1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Crash só em jogos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gendo, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 823)

1. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Tenho a configuração que está aqui ao lado no system.

Tenho tudo em stock e faço tudo normalmente desde ouvir música, ver filmes em alta definição, correr o 3D mark 2006, correr o orthos e não tenho problema nenhum, mas assim que começo a jogar um jogo qualquer passados 5~10 minutos o sistema encrava.

Pensei que podia ser dos drivers da gráfica mas experimentei os 8.4 e os 8.1 e faz-me a mesma coisa.

Têm alguma sugestão do que possa ser isto?

ps: A instalação do windows é nova... e tenho uma bom airflow na caixa (uma superflower).

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que temps tens na grtafica?

3. gendo

Idle - 41º
    Max - 68º
    Ultimo crash a 65º

4. yahh

yahh I folded Myself

O suspeito mais óbvio seria a gráfica... mesmo assim... como tá isso de voltagens, ao nível de cpu, ram, motherboard, etc? Usa o everest ou assim para saberes.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

A mim cheira-me que o "tudo em stock" é mais "tudo em Auto" (são coisas diferentes) e muito provavelmente é falta de ajuste das memórias ("voltagem" e/ou timmings).

6. gendo

Aí está uma coisa que desconhecia. Pois na board está efectivamente tudo em auto.

Deixo aqui uns ss do everest:

7. yahh

yahh I folded Myself

Tira também no "Sensor", onde mostra as voltagens todas, sff.

8. Informatix

Informatix Power Member

pois... se calhar poderá ser da temperatura k ele dá esses crashs... tens isso bem "arejado"?

9. gendo

Na sexta feira posto aqui o ss do "Sensor"... Estou na Base e só vou a casa no fim de semana.

Thanks a todos os que estão a ajudar

10. yahh

yahh I folded Myself

OK, na boa. Não me parece que seja das temperaturas, de maneira a que o meu primeiro suspeito neste momento é a fonte.

Talvez te tenha calhado uma "marada".

11. gendo

Aqui fica o screenshot do "sensor" que pediram...

Na linha dos +12V está a mostrar 10,94V mas pelo que tive a ler isto deve-se ao sensor destas boards...

Andei a mexer nas opções das mems e acho que o problema reside aí mesmo. Passou a fazer um crash passados 5~10 min para um crash a cada 30~40 minutos... Mas não sou capaz de atinar com isto...

12. yahh

yahh I folded Myself

Tens um multímetro? Não fazia mal nenhum verificar os 12v À mesma.

13. gendo

Não, não tenho nenhum multímetro...

Na bios acusa 12,02v...

Já não sei o que fazer a esta porcaria... :(

14. Jackjamil

Jackjamil Power Member

Eu tambem tenho um problema parecido.

Mudei para uma fonte de 800W na esperança que passa-se e estamos a falar das novas da Gigabyte que são muito boas mesmo.

Daqui a nada vou correr um jogo a ver se crasha e já digo alguma coisa.

Cumps

15. gendo

Conseguiste resolver o teu problema?

Partilhar esta Página