1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Crashes do Oblivion

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por JPgod, 16 de Julho de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 3619)

?

Estabilidade do Oblivion

1. Crasha muitas vezes e de maneira puramente aleatória

23 vote(s)
    27,1%
  2. Crasha mais vezes em ambientes externos e em jogos antigos

1 vote(s)
    1,2%
  3. Crasha mais vezes em ambientes externos, seja com novos ou antigos jogos

7 vote(s)
    8,2%
  4. Crasha mais vezes com um jogo antigo do que um novo

2 vote(s)
    2,4%
  5. É raro crashar

29 vote(s)
    34,1%
  6. Corre sólido como uma rocha

23 vote(s)
    27,1%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas.

Vou por esta pool para uma sondagem da estabilidade do Oblivion, a min o jogo está extremamente instável, é raro eu conseguir jogar 2 horas consecutivas sem o jogo saltar pro desktop :( Tou mais que farto disso, é que estraga totalmente o gameplay deste tipo de jogo, ainda mais que a probabilidade de crashar é maior se estiver a viajar pelo mapa do que andar dentro de cavernas, cidades e casas, assim é dificil explorar e desbravar Cyrodill, um gajo tem que viajar por fast travel ou demora séculos a fazer quests devido aos contantes crashes...

Tudo bem que era fazer quicksave a torto e a direito, mas só o facto de abrir o jogo denovo já faz perder a paciencia e a pica... Ainda mais que nem sempre me lembro de fazer quicksave, principalmente se 'entramos' dentro do jogo de tal forma que só penso nos alvos que ando a matar ou nos objetivos da quest:x2: E o pior que tantas vezes o jogo crasha ao fazer quicksave, corrompendo o jogo :sad: Ou volta a um autosave ou um "main save" ou vai-se a pasta dos saves e restora o .bak do quicksave anterior.

E ainda criticam o fast travel, a titulo de comparação, uma quest da Fighters Guild implicava ir de Chorrol até Leyawiin umas 3x! É uma distancia "considerável", agora imagina andar isso tudo sem ser fast travel e o jogo crashar umas 10x a 20x pelo caminho (não estou a exagerar! É raro eu sair de cidade A até B sem haver pelo menos alguns crashes).

Instabilidade do PC não é, é o unico programa que se chateia ca e como disse crasha mais em ambiente abertos do que indoor e tanto posso jogar 5 minutos como 5 horas seguidas!

Agora encostei o jogo em si e tentar caçar o problema e fazendo testes:
    1º teste: Jogar o jogo principal (271 horas de jogo) e desliguei todos os mods que coloquei (tirando o patch não oficial, nenhum muda o jogo a nivel "profundo") e comecei a andar as voltas da IP City (não é a volta da ilha, mas na outra margem naquela estrada em forma de anel), crashou ao fim de 10 minutos... Logo os mods não influenciam a nivel "directo".
    2º teste: Agarrei num novo jogo que comecei com outro caracther e tal (gravado á saida da prisão) e comecei também a andar as voltas da IP city como no teste anterior, fui pegando algumas das quests que há neste caminho, matanto bicharada e bandit's e tal, consegui quase dar a volta completa, o que significou 45 minutos de jogo contínuo, quando, puff crashou. :sad:

Vou fazer estes testes a mais
    3º teste: Continuar a jogar o meu novo jogo (de maneira não-oficial, só queria pegar ele quando fazer a maior parte das quests do jogo pricipal e testar uns mod's "da pesada" :D) e ver se o ritmo de crashes é maior ou não que o jogo principal:
    4ª teste: nova instalação e agarrar nos meus saves e jogar o jogo 110% stock.

digam coisas que estou mesmo a passar com isso :( Um jogo tão bom como este ser estragado por crashes constantes é dose >(

OBS:
    * Quando quero dizer na poll "novo jogo" é um save com um caracther logo no principio (acabado de sair da prisão por exemplo e poucas horas) e "jogo antigo" é por exemplo um save com um caracther a level 40-50 e 100-200 horas de jogo e carradas de quests feitas e o carago.
    * Não considero como "problema" o "crash" ao sair para o desktop nem os locks quando se faz alt+tab (que eu resolvi correndo o jogo em modo janela e não full screen).

Última edição: 16 de Julho de 2006
  2. MEIA

MEIA Power Member

A mim é muito muito raro crashar, mas também acho que nunca joguei 2 horas seguidas. É tão raro que já nem me lembro da ultima vez que isso aconteceu, mas sei que já aconteceu uma vez. O que o jogo me faz é dar um erro quando saio do jogo, nada mais, mas isso não me afecta.

PS: lembrei-me agora e já foi à uns dias, ele voltou para o windows logo depois de ter feito um "fast travel". Mas isto é muito muito raro acontecer.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

:D

A min crashar após ter feito fast travel não acontece, já uma vez crashava sempre ao sair de uma caverna durante uma quest, este problema tive que abrir a consola e me teletransportar até o objectivo da quest...

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

destr0yer, o jogo é original?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, é original :D

Apenas tenho o crack no DVD para poupar o disco, mas isso não teve influencia nenhuma

Última edição: 16 de Julho de 2006
  6. abc

abc [email protected] Member

O meu PC anda com atrofios nas drives e jogo por isso usando tácticas que todos conhecem.

Solid rock...

7. Crusher

Crusher Power Member

Acontece quase sempre é dar-me um erro depois de sair do jogo... de resto raramente têm acontecido uns crash quando saia das cavernas ou usava o fast travel.

8. MaLok0

MaLok0 Power Member

Crasha quando fecho o jogo.
    O alt+tab obriga-me a reiniciar o jogo. (freeze)
    E raramente, mas acontece, uns crashes aleatórios no tempo (em pleno combate, por exemplo).

9. Jogador

Jogador Power Member

Nunca crashou no meu. Experimenta baixar a qualidade do jogo (graficos).

10. Mr3

Mr3 Power Member

nunca me crashou.. mas já reparei se tiver a uploadar e o live ligado.. os loads do oblivion e até mesmo o andar dum save para o outro é muito mais lento :)

11. abc

Também tenho esse crash idiota ao sair. Mas como não tem qualquer efeito sobre o jogo em si, não o considerei para isto.

Em overclock o meu não se aguenta 5 minutos. Já outros jogos nunca havia problemas. Costumo ver se ganho alguma coisa com OC em alguns jogos mais exigentes, mas este é muito mas muito birrento.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Depois de instalar e martelar um windows fresquinho instalei ele e corri com os meus saves o jogo 100% stock (nem patch!) e nada, quer o novo jogo quer o "antigo" correu sólido, foi horas a correr praticamente de ponta de um mapa a outra :D

Ai rodei a instalação do windows do dia-a-dia com os mod's e o patch e igualmente 100% stock, voltei ao windows normal, fechei alguns programas e correu impecavel... enfim... O jogo deve ter paranóia com outros programas :( Pelos vistos quando jogar é matar quase todos os processos :004:

Última edição: 17 de Julho de 2006
  13. abc

Outra coisa. Antes de desfragmentar o disco o gajo crashava ocasionalmente. Assim que ficou uma noite, ficou impecável...

14. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

de vez em quando quando vou ao map ou tou no world...volta po desktop...o que vale e que ando sempre a fazer saves...de resto ta impecavel

15. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Aqui crash só com o Alt+Tab, de resto impecável.

16. rabbit1

rabbit1 Power Member

Vou por esta pool para uma sondagem da estabilidade do Oblivion, a min o jogo está extremamente instável, é raro eu conseguir jogar 2 horas consecutivas sem o jogo saltar pro desktop :( Tou mais que farto disso, é que estraga totalmente o gameplay deste tipo de jogo, ainda mais que a probabilidade de crashar é maior se estiver a viajar pelo mapa do que andar dentro de cavernas, cidades e casas, assim é dificil explorar e desbravar Cyrodill, um gajo tem que viajar por fast travel ou demora séculos a fazer quests devido aos contantes crashes...

compra uma placa grafica de jeito, o jogo é instavel pq foi feito para a xbox 360 e mal adaptado aos pc
    O meu oblivion só crasha no pc, na xbox360 funciona ás mil maravilhas

17. VinE

VinE Power Member

Eu tmb tinha esses poblemas, só qdo formatei o PC é que ficou bastante estável..

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

:x2:

19. Caius

Caius Power Member

Já tenho 60 horas de jogo e os uncos crashes (e raros) foram ao sair do jogo.

20. mesma coisa acontece cmg. tenho cerca de 80 horas de jogo e durante o jogo nunca encravou, as x a sair da um erro parvo mas n e nada de especial ja que meto nao enviar e volta ao windows normalmente. Um colega meu tem uma 9600pro e o jogo passado 20min breca e ao sair do jogo o pc reinicia lol.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página