1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Crash no arranque do Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ze_nabo, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 875)

1. Olá a todos,

O portátil da minha namorada (DELL com Windows XP) está com um problema e eu por mais voltas que dê não consigo sequer tentar soluciona-lo, pois o windows encrava mal aparece o ambiente de trabalho.

Penso que se deve tratar de um virus porque o NOD32 já tinha dado sinal de um ficheiro qualquer infectado. Fiz um scan com o NOD32 e outro com o Spyware Doctor, detectou alguns ficheiros infectados que foram removidos, mas passado um tempo o NOD32 voltava a dar sinal de infeccao, portanto acho que os ficheiros que haviam sido apagados anteriormente não seriam a causa da infecçao.

Ha uns dias o portatil encravou ao iniciar o windows, assim sem mais nem menos, e isso acontece quando inicia o ambiente de trabalho e se abre a janelinha informando acerca das redes sem fios. O rato nunca chega a mexer e o teclado a partir deste momento também não.

A unica coisa a fazer é mesmo cortar a corrente no botao iniciar para desligar o portatil, ja tentei iniciar fazendo "ultima configuracao correcta", "modo de segurança" e nada, ele comeca a fazer o scan de correcao de erros ao disco (nao da sequer para impedir de o fazer) e volta a encravar no mesmo sitio.

Alguem me sabe aconselhar sobre o que possa ser isto e o que posso eu fazer para conseguir iniciar o windows?

Ainda para mais estou neste momento a viver em Inglaterra e nao queria estar a levar o laptop a uma loja e ter de gastar dinheiro.

Toda a ajuda é bem vinda... :)

Obrigado!

2. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Como disseste e com razão, isso costuma ser um sintoma de vírus. Não é o primeiro nem concerteza o ultimo portátil que eu vejo ficar com esses sintomas. A solução mais rapida seria a formatação. Como não consegues entrar em modo de segurança dificilmente consegues recuperar os teus documentos de forma simples.

A solução seria arrancar com um LIVE CD (bootable), e depois copiar os teus documentos para uma PENdrive ou Disco Externo.

Tens um tutorial aqui mesmo na zwame sobre como criar um (há varias maneiras, esta é uma delas).

-> Tutorial Live XP

Se preferires, podes tentar tirar o disco (fisicamente) do portátil e colocar numa Caixa Externa (IDE/SATA), ligando a outro PC. Depois, como na primeira solução, seria copiares para uma PENdrive ou para o próprio PC onde ligares a Caixa Externa. Nesta solução podes sempre por optar tentar primeiro fazer um Scan com um Antivírus do PC à partição do Disco que ligares e verificar depois de correres o Scan se este fica a funcionar. Faz-lhe um 'check disk' também para corrigir possíveis erros dos ficheiros Windows. Se ficar a funcionar oprimo, mas mesmo assim deves fazer uma copia de segurança dos documentos e formatar o mais breve possível.

Se não conseguires fazer nem uma coisa nem outra, podes sempre tentar colocar os CDs do Windows e tentar recuperar o sistema. No caso do Windows XP é fácil arranjares o CD, se for o Windows Vista, os computadores não costumam trazer DVDs portanto só mesmo numa loja é que eles conseguem arrancar com o DVD para tentar uma Recuperação do Sistema (ou então arranjas o DVD 'na feira').

Se me surgir mais ideias posto aqui, estou com um pouco de pressa agora.

Boa sorte!

Última edição: 7 de Junho de 2009

Partilhar esta Página