Crashes constantes desde há 1 mês

Osirium

Membro
Boa tarde,

Tenho vindo a ter bastantes crashes (BSOD e Nvidia Kernel) desde há um mês para cá e como não sou muito entendido na matéria estou a recorrer aqui a ver se me conseguem ajudar.

System specs:

Nvidia Geforce GTX 506Ti
i7 2600k
4GB Ram
SO: W7 Home Edition (64bit)

O último erro que me deu foi este:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do SO: 6.1.7601.2.1.0.768.3
ID de Região: 2070


Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 50
BCP1: FFFFF8804FBE0000
BCP2: 0000000000000001
BCP3: FFFFF88005BE3C57
BCP4: 0000000000000005
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 768_1


Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\021613-26348-01.dmp
C:\Users\Cliente\AppData\Local\Temp\WER-51480-0.sysdata.xml

Num dos fórums a que fui (do jogo Forge) um dos developers disse-me que pelas indicações poderia ser alguma peça de hardware a "morrer" ou memória morta e para testar é possível que seja algum destes casos? O PC tem aproximadamente 1 ano.

Obrigado antecipadamente pela ajuda.
 
Estes crashes acontecem aleatoriamente ou numa aplicaçao em especifico?
Quando tens blue screen nao te aparece o erro no meio do ecra? exemplo: MEMORY MANAGEMENT
 
Estes crashes acontecem aleatoriamente ou numa aplicaçao em especifico?
Quando tens blue screen nao te aparece o erro no meio do ecra? exemplo: MEMORY MANAGEMENT

Obrigado pela resposta antes demais, ao início ainda pensei que acontecia sempre que ligava o Forge (jogo) e passados uns minutos crashava-me o PC (por vezes ficava com o ecran preto ainda ouvia som e so depois é que ia tudo abaixo).

Ontem curiosamente começei a reparar que os crashes já aconteciam em pleno desktop com o kernel do GPU a crashar sistematicamente e a recuperar (chegou a acontecer cerca de 4/5 vezes no espaço de alguns minutos), tentei mudar para o controlador nvidia anterior a ver se poderia ter sido do ultimo update mas mantêve-se, desinstalei todos os drivers voltei a instalar e a actualizar para o último driver disponível e continuou.

Quanto aos BSOD's a única coisa que me recordo é a dizer memory dump (só depois de ler umas coisas aqui no forum é que removi o pisco no painel de controlo para poder ver a que se deviam os blue screens), tenho os log's dos mini-dumps e guardei o dxdiag a ver se alguem precisava para me poder ajudar.

Ontem acabei por desligar o PC e dei uma limpeza à gráfica e ao interior do PC e voltei a ligar tudo e até agora ainda não me aconteceu mais nenhum (também não tive muito tempo para testar), talvez possa ter acontecido dado que a saída de ventilação da traseira do PC estava quase encostado à parede e poderia estar a mandar tudo de volta.

Até agora está tudo OK mas só fazendo mais uns stress-tests para confirmar se continuar a jogar por períodos prolongados acontece novamente.
 
Back
Topo