crashes com fartura.........

foxymophandlema

Power Member
Amd athlon 2.6
asus a7n8x-x
512 ram
g-force 3 ti 200
seagate sata 80g
fonte 500w
win xp sp1
cpu temp: varia pouco perto dos 40 graus umas vezes mais outras menos

hello
esta trampa passa a vida a empancar!!
já levei o pc á ***** por montes de vezes e vem na mesma!
1ª o prob era da fonte e trocaram-me a fonte por outra de 500w.
2ª o prob era da motherboard...trocaram-me a board q tinha(msi) por uma da asus.
3ª o prob era da memoria...memoria trocada....
e o pc volta sempre com o mesmo problema!passa a vida a crashar!
e quando nao crasha aparece o ecra azul com o relatorio do erro..(0x0000 etc...)
pricipalmente quando jogo e tmb crasha sempre quando formato o disco em format normal(entre os 20% e 40%)
se formatar em quick format é na boa....
ja o testei com uma grafica diferente e o prob continua.
corri o memtest com a memoria nova e nao da erros.
corri os programas de diagnostico da seagate (nao sei se servem para alguma coisa) e nao deu erros nenhuns....
os gajos da ***** teimam em dizer que o processador ta bom....
o que é que poderá ser?.....
a ultima vez que o pc veio da loja com a memoria nova nem veio muito mal..crashou ao inicio mas depois aguentou-se...mas agora voltou á carga...
tive de andar a jogar half life 2 com crashes de 30 em 30 minutos...nao pode...e em 2º lugar assim nao da pa trabalhar!
se poderem ajudar....agradecia...



4ª cravo com um tijolo na montra... :004:
 
nao sei que fizeram na loja
o windows doi instalado por ti ou na loja ?
pode ser conflito de drivers 1

pode ser uma carrada de coisas

ja agora o pc foi formatado qd trocaram a board ?

os gajos da ***** são um pouco azelhas pelo que conheço deles
 
o win foi instalado por mim.
eles na loja nao o formataram qd trocaram a board.os crashes continuaram...eu formatei....
mas la está...quando formato o gajo crasha a meio do format e so posso fazer o quick format...nao sei se fica bem formatado ou nao...nao sei qual é a diferença entre os dois...
sao uns nabos!uma das vezes o pc ficou la um mes e tal...para vir igual e c o processador mal montado que o pc nem arrancava...
ja tentei formatar plo dos mas n concigo...:P ou nao da ou ja nao me lembro como se faz e ta-me a falhar qq coisa...
 
nao tenho outro disco....tenho mais dois mas tao marados...e as tools da seagate nao acusam erros nenhuns(eu sei que isso pode nao querer dizer nada...) eles devem estar a espera que as garantias acabem para me dizerem qual é o problema....




sao todos nabos!
quando liguei para a ***** do porto (fui á loja de almada e o pc foi po porto...) atendeu-me um brasileiro que nem motherboard sabia dizer! que se passa?? mao de obra barata?? a proxima vez que ligar para la ainda me atende um ucraniano!! (nada tenho contra os brasileiros e o ucranianos! menos os que trabalham na *****!)
 
Formata isso como deve de ser que se tiveres erros no disco o gajo até te avisa.

1º Arranja uma disquete de arranque
2º Usa-a para arrancar e com o comando "format c:" formata o disco

Caso dp de instalares o Windows todo bonitinho o erro persista... é pq é de outra coisa! :D

Caso não percebas mto disso e não consigas identificar o problema, aconselho-te o passo 3.

3º MUDA DE LOJA!! :lol:
 
tmb ja tive problemas c a drive de disquete e tive de trocar o cabo...
e o cabo do disco é novo....
fiz isso do format plo DOS mas apareceu-me "format is not available in C:" :wow:
deve ser mesmo do disco secalhar...
passo 2.a - pedrada na montra da loja.
nao pesco muito disto mas mesmo que pesca-se não ha $ pa comprar peças novas...muito menos qd elas tao na garantia.....logo nao me convem mudar de loja...:(
 
foxymophandlema disse:
tmb ja tive problemas c a drive de disquete e tive de trocar o cabo...
e o cabo do disco é novo....
fiz isso do format plo DOS mas apareceu-me "format is not available in C:" :wow:
Ok, isso deve ser por causa do sistema de ficheiros NTFS.
Sendo assim, tens de apagar primeiro a partição. Não sei o comando para apagar partições NTFS com o FDISK do DOS, se é que existe tal comando.
Usa o GDISK. Apagas a partição, cria-la novamente, formatas e dp então instalas o disco.

foxymophandlema disse:
passo 2.a - pedrada na montra da loja.
Isso não te resolve o prob do PC e ainda te cria outros. :007:

foxymophandlema disse:
não ha $ pa comprar peças novas...muito menos qd elas tao na garantia.....logo nao me convem mudar de loja...:(
Pois, assim é chato ires a outras lojas... mas de facto pelo que já têm aqui contado há PC's que lá entram e voltam na mm, só a fazer tempo. É triste andarem a gozar com o nosso dinheiro... :mad:
 
pois é principalmente qd o boss das lojas anda de porche....

em relaçao ao fdisk obrigado e talvez conheça quem saiba isso...
e obrigado pela dica do gdisk...
(a solução pa mim era o martelo...e.....poff!!! e ficava a saber como eram feitos os discos por dentro) >(
 
Para ver se é do disco ou não...
Vai ao site da marca do site e sacas o programa de diagnóstico da marca, no caso da seagate chama-se seatools e no caso da maxtor , powermax
(vais precisar de ter duas disquetes ai a mão, para que o programa corra a partir do DOS, e precisas meter na bios a drive de disquete como first boot (se calhar até já está )
 
foxymophandlema disse:
fiz isso do format plo DOS mas apareceu-me "format is not available in C:" :wow:

Tens q fazer como o Biker está a dizer.
Arranja uma disquete de arranque, fazes o boot do pc através dela (confirma na bios se o 'first boot device' é a floppy) e depois do arranque do pc através da disquete, vais entrar em ambiente DOS. Na linha de comandos escreves 'format c:' e prontos :cool:

PS: Depreendi, pelo q disseste, q não tinhas feito exactamente isto :rolleyes:
(se afinal tinhas feito, esquece :D )

PS2: Será q não precisa também de um update à bios? :rolleyes:

EDIT: Ups, isto de estar a ver tv enquanto se escreve um post, não dá muito jeito :D
No q respeita ao fdisk (+ ntfs), penso q não vai dar. Terá q ser mesmo com o gdisk. :cool:
 
Última edição:
isso do site da seagate e sacar o seatools ja foi feito e nada a assinalar. embora dizes para eu o fazer correr pelo DOS e eu fiz correr todos os testes pelo win.....mas tmb posso tentar ver isso pelo DOS.

em relaçao ao format sim fiz isso tudo(disquete de arranque etc...)ainda este verao tinha o win 98...fazia formats pelo dos (meu querido 350...nunca se queixou de nada...so de espaço no disco...)
 
Cheira-me amis a problemas da BIOS ... as a7n9x-x vão na bios c.1010 ... e nota-se a diferença dumas pras outras ... eu sei pk tb tenho uma a bulir e costumava ter tambem montes de ecrãns azuis ...

Experimenta a ultima bios da pagina da asus . ou daqui uma modificada [urlhttp://homepage.ntlworld.com/michael.mcclay/[/url]]
 
tb pode ser algo em curto circuito ... não muito habitual se tiver bem montado mas pode acontecer no teu caso desmachava td e montava outra vez
 
numa das vezes que o pc foi para a *****, eles trocaram-me a motherboard...foi td desmontado...e o problema perciste....(os gajos mesmo trocando as peças, depois nem se dao ao trabalho de testar o pc!!)
 
Back
Topo