PS Crash Bandicoot (série)

Para mim épico é o 1º.. Depois o 2º e o 3º jogam-se muito bem, adoro. Saindo o Crash Team Racing, não quis outra coisa. Joguei tanta vez aquela porcaria :D E ainda tive o Crash Bash...
Depois chegando à PS2, o meu 1º jogo foi o The Wrath of Cortex. A partir dai nunca mais liguei à saga, perdeu-se demasiado
 
Já que está dentro do tópico, aproveito para deixar aqui uma foto mais recente da minha colecçao do bicho :)

5d64ea905e869d7g33ge.jpg
 
Boas noticias talvez?

Hoje em dia o estúdio Naughty Dog é conhecido sobretudo pela série Uncharted, mas nem sempre foi assim. Na época da primeira PlayStation foi com Crash Bandicoot que o estúdio ganhou fama e que a consola da Sony ganhou uma mascote.

Os direitos para a produção e publicação dos jogos da série Crash estão agora nas mãos da Activision, e os últimos jogos deste marsupial feito de polígonos ficaram aquém dos primeiros.

Para Andrew Gavin, um dos co-fundadores do Naughty Dog, não há outra solução, a série tem que ser reiniciada.

"Crash necessita de um reínicio completo. Existe uma oportunidade para repor a história e regressar à sua estória de criação e ao conflito original com o Cortex. Neste contexto, seria possível repetir os cenários e vilões dos clássicos Crash 1 e 2. Faria sentido usar um estilo mais moderno e mais livre," disse Gavin à Revista Oficial PlayStation do Reino Unido.

E o que tem Gavin a dizer sobre os jogos Crash mais recentes?
"Não lhes presto muita atenção aos jogos recentes. Para mim é como se fossem uma namorada atraente da escola secundária que engordou 20 quilos."

Fonte
 
Que saudades desta série. Confesso que sou fã da série (mas prefiro o meu amigo Spyro). Adorei o Crash Twinsanity e acho que aquilo seria o futuro da série na PS2. O reboot do Crash, gostei bastante, mas lá está... não tem nada a ver com os clássicos. Um pouco como o reboot do Tomb Raider. O jogo não é mau de jogo. É um bom jogo de plataformas e tomara que novas IPS de jogos de plataformas fossem como este.
 
Lá por não ser a ND a fazer não quer dizer que seja um jogo mau. O Crash Twinsanity estava bastante bom.

Olha tens o exemplo do Sly Cooper. O Sly 4: Thieves in Time está um mimo!
 
Finally. Um Crash com um design muito semelhante aos desenhos originais do Charles Zembillas, remakes dos 3 jogos originais (são remakes e não remasters, o gajo especificou bem que eram "from the ground up") que possivelmente vão levar a um jogo original novo caso haja aderência e isto funcione bem. Tem tudo para funcionar bem. Estou mais que feliz.


13435334_1282361781773894_3084191691419200312_n.jpg
 
How Crash Bandicoot Hacked The Original Playstation | War Stories | Ars Technica

Entrevista ao Andy Gavin, Co-fundador da Naughy Dog. Vale MUITO a pena ver!

Fiquei parvo com o envelhecimento do homem! A imagem que tenho dele é a de um "dude" jovem e cabelo todo preto… Estamos todos idosos
 
The Naughty Dog Story

7 Times Crash Bandicoot Was So Hard It Made Us Cry​
The History of Crash Bandicoot, The PlayStation Book, agosto 2017


ieA48AU.jpg

hSBEINP.jpg

946YolX.jpg

VjS0RLf.jpg

rVY5ASm.jpg

E6ObKvI.jpg

Z8d1rny.jpg


Análise a Crash Bandicoot 2, Mega Score nº27, Dezembro 1997



Análise a Crash Bandicoot 3, Revista Oficial PlayStation nº39-40, Natal 1998









Análise a Crash Bandicoot 3, BGamer nº7, Janeiro 1999





Espaço Old School, Smash nº7, Dezembro 2009



Publicidade a Crash 3, Final 1998



Folheto promocional 1999

 
Back
Topo