super catchy ou porque só houve 9 meses para fazer o jogo se nao me engano. Ainda assim, embora prefira o 2, considero o 3 como o superior. O CTR também é muito bom, qd era puto passava horas a jogar a demo. E o Crash Bash, embora nao seja da NaughtyDog, foi feito pelo Mark Cerny, o dude que supervisionou os jogos anteriores, e sinceramente é o melhor party game que já joguei. Ainda hoje mesmo fiz directa com dois amigos e passamos a noite a jogar Crash Bash, é grizante o jogo.

O Wrath of Cortex é realmente uma cópia chapada do Crash 3, com um ou outro extra nao muito relevante, físicas chatas quando o Crash salta e loadings de uma hora, mas tudo bem. Depois disso só mesmo o Twinsanity, que achei surpreendemente decente e com humor bastante engraçado, embora seja muitas vezes frustrante e buggy. Os outros jogos que têm saído sinceramente nao me interessam, nao gosto do reboot e de como o Crash ficou.

Nao sei se conhecem, mas há pessoal a fazer projectos interessantes como

1. Um mod do Crash com o CryEngine 2 para o Crysis
2. Crash Bandicoot HD

Já agora, para quem estiver interessado, e é bom que estejam, este é o blog do Andy Gavin, co-creador do Crash e co-fundador da NaughtyDog (saiu na altura do primeiro Uncharted). É muito muito bom, tem info extremamente detalhada sobre o making of dos 3 primeiros jogos do Crash, a nível técnico e logístico, e muitas mais coisas.

http://all-things-andy-gavin.com/
 
Última edição:
excelente série.
joguei apenas a demo do CrashBandicoot2 e fiz umas poucas corridas no Crash GTR, mas joguei o CrashBandicoot3 todo e o CrashBash também. Tudo na PS1.
e de vez em quando ainda vou jogando um pouco em emuladores.
 
Última edição:
Boa colecção. Já vi que não gostaste dos jogos Crash of the titans e o Mind over mutant porque não estão na tua colecção.

Joguei o Mind Over Mutant na PSP durante uns 10 minutos e desisti, estava a ser absolutamente ridículo, a música era má e nao sei porque tinha a voz de um negro louco a fazer a narraçao e a dar tips.

Admito though que as cutscenes do jogo serem modeladas com base em estilos artísticos de outras séries and all foi uma ideia muito porreira e foi bastante bem executada, mas é dos poucos pontos positivos que pessoalmente vejo no jogo. Talvez até nao seja mau, mas a partir do momento em que involve a marca Crash, considero que há determinados standards que têm de ser alcançados.
 
Última edição:
Joguei o Mind Over Mutant na PSP durante uns 10 minutos e desisti, estava a ser absolutamente ridículo, a música era má e nao sei porque tinha a voz de um negro louco a fazer a narraçao e a dar tips.

Admito though que as cutscenes do jogo serem modeladas com base em estilos artísticos de outras séries and all foi uma ideia muito porreira e foi bastante bem executada, mas é dos poucos pontos positivos que pessoalmente vejo no jogo. Talvez até nao seja mau, mas a partir do momento em que involve a marca Crash, considero que há determinados standards que têm de ser alcançados.

Esse negro é o Aku Aku. xD
Eu gostei mais do Crash of the titans, para mim o mind over mutant foi um DLC lol. Epah o jogo a nível técnico está muito bom, mas tal como o nome da produtora, eles fizeram uma coisa demasiado radical. Mas é um jogo que vale a pena jogar e que arranjas quase dado. Por acaso foi os primeiros crash que comprei (os clássicos eram sempre emprestados, porque na altura era Spyro crazy).
O melhor crash da PS2 foi o Twinsanity acho que evoluiu a série de uma forma natural. Sim porque aqueles niveis estilo corredor já não se justificavam na PS2.
 
Esse negro é o Aku Aku. xD
Eu gostei mais do Crash of the titans, para mim o mind over mutant foi um DLC lol. Epah o jogo a nível técnico está muito bom, mas tal como o nome da produtora, eles fizeram uma coisa demasiado radical. Mas é um jogo que vale a pena jogar e que arranjas quase dado. Por acaso foi os primeiros crash que comprei (os clássicos eram sempre emprestados, porque na altura era Spyro crazy).
O melhor crash da PS2 foi o Twinsanity acho que evoluiu a série de uma forma natural. Sim porque aqueles niveis estilo corredor já não se justificavam na PS2.
Apercebi-me há pouco que era o Aku Aku, mas o man que faz a voz dele nao é tao carismático como o Mel Winkler na série original :p

O Twinsanity passou o jogo para free roaming mais ou menos, tornou-o numa espécie de Jak and Daxter
 
O Twinsanity passou o jogo para free roaming mais ou menos, tornou-o numa espécie de Jak and Daxter

Ya. Mesmo se o jogo fosse feito pela ND iria ser assim. Eles deram dicas nisso no Crash 3 ao dar te certos niveis com mais liberdade e o Jason disse que eles gostaria de fazer um Crash free-roaming mas na PS1 era impossivel porque seria sacrificado todo aquele detalhe e cor que a jogabilidade clássica tinha.

É por isso que disse que o estilo de corredor na PS2 já não se justificava porque a PS2 era uma consola muito mais potente. Todas as séries têm que evoluir de uma maneira ou de outra. (umas vezes para melhor, outras para pior)
 
Back
Topo